quinta-feira , 14 dezembro 2017
Home » Mídias » Esboço » AS CONDIÇÕES PARA O AVIVAMENTO

AS CONDIÇÕES PARA O AVIVAMENTO

audio culto 04-09-16

as condiçoes para o avivamento (Arquivo)

maxresdefault

3ª Semana – AS CONDIÇÕES PARA O AVIVAMENTO.

INTRODUÇÃO

Deus não estabelece formulas para abençoar o seu povo, mas apresenta condições que movem a sua ação vivificadora. O Avivamento jamais será produzido pelo homem. Quem somos nós para agendar um avivamento? Avivamento é resposta de Deus a um povo que se volta para Ele.

Quais as Condições para o Avivamento?

 

I – PRIMEIRA CONDIÇÃO para arrependimento é HUMILHAÇÃO

Embora esteja nas alturas, o SENHOR olha para os humildes, e de longe reconhece os arrogantes.  Salmo 138.6

Quando vem o orgulho, chega a desgraça, mas a sabedoria está com os humildes.  Provérbios 11.2

Pois assim diz o Alto e Sublime, que vive para sempre, e cujo nome é santo: “Habito num lugar alto e santo, mas habito também com o contrito e humilde de espírito, para dar novo ânimo ao espírito do humilde e novo alento ao coração do contrito”. Isaias 57.15

Humilhação é a afirmação da incapacidade e reconhecimento da dependência de Deus.

Uma das marcas da humilhação é o quebrantamento. Veja o Sl. 51. 17. Deus está interessado na atitude de um coração quebrantado – Ele conhece o nosso coração.

Ponha-se no seu lugar – não tome o lugar de Deus, não pense que você sabe mais que Ele – Ele é o Senhor – você é servo – Ele é Criador, você é Criatura.

 

II – SEGUNDA CONDIÇÃO para avivamento é ARREPENDIMENTO.

Arrependimento = “Metanoia” – mudança de mente, volta ao juízo. O sentido espiritual é retornar a Deus. É mudança de vida como consequência de depositar a fé na pessoa e na obra de Cristo.

Romanos 2. 4 “a misericórdia do próprio Deus nos conduz ao arrependimento”.  Portanto, arrependimento é decisão e ao mesmo tempo, é obra da bondade, paciência e misericórdia de Deus.   

Jesus disse: “Arrependam-se dos seus pecados e creiam no evangelho”.  Mc. 1.15.

Se você se afastou de Deus, por orgulho ou por ter caído nos laços do diabo, não existe outra palavra senão – ARREPENDA-SE!  Arrependa-se do Pecado, da frieza espiritual. Arrependa-se POR NÃO estar fazendo a vontade de Deus e andando em teimosia de vida. Arrependa-se das más intenções do coração – Mt. 5. 27 – 28

Peça ao Espírito Santo que o convença dos pecados. Não há outra maneira de arrependimento sem enxergar o pecado, confessá-los e arrepender-se – abandoná-los.

 

III – TERCEIRA CONDIÇÃO para o avivamento é SANTIFICAÇÃO

Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, pois está escrito: ‘Sejam santos, porque eu sou santo’.”  I Pedro 1.15-16.  Trata-se de uma ordem de Deus Sejam Santos”. É propósito de Deus: Tenham o meu caráter – “sejam santos porque eu sou Santo”.

Santificação é um processo de Convicção de Pecado ministrado pelo Espírito Santo; Confissão é estar de acordo com o que Deus mostrou e Arrependimento é a decisão de deixar o pecado e tomar o caminho de Deus!

Tenha uma vida santa. Leiam João 17: 6 – 19 e destaquem o que Jesus Ele pediu em favor dos seus discípulos. (Participação de todos).

Independente de como o mundo está, o desafio é: VIVAM EM SANTIDADE.

 

IV – QUARTA CONDIÇÃO para o avivamento – BUSCAR A DEUS

Como a corça anseia  por águas correntes, assim a minha alma anseia por ti, ó Deus. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. Quando poderei entrar para apresentar-me a Deus? Salmo 42.1-2.

A corça é um animal veloz. Tem um faro aguçado, consegue sentir o cheiro das águas a quilômetros e para lá corre a fim de saciar a sua necessidade de água. A falta de água faz com que a corça exale um cheiro que atrai os seus predadores. Ela precisa ir às águas para amenizar o cheiro e diminuir a possibilidade de ser atacada por seus predadores naturais.

Assim deve ser a sede por Deus, por sua presença em nossas vidas. Tenha o desejo de andar com Ele. Deixe-o participar de todos os detalhes de sua vida.  Aproxime-se de Deus e livre-se do cheiro do pecado. Tenha o bom perfume de Cristo e vença os inimigos – o mundo – a carne – o diabo.

Precisamos ter sede do Deus vivo. Ele ministra vida em nossas vidas.

Salmo 63. 1 – 2 “Tu és o meu Deus, eu te busco intensamente; a minha alma tem sede de ti! Todo o meu ser anseia por ti, Quero contemplar-te no santuário e avistar o teu poder e a tua glória”.  “Buscar-me eis e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração”. Jeremias 29.13.

A oração e a Palavra de Deus são importantes para o crescimento espiritual. Não se contente apenas com o culto – busque, ore – leia e medite na Palavra de Deus.

A verdade é que muitos buscam a Deus em meio às tempestades. Deus permite situações difíceis para nos fazer voltar para Ele.  Não deveria ser assim. Melhor é amar e buscar a Deus em todo o tempo.

O principal mandamento é: Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento”. Mt. 22.37.  Você precisa voltar ao primeiro amor e buscar a Deus com sede.

 

CONCLUSÃO

Avivamento não é produzido por homens. Deus não se deixa levar por apelos emocionais.  O fato de mencionarmos as condições não obriga Deus a satisfazer o desejo de um avivamento.

Por que desejamos um avivamento? Na verdade, desejamos um avivamento porque precisamos de Deus. Precisamos de um avivamento porque Deus merece uma Igreja melhor, Deus merece que você tenha uma vida santa e irrepreensível.

Deus quer dar uma vida com graça e misericórdia e a nós cabe viver com amor e compromisso.

Portanto, em nome de Jesus, busquemos uma vida humilde, arrependa-se dos seus erros para enquadrar-se à vontade de Deus, tenha uma vida santa e busque a Deus com sede em teu coração.

About Marcos Vinicius de Souza

Além disso, verifique

Eu Necessito da Tua Palavra

Salmos 89-96 – Esboço (Arquivo) Salmo 119.  89 – 96 – Eu Necessito da Tua Palavra  ...