segunda-feira , 25 setembro 2017
Home » Notícias » Café dos líderes: como conquistar nossa cidade

Café dos líderes: como conquistar nossa cidade

Como transformar a cidade – Em anexo, estudo ministrado por Victor Miranda

POR LÚCIA MOTA

Nesta manhã de domingo, dia 21/04, líderes de célula e discipuladores, cerca de 80 pessoas, foram impactadas pela presença marcante do Espírito Santo, em mais um café da manhã realizado na Comunidade Batista da Paz (CBP).

Bem cedo, às 7h30, um grupo de homens e mulheres que não cedeu ao convidativo apelo da cama quentinha, despertou para buscar mais do Senhor, assim como soldados que, ao ouvir o toque da alvorada, reconhecem o chamado do seu comandante.

Foi um tempo abençoado de comunhão em que Deus aqueceu os corações e derramou do Seu amor através da Palavra. A mensagem foi ministrada pelo Victor Miranda com base no texto de Jeremias 29:4 a 14.

Assim como o profeta foi usado para assegurar ao povo que, mesmo exilado, Deus jamais se ausenta da presença dos Seus filhos, a Palavra dessa manhã nos trouxe a mesma convicção: seja qual for a circunstância Ele não nos deixa só – “Vocês me procurarão e me acharão quando me buscarem de todo o coração. Eu me deixarei ser encontrado por vocês, declara o Senhor” (versículos 12 e 13a).

O texto salienta, ainda, algumas responsabilidades que o povo de Deus precisa assumir enquanto Agentes do Reino neste mundo. São elas:

1- Edifique sua casa (vers. 5)
Priorizar o investimento espiritual em nossas vidas e famílias – os familiares são o primeiro ministério do cristão;

2- Plante o que quer colher (vers. 5)
Dizer “NÃO” às zonas de conforto. Para colher o que Deus tem pra nós, é necessário plantarmos. Muitas vezes as sementes serão regadas com lágrimas, porém o Senhor faz frutificar. Uma única árvore frutífera é, em potencial, semente para muitas outras.

3 – Multiplique-se (vers. 6)
A Igreja é multiplicadora. O povo de Deus deve ter testemunho santo, fazer a diferença nessa sociedade corrompida, não concordando com o pecado.

4 – Busque a paz (vers. 7)
Os filhos de Deus têm o compromisso de buscar a paz. “Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus” Mateus 5:9;

5 – Não aceite palavras contrárias à voz de Deus (vers. 8)
Temos a tendência de dar ouvidos ao que nos agrada, entretanto na vida cristã não há atalhos, Deus requer nossa fidelidade;

6 – Confie em Deus, pois Ele te dá respaldo (vers. 10 a 14)
Confiar e obedecer! Deus é fiel e cumpre o que diz, Ele não falha! Nosso avanço na vida espiritual depende de qual postura assumimos diante dessa verdade irrefutável.

“Precisamos dar passos a fim de alcançarmos a realização das promessas de Deus ou seremos a “Geração do Quase”, assim como o povo de Israel que caminhou por 40 anos e não entrou na terra prometida” – disse Victor.

Apresentados os itens acima o preletor levou o grupo a refletir sobre o papel que cada cristão tem exercido na cidade onde Deus o colocou e o cumprimento das responsabilidades por Ele determinadas.

Com os corações cheios de ânimo e gratidão, os soldados de Deus prostraram- se em adoração Àquele que é digno de toda honra e glória, convictos de que o Grande Comandante tem levantado a Igreja como a um exército. E a palavra de ordem é Avançar, então: marchemos!

About Victor Miranda

Além disso, verifique

Por que consolidar?

Quando olhamos a conversão das pessoas à luz da palavra de Deus, logo percebemos que ...