domingo , 17 dezembro 2017
Home » Mídias » Esboço » Celeiros Abertos – Esboço para Células

Celeiros Abertos – Esboço para Células

culto 09-11

CELEIROS ABERTOS (Arquivo)

CELEIROS ABERTOS  – – Gn 41.56,57

Pastor Jorge Henrique

A fome na Terra. Deus usou um servo, José, para salvar o Egito da fome. semente

Quem era José? Um rapaz sonhador, filho de Jacó, odiado e invejado pelos próprios irmãos foi vendido por estes e tornou-se escravo no Egito.

As similaridades entre José e Jesus (ambos foram odiados, ambos foram vendidos por 30 moedas, ambos foram caluniados e expostos à humilhação; ambos estiveram entre dois ladrões,  etc.).

No Egito, acabou prisioneiro por sua fidelidade a Deus e ao seu senhor (Potifar) por recusar-se a um envolvimento sexual  com a mulher do patrão.

Faraó teve um sonho no qual sete vacas gordas surgiam e eram devoradas por sete vacas magras. Ninguém no reino conseguia decifrar o mistério.  O mordomo de faraó lembrou-se de José e de suas interpretações.

José decifrou o sonho: haveria sete anos de fartura aos quais sobreviriam sete anos de fome. Satisfeito, o faraó nomeou José como governador do Egito e este construiu milhares de celeiros e armazenou grãos durante o período de fartura.

No período da fome muitos correram ao Egito para comprar alimento. Os que o fizeram, escaparam da morte. Muitos morreram esperando a seca passar. Muitos morreram porque comeram alimentos impróprios.

A situação atual tem similaridade com o que houve no texto bíblico. Há muitas almas famintas buscando alimento. Têm que vir ao celeiro certo: Jesus! Os que vêm a Jesus são salvos. Entretanto, muitos não querem vir a Jesus e muitos abraçam religiões, filosofias e pensamentos humanos e morrem.

Os celeiros de José estavam abertos e quem foi a ele (José), sobreviveu. Os celeiros de Jesus estão abertos e quem vem a Ele (Jesus) é salvo!

Se havia semelhanças entre José e Jesus, há também grandes diferenças.  Os celeiros de José eram pagos, os de Jesus são grátis. Naquela época muitos venderam suas terras a faraó em troca de alimento. Jesus só pede nossa vida a segui-lo. Jesus mesmo pagou a preço de sangue nossa salvação.

Se ao Egito recorreram até mesmo inimigos, Jesus não vê inimigos, apenas, necessitados.

Os celeiros de José se esgotariam. As fontes de Jesus são inesgotáveis. “Quem comer da minha carne nunca terá fome”; “quem beber da água que eu der jamais terá sede”. As expressões são figurativas, mas mostram que quem segue a Jesus será saciado.

Em Jesus há poder para salvar. Quem não vem a Ele, morrerá.

Há algo que inquieta o seu coração? É o vazio de Deus que só pode ser preenchido por Jesus.

Os celeiros de Deus estão abertos. Entregue sua vida a Jesus.

 

AVISOS CORPO VIVO NEWS

– Próxima 6º Feira – Noite da Pizza (Falar com Neto/ Dinho) R$30,00

– Dia 26/11 Café do MDA 09h (Falar com Pastor JH)

– Dias 5,6 e 7/11 Encontro com Deus – R$70,00 (Vagas Limitadas)

About Marcos Vinicius de Souza

Além disso, verifique

Eu Necessito da Tua Palavra

Salmos 89-96 – Esboço (Arquivo) Salmo 119.  89 – 96 – Eu Necessito da Tua Palavra  ...