terça-feira , 21 novembro 2017
Home » Igreja » 1 º Encontro de educadores: O que EU posso fazer?

1 º Encontro de educadores: O que EU posso fazer?

Por Renata Miranda:
O mês de junho começou com um encontro impactante entre professores, pais e pessoas preocupadas com a educação em nosso país. Na reunião trabalhou-se um vídeo da pastora  Damares Alves, que explica de forma clara (e até mesmo chocante!) como nossas crianças tem sido vítimas da ação do inimigo.
            Muitas vezes os pais não tem noção do material que está sendo usado na escola de seus filhos e, consequentemente, desconhecem as influências negativas que eles vem sofrendo. Em todo o país circulam “cartilhas” estimulando a sexualidade da criança e corrompendo sua pureza desde os primeiros meses de vida.
             Há também uma grande batalha em torno do tema aborto. Enquanto muitos almejam a “liberdade da mulher sobre seu corpo”, os parlamentares cristãos (evangélicos e católicos), apoiados pela intercessão da igreja, lutam contra esse ato criminoso.
             Outro tema que causou comoção foi o infanticídio indígena. Muitos índios pedem socorro às autoridades buscando o fim dessa tradição cruel, mas em nome do “respeito à cultura” aqueles que poderiam salvar vidas inocentes, lavam suas mãos.
             Depois de tantas informações tristes, não foi difícil ver lágrimas rolando. É evidente que Satanás tem atacado nossas crianças de todas as formas. Elas são o futuro! Damares lembrou que existe a promessa de que o Brasil seria celeiro de missionários. Certamente o inimigo não quer ver isso acontecer e, por isso, quer devorar os pequeninos.
           Diante de tudo o que foi dito, os educadores fizeram seus comentários e chegaram a conclusão que orar é apenas o primeiro passo, entretanto não é o suficiente. É preciso haver posicionamento e envolvimento.
             Ao final da reunião, surgiu um desafio, que se estende a toda a igreja de Cristo: o que EU posso fazer para mudar essa situação?
(Link do vídeo da Pastora Damares:http://www.youtube.com/watch?v=pAFpdpyz3lo)
Próximo Encontro dos Educadores da Paz: Dia 09 de Junho (próximo domingo) às 08:00h. Tomaremos um café, e discutiremos mais assuntos.

About Marcos Vinicius de Souza

Além disso, verifique

Cristo, a verdadeira paz

  “Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo ...