domingo , 17 dezembro 2017
Home » Mídias » Esboço » O QUE É AVIVAMENTO ESPIRITUAL

O QUE É AVIVAMENTO ESPIRITUAL

SERMAO-1-O-QUE-E-VIVAMENTO – adap esboço (Arquivo)

40 Dias de Jejum e Oração – 22/08 à 30/09/2016

SEMANA I – O QUE É AVIVAMENTO ESPIRITUAL – Gálatas 2. 20avivamento

 

Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.  Gálatas 2.20 (NVI).

 “De fato, fui crucificado com Cristo. Meu ego não ocupa mais o primeiro lugar. Pouco me importa parecer justo ou ter um bom conceito entre vocês: não estou mais tentando impressionar Deus. Agora Cristo vive em mim. A vida que vivo não é ‘minha’, mas é vivida pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim. E eu não volto mais atrás”.  (Bíblia Mensagem)

 

Orientações gerais

            No período de 22/08 a 30/09 a Igreja se unirá a outras Igrejas do Brasil para os 40 dias de Jejum e Oração.

Adotamos o Livro “Avivamento Verdadeiro”, Pr. Edison Queiroz.

Recomendamos que todos leiam e participem com suas famílias. Separe um tempo para Jejuar e Orar. Ore por um avivamento começando por você, família, igreja, cidade e nação. Ore pelos governantes e pelas eleições.

No dia 02 outubro de manhã, teremos um culto de encerramento com celebração de batismos.

 

INTRODUÇÃO

O que é Avivamento?

Avivamento é uma visitação divina vivificadora – é a ação interventora de Deus que evita um desastre espiritual ou restaura o seu povo do rompimento da comunhão com Ele.

Avivamento é voltar à comunhão com o Pai. É caracterizado pelo temor a Deus, confissão de pecados, consertos nos relacionamentos e restituições. Resumindo é uma volta para Deus.

Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.  Gálatas 2.20

Este versículo mostra a essência de um avivamento espiritual.  O Senhor Jesus é a vida. Jesus produz vida em nossas vidas. “Permaneçam em mim, e Eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode produzir fruto por si mesmo, se não estiver ligado à videira. Vocês não podem dar frutos por vocês mesmos, se não permanecerem unidos a mim”. João 15. 4.

O texto apresenta o caminho para o verdadeiro avivamento espiritual:

  1. Fui crucificado com Cristo.

Trata-se da crucificação do velho homem ou da velha natureza – das tendências ao pecado e a maldade que está em nós.

O Espírito Santo é nosso Aliado – Gl. 5. 16 “Vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne”.  Veja Rm. 6. 6.

Fui crucificado com Cristo” é a ATITUDE de considerar-se morto para o pecado, para o mundo, para o diabo e para os costumes do velho homem.

Para segui-lo é necessário negar-se a si mesmo e, dia-a-dia, tomar a sua cruz. Lc. 9. 23.

A Bíblia Mensagem traduz: “De fato, fui crucificado com Cristo. Meu ego não ocupa mais o primeiro lugar.”.

  1. Cristo vive em mim.

Não ha como viver o cristianismo pelos próprios esforços. A única forma de vivermos de acordo com a vontade de Deus é pela própria vida de Cristo em nós.

O propósito de Deus é: sejam semelhantes a Jesus Cristo: Rm. 8.29. Na prática, nossas palavras e atitudes, devem ser condizentes com o que Jesus ensinou. Cristo vive em você?

Teremos uma grande revolução nas casas, nas Igrejas e na sociedade quando os cristãos considerarem-se que estão mortos para o pecado e permitirem que Cristo viva sua vida neles.

  1. Esta vida é pela Fé em Cristo.

A Bíblia Mensagem “Agora Cristo vive em mim. A vida que vivo não é ‘minha’, mas é vivida pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim. E eu não volto mais atrás

Como ter uma vida crucificada com Cristo e viver como Ele viveu? Pela fé.

Fé agrada a Deus, é atitude de dependência de Cristo vivendo em mim.Posso todas as coisas naquele que me fortalece”.  Eu não posso, mas o Cristo que vive em mim me capacita.

A fé fica pela metade quando digo: Eu não consigo! Na verdade, eu não consigo mesmo! O grande problema é esquecer que Cristo habita em mi

m, e aquilo que não consigo por minhas forças, em Cristo, eu consigo – em Cristo aprendemos perdoar e pedir perdão; em Cristo damos passos de fé. Em Cristo – posso todas as coisas naquele que me fortalece.

A expressão “EM CRISTO”, é muito usada por Paulo: II Cor. 2. 14; Rm. 8. 1; I Cor. 15. 22.

Pela fé podemos ter VIDA SANTA, ter ATITUDES e o CARÁTER DE CRISTO. E isto é o que Deus espera de todo aquele que se diz cristão.

CONCLUSÃO

A verdadeira vida cristã é o nosso EU crucificado, e Cristo vivendo em nós pela fé.

A Cruz é lugar de morte e renuncia! Ser crente em Cristo Jesus é um convite diário de morte e renúncia e esta é a ênfase da mensagem.

Oração: “Senhor, eu entreguei a minha vida e decidi que o Senhor iria viver em mim. Confesso que tenho dado espaço pro meu ego, para a minha velha natureza. Toma o teu lugar Senhor. Que a tua vida se manifeste na minha vida e a minha vontade dê lugar à tua vontade – enche-me do teu Espírito, faz de mim um vaso de honra, tem misericórdia de mim. Obrigado porque em Cristo Jesus eu sou vivificado”.

APELO

Entregar a vida a Cristo é um convite de renúncia. É entregar os seus planos, o seu ego. É entregar o nosso todo ao Senhor – Corpo – Alma e Espírito. Suas vontades, suas convicções.

Quem sabe você entrou aqui com a decisão tomada em relação ao seu casamento ou em outros assuntos de sua vida.

Entregar a vida a Cristo é uma entrega de crucificação, mas o Cristo Ressuscitado tem poder para dar nova vida, te fazer uma nova criatura, transformar a água em vinho, a tristeza em alegria, a morte em vida – entregue sua vida a Jesus.

About Marcos Vinicius de Souza

Além disso, verifique

Eu Necessito da Tua Palavra

Salmos 89-96 – Esboço (Arquivo) Salmo 119.  89 – 96 – Eu Necessito da Tua Palavra  ...