terça-feira , 21 novembro 2017
Home » Igreja » Churrasco, futebol e a presença de Deus… esse foi o Aviva Men. Quer mais o quê?

Churrasco, futebol e a presença de Deus… esse foi o Aviva Men. Quer mais o quê?

Mais uma vida rendida ao Senhor Jesus Cristo

 

Churrasco, futebol e  muita conversa. Todos esses ingredientes reunidos em um local de tranquilidade, afastado de toda e qualquer correria do dia a dia. O que mais um grupo de homens do Senhor iria querer de um feriado?

Se você pensou em responder “nada”, errou. Todos esses detalhes eram importantes, mas o grande intuito da Rede Aviva Men, realizada no dia 30 de maio, no Sítio Santa Clara, em Itanhaém, era ver homens se rendendo a Jesus Cristo.

E, também nesse sentido, pode-se dizer que a rede foi um sucesso. Foram mais de 90 presentes, sendo quase um terço destes visitantes. Vários deles se mostraram felizes com o serviço e o clima de comunhão durante a rede e, no final, para a festa ficar completa, um deles reconheceu Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador pessoal.

A programação, como o pastor Márcio Garcia anunciou no começo, foi preparada para ser light. “Queremos que todos fiquem bem à vontade e aproveitem bem o dia”, disse. E foi assim o tempo todo. Após algumas canções e dinâmicas comandadas pelo Cola, cada um ficou livre para aproveitar como achasse melhor.

Uns ficaram conversando. Outros, se uniram aos “assadores de carne”. Houve quem preferiu dormir. Mas, como era de se esperar, a maioria optou pelo futebol. Ou melhor, futelama, já que o gramado encharcado dificultou o futebol-arte, mas proporcionou muitas risadas.

A quem possa interessar, a carne foi suficiente. Ou melhor, sobrou. E mais: o churrasco, feito com tanto amor e carinho, estava de primeira qualidade, merecendo uma série de elogios aos churrasqueiros.

À tarde, brincadeiras cooperativas e outros jogos tradicionais, como o saudoso rouba-bandeira uniram adolescentes, jovens e adultos. Com lama da cabeça aos pés, alguns corajosos (após uma limpeza rápida no corpo) ainda desafiaram o frio e entraram na piscina.

Para encerrar, mais um período de reunião,marcado por agradecimentos – em especial ao João Gonzaga, que encabeçou a programação – e pela mensagem final. Os pastores Márcio e Reinaldo de Sena deram palavras específicas aos homens, acrescidas do testemunho de Alexandre Silva.

No final, em oração, os homens presentes ainda renovaram voto com o Senhor, baseado em Josué 24:14-15. “Agora temam o Senhor e sirvam-no com integridade e fidelidade. Joguem fora os deuses que os seus antepassados adoraram além do Eufrates e no Egito e sirvam ao Senhor. Se, porém, não lhes agrada servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas, eu e a minha família serviremos ao Senhor”. 

 

 

About Victor Miranda

Além disso, verifique

Cristo, a verdadeira paz

  “Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo ...