quinta-feira , 14 dezembro 2017
Home » Mídias » Esboço » Até que Ele venha!

Até que Ele venha!

ATÉ_QUE_ELE_VENHA (arquivo)

ATÉ QUE ELE VENHA

(Atos 1:9-11)

 

Introdução

Cristo vai voltar! A Bíblia traz inúmeras promessas, quase todas já cumpridas. Não seria diferente com a promessa de que Jesus voltará e buscará a sua igreja. Não importa quanto tempo levará, mas temos a certeza de que Ele “voltará da mesma forma como o viram subir”. Não é um simples desejo dos cristãos. É real, pelos olhos da fé. É o clímax da história, onde todas as coisas convergem para um único fator: Deus é o Senhor de tudo, soberano. É por essa promessa que vale a pena seguir em frente. É por essa certeza que devemos estar prontos a abrir mão da nossa própria vontade e aos prazeres desse mundo. É por sabermos que nosso lar é o céu que podemos enfrentar perseguições, injustiças ou a morte. Cristo voltará!

 

E como devemos esperá-LO?

 

1.) Até que Ele venha, devemos viver em santidade

O retorno do noivo para buscar a igreja deve nos conduzir a uma vida de santidade. Toda noiva sonha com o dia do casamento. E se prepara para isso. Esses mesmos critérios deveriam se aplicar aos preparativos da noiva Cristo para encontrar-se com o seu Amado. Marcos 13:24-37 compara a volta de Cristo a um ladrão, que chega sem aviso. A recomendação é simples e direta: “Vigiem!”.

 

A exortação à vigilância é muito bem detalhada em 2 Pedro 3:11-12. São três alertas: viver de maneira santa, que significa a separação do pecado; sermos piedosos, que remete à consagração e devoção a Deus; e a esperança pelo dia do Senhor. É isso que Cristo espera de nós. Separados do pecado, consagrados e tementes ao Senhor e esperançosos sobre o dia da volta de Jesus. Até que Ele venha!

 

2.) Até que Ele venha, devemos anunciar a Sua morte

Como detentores da mensagem de salvação, é preciso proclamar a morte de Cristo ao mundo, bem como a Sua ressurreição, até que Ele venha. Este, aliás, é o grande propósito da Ceia do Senhor (1 Coríntios 11:26). É exclusivo aqueles que creem que Jesus voltará e, por isso, decidem viver separadas do pecado e consagradas para Deus. Não à toa, Paulo alerta: ninguém deve participar da Ceia se viver indignamente.

 

Se a promessa do céu é real, a do inferno não pode ser vista de modo diferente. Cristo voltará e virá o juízo. Por isso, não suavize o Evangelho. Cristianismo é entrega, é morte, é fé, restauração e esperança. Cristo manifestou-se para que o homem possa alcançar uma nova vida. Entregou o seu corpo, derramou o seu sangue para restaurar os laços entre Deus e o homem. Estabeleceu uma nova aliança e ordenou que anunciemos a sua morte. Até que Ele venha!

 

3.) Até que Ele venha, faça discípulos

Em Mateus 28:18-20, a ordenança de Jesus não é apenas para anunciarmos a Sua morte, mas para fazermos discípulos. No final do evangelho de Lucas, Jesus diz: “vocês sãos testemunhas dessas coisas”. Discípulos são testemunhas.

 

Devemos fazer discípulos do Senhor até a consumação dos séculos. Mas, muitas vezes, queremos fazê-lo sem andar com Ele. Isso é impossível! Só é testemunha de Cristo quem está perto de Cristo. Só faz discípulos de Cristo quem anda com Cristo. Este é o seu chamado: “Fazer discípulos de todas as nações, batizando-os, ensinando-os e desafiando-os a também fazerem discípulos”. Essa é a sua vocação. Até que Ele venha!

 

4.) Até que Ele venha, anseie por Sua volta

Como já lemos em 2 Pedro 3:11, o cristão verdadeiro anseia pela volta do Senhor, mais do que pelo casamento, nascimento do filho ou qualquer conquista terrestre. Nenhuma vitória alcançada neste mundo tem sabor semelhante ao do reencontro com o Mestre. Porque um dia, Ele virá.

 

A expectativa pela volta do Senhor é o que fundamenta a vida do cristão. Lembrar que o noivo virá para buscar a sua noiva é a certeza de que tudo na nossa vida faz sentido. Não vivemos uma religião morta, mas um cristianismo vivo, servimos a um Deus vivo, cujas promessas não passam vazias. Cristo vai voltar! Eis a nossa viva e única esperança. Até que Ele venha!

 

Victor Miranda

Celular/ WhatsApp: 99151-8332

E-mail: mirandavictorricardo@yahoo.com.br

About Marcos Vinicius de Souza

Além disso, verifique

Eu Necessito da Tua Palavra

Salmos 89-96 – Esboço (Arquivo) Salmo 119.  89 – 96 – Eu Necessito da Tua Palavra  ...