quinta-feira , 14 dezembro 2017
Home » Mídias » Esboço » A manifestação do amor ágape e suas dimensões

A manifestação do amor ágape e suas dimensões

A_manifestação_do_amor_agpe_e_suas_dimensões (Arquivo)

CONGRESSO DA FAMÍLIA: DOMINGO 15/10/2017

Mensagem do Apóstolo Ricardo Marciano

 

A manifestação do amor ágape e suas dimensões: Mateus 24:3-19 ; João 3:34-35; 1João 4:7-8;  Romanos 5:5

Ágape significa amor, é uma palavra de origem grega. Ágape pode ser o amor que se doa, o amor incondicional, o amor que se entrega.

Este é o amor que recebemos de Deus quando conhecermos Jesus e somos selados com o Espírito Santo. Porém é chegado o tempo onde o amor de muitos tem esfriado. Até mesmo daqueles que conhecem a Jesus.

“Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará,”. Mateus 24:12

A sociedade tem vivido o caos como resultado de um mundo sem amor ao próximo e sem o relacionamento profundo com Deus. Só há uma maneira de reverter este quadro triste, negativo e contrário a vontade do Pai. Esta maneira é derramarmos o amor que o Senhor colocou em nós. Precisamos reaprender a colocar em prática este amor, amando não só de palavras, mas com nossas atitudes e derramar este amor em todas as dimensões.

Ponha em prática o amor Ágape nas seguintes dimensões:

– Altura (Adoração ao Senhor): Hoje fazemos tantas coisas “para o Senhor” e nos esquecemos do mais importante que é adorá-lo e nos relacionar com Ele verdadeiramente e profundamente. Sem compreendermos a necessidade do amor nesta primeira dimensão, não conseguiremos manifestar o amor ágape em nenhuma outra dimensão.

– Largura (com a família, amigos, o meu próximo): Quando compreendemos e manifestamos o amor na primeira dimensão, compreendemos também que aqueles que estão à nossa volta precisam ser valorizados e amados com o amor ágape, o amor de relacionamento, intimidade e cuidado.

– Comprimento (os que ainda não conhecem a Jesus): Se conseguimos manifestar o amor nas duas dimensões anteriores, conseguiremos estar preparados para manifestá-lo na dimensão do comprimento. Ou seja, manifestá-lo para ganhar os perdidos. Nosso amor, nossa adoração e nossa intimidade com Deus nos equiparão para isso e a forma como nos relacionamos com nossa família e com o outro será uma demonstração de como o Senhor ama cada vida.

Profundidade(Para que você compreenda o Amor (Ágape).
Por essa razão, ajoelho-me diante do Pai,
do qual recebe o nome toda a família nos céus e na terra.
Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito,
para que Cristo habite em seus corações mediante a fé; e oro para que vocês, arraigados e alicerçados em amor,
possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade,
e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus. Efésios 3:14-19

About Marcos Vinicius de Souza

Além disso, verifique

Eu Necessito da Tua Palavra

Salmos 89-96 – Esboço (Arquivo) Salmo 119.  89 – 96 – Eu Necessito da Tua Palavra  ...