segunda-feira , 25 setembro 2017
Home » Igreja » Ênfases da CBP

Ênfases da CBP

Estudando o Novo Testamento, especialmente o livro de Atos e as Cartas, chegaram-se às ênfases da igreja: Adoração, Discipulado, Comunhão, Missões/Evangelismo e Serviço/Ação Social.

– AdoraçãoDeus de gerações
A igreja existe para adorar a Deus. Adoração é o nosso reconhecimento por tudo o que Ele é e a nossa oferta de didicação pelo que somos. É uma atitude de humilhação e reconhecimento da grandeza de Deus.

 

– Discipulado
A igreja existe para edificar e educar o povo de Deus. Discipulado é um processo de ajuda ao crente para torná-lo mais parecido com Cristo em pensamento, sentimento e ação. O processo começa com o novo nascimento e contunua por toda a vida.

 

– Comunhão
A igreja existe para proporcionar comunhão aos crentes, integrando-os ao ‘corpo’, que é a própria igreja. Fomos feitos para pertencer à família espiritual de Deus e isso tem ficar evidente nos nossos relacionamentos.

 

– Missões
A igreja existe para comunicar a Palavra de Deus a todas as pessoas. Como embaixadores de Cristo temos a missão de evangelizar o mundo, começando por nossa comunidade e tendo como limite o mundo.

 

– Serviço
A igreja existe para ministrar o amor de Deus ao povo, atendendo suas necessidades e curando suas feridas, em nome de Jesus.

 

Adorar, ter comunhão, discipular, evangelizar e servir são tarefas de todos. As ênfases não são ministérios ou departamentos em si, mas devem ser alvos de cada crente que congrega na CBP, de cada ministério e de cada área da igreja.

 

About Victor Miranda

Além disso, verifique

Aprofundando o Discipulado

Então, é imprescindível que aprendamos a aprofundar o nível do discipulado entre nós e nossos ...