terça-feira , 21 novembro 2017
Home » Vida Cristã » Artigo – É hora de clamar pelo Brasil

Artigo – É hora de clamar pelo Brasil

POR RENATA MIRANDA

 

Aos meus irmãos em Cristo,Renata Miranda

Perdi o sono depois de ler notícias (algumas nem tão novas) sobre o Brasil:

– Nossos “representantes” continuam enriquecendo às nossas custas, enquanto o povo insiste em mantê-los lá;

– Estupro coletivo em van no Rio de Janeiro, em uma cruel imitação do que aconteceu recentemente na Índia;

– Valores bíblicos, cristianismo e o próprio Cristo virando piada, iniciando claramente uma perseguição aos cristãos. Vale lembrar que muitos (pseudo) líderes têm contribuído bastante para sujar o cristianismo.

Sempre acreditei que alguns problemas brasileiros são históricos, iniciados há 513 anos, com o “descobrimento”, quando criminosos foram enviados da Europa para cá. Claro que fizeram aqui o que melhor sabiam fazer: enganar, roubar, matar… Nosso povo foi gerado através do estupro de índias e negras. A escravidão manchou nossa história. A ditadura militar torturou e matou quem pensava diferente.

Violência crescente, resultado das drogas. E todos sabemos que, nesse caso, há muitos interesses em jogo; Nosso povo é tão corrupto quanto aqueles a quem critica. Sempre tentamos aplicar o “jeitinho brasileiro”, tirando vantagem de alguém. Mas ao menos somos fiéis aos nossos políticos, a quem jamais abandonamos, não importa quão podres sejam e nem quanto tenham rido de nós; A vida vale cada vez menos: “a mulher tem o ‘direito’ de decidir sobre o seu corpo”; Juventude perdida e infância maculada, sem grandes esperanças.

Lembro-me de sempre agradecer por ter nascido em um país com liberdade de crença e de culto e não em um país onde a Igreja é perseguida. Infelizmente, agora já não temos mais liberdade de expressar o que pensamos sobre vários assuntos. Que virá a seguir?

Talvez você esteja pensando que não há mais o que fazer. Se ainda não houve mudança, a culpa é nossa, Igreja de Cristo. A Bíblia diz: “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” (2 Cr. 7.14)

Eu creio nisso de todo o coração e desejo ver minha terra sarada. Afinal, “bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor” (Sl 33.12 a)

Precisamos dobrar os joelhos e clamar por nossa nação que está “em coma”. Baixemos as bandeiras das denominações (que pouco importam, pois no céu não haverá espaço reservado) e levantemos a de Cristo!

22 de abril está chegando. Vamos levantar um clamor pelo Brasil?

 

Renata Miranda é professora da rede estadual

About Victor Miranda

Além disso, verifique

Esboço para células – Eis me Aqui

Esboço Eis me Aqui (Arquivo) Eis-me aqui. Isaias.6:1-8 O ano é de 740 a.C /Israel estava ...