sexta-feira , 20 outubro 2017
Home » Slide » Agente de confusão ou de transformação?

Agente de confusão ou de transformação?

AUDIO CULTO 19.07.2015 JUAREZ

Agente de confusão ou transformação (Arquivo)

TEMA: AGENTES DE CONFUSÃO OU DE TRANSFORMAÇÃO?

Textos: Mateus 9: 37, 38 / Romanos 12: 1,2

Orientações ao líder: Querido/a lembre-se que você está participando do lindo e poderoso processo igreja_agente_de_transformac3a7c3a3odo estabelecimento do Reino de Deus na Terra através da salvação em Jesus. Ore, consagre sua vida, leia os textos e medite na Palavra.

Introdução: Temos percebido através de nossas células que Deus tem nos abençoado com a chegada de muitas pessoas. Temos visto uma boa colheita. Muitas dessas pessoas chegam confusas devido a grande confusão de informações religiosas distorcidas, e de testemunhos pessoais que não apontam para Jesus. Devemos ter muito cuidado para não confundirmos as pessoas com um evangelho que não é o de Jesus.

Perguntas para interação: Você já ficou confuso com alguma informação religiosa que recebeu por meios de comunicações (programas “evangélicos”, músicas, etc.), ou por testemunhos pessoais?

Você acha que sua vida mostra o verdadeiro evangelho? As pessoas que seguirem sua vida vão encontrar Jesus?

Desenvolvimento: Jesus falou que os trabalhadores são poucos, se comparados a grande colheita que Ele tem para nós.  Imagine se entre esses poucos trabalhadores existam alguns descompromissados com o verdadeiro evangelho. O que poderá acontecer?

O trabalhador da seara é um agente de transformação de vidas. Ele só será bem sucedido, se já estiver passando por um constante processo de transformação através da renovação de sua mente em Cristo.

Pensando sobre o processo de transformação da mente: O ser humano é formado por parte material (físico), e por parte não material (espiritual), (1 Tessalonicenses 5:23). O Espírito de Deus se comunica com nosso espírito (Romanos 8:16).

É em nosso espírito que recebemos revelação espiritual de Deus, porém a nossa mente que está mais ligada as coisas da carne sempre tentará duvidar e atrapalhar nosso desenvolvimento espiritual. (Gálatas 5:17, Mateus 26:41). Por isso é necessário fazer uma análise para verificarmos como está a nossa mente (Romanos 8:5).

O processo de transformação da mente é decisão de cada um: Paulo incentiva os romanos a não se conformarem com os padrões do mundo. Essa escolha envolve decisões práticas, ou seja, todos os dias devemos lutar para sujeitarmos nossa mente ao Espírito de Deus, caso contrário seremos como o homem natural (1 Corintios 2:14), que não compreende as coisas de Deus.

Deus convocou você para ser um trabalhador, Ele não quer que ninguém pereça (2 Pedro 3:9).  Nós temos a grande missão de sermos agentes transformadores proclamando as grandezas de Deus (1 Pedro 2:9). O Espírito de Deus quer nos usar como instrumentos de transformação e não de confusão. Peça perdão (1 João 2: 1, 2) e recomece hoje, agora. Deus abençoe!

About Marcos Vinicius de Souza

Além disso, verifique

Jardim das Oliveiras,  lugar de lidar com a tentação

Celulas – Jardim das Oliveiras lugar de enfretar a tentacao (Arquivo) Estudo para as células Jadson ...