quinta-feira , 14 dezembro 2017
Home » Mídias » Esboço » Coisas Maiores

Coisas Maiores

9.7 – Coisas Maiores – Esboco (Arquivo)

Coisas Maiores

Estude João 1.35-51.Introdução

Deus nos abençoou muito e quer nos abençoar ainda mais. Vamos ver isso aprendendo com a experiência dos discípulos. 

  1. ‘Coisas maiores’ na vida de Natanael e dos demais discípulos – Narre a respeito de João Batista e seu ministério, de como ele apontou Jesus como ‘o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo’ (Jo 1.29). – Faleda cena do batismo de Jesus.                                                                                                                                                                                            –  Fale sobre João novamente apontando para Jesus, o que incentivou os discípulos de João a seguirem Jesus e passarem horas com Ele.                                                   – André encontra Simão e o leva a Jesus que lhe muda o nome para Cefas ou Pedro.                                                                                                                            – Jesus encontra Filipe e o chama para ser discípulo.                                                                                                                                                                         – Filipe encontra Natanael e compartilha: “Achamos o Messias, Jesus de Nazaré!” A descrença de Natanael e a resposta de Filipe.                                                                  – O encontro de Natanael com Jesus. A declaração de Jesus sobre Natanael (um israelita em que não há engano). A surpresa de Natanael (“De onde me conheces?”). “Antes que Filipe te encontrasses, eu te vi debaixo da figueira”; “Tu és o Filho de Deus, o rei de Israel”).  Jesus lhe diz: “Crês porque disse que te vi? Coisas maiores verás…”                                                                                                                                                                                                                                                – Que coisas maiores eles viram? Cite alguns feitos de Jesus.
  2. ‘Coisas maiores’ na vida da igreja e dos discípulos de hoje. – Deus quer nos dar a oportunidade de ver coisas maiores acontecendo na igreja, na cidade e na nação nos dias de hoje. Para isso é necessário que como povo do Senhor nos dediquemos à oração responsável e à anunciação do evangelho do Reino. Que sonhos de ‘coisas maiores’ temos? Multiplicação de células, multiplicação de batismos, famílias restauradas, conquista da cidade para Cristo, milhares de pessoa se rendendo a Jesus. Ore e trabalhe por coisas maiores!–“A sua visão será o seu limite; em todas as áreas de sua vida, a sua visão será o seu limitador; enxergue grandes coisas e você as alcançará!” (Pr. Domingos Jardim).–Exemplos de contribuição para “coisas maiores” em nosso meio: anfitriões que abrem suas portas de boa vontade, líderes de células que servem com excelência, discipuladores que cumprem exemplarmente sua missão, etc. – “Coisas maiores” acontecem quando servos do Senhor não se acomodam, mas desejam ter mais influência servindo com amor e dedicação. – “Clama a mim, responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes” (Jr 33.3).– Você quer ver coisas maiores? Eu quero!– Como igreja temos o sonho de alcançar a cidade para Jesus. Para isso atuamos em células e queremos multiplicá-las. Você crê que ter uma célula em cada bairro, no mínimo, faz parte dessa visão de ‘coisas maiores’?– Você crê que multiplicar nossas células (temos umas 90, incluindo as de crianças) e chegarmos a 100, 150, 200, 300, 500, etc. é das ‘coisas maiores’?– Você acha que batizar 100, 150, 200, 500 irmãos ou mais por ano, faz parte das ‘coisas maiores’?– Você acredita que chegarmos a mil, mil e quinhentos, dois mil, três mil, cinco membros, também se inclui em ‘coisas maiores’?– Você crê que abrimos a 2.ª linha de ônibus, quem sabe a terceira e até mais para ajudar irmãos a participarem das celebrações tem a ver com ‘coisas maiores’?– Você entende que ampliar nosso salão, edificar um prédio com muitas salas de aula, construir um acampamento para a realização de encontros e retiros se inclui no quesito ‘coisas maiores’?– Você enxerga a abertura de novas frentes, de novos núcleos como parte das “coisas maiores”?– Você gostaria de ir conosco, de mergulhar conosco nessas coisas maiores?– Se é assim temos de repensar e corrigir algumas das nossas posturas porque não é possível chegar às ‘coisas maiores’ com nossas práticas menores. Explico:Se queremos ir além do que temos e somos precisamos aprender a dizimar e a contribuir. Nosso índice de contribuintes é baixo. – Nossas células (todas e não algumas) precisam nos ajudar na oferta do ônibus para abençoarmos irmãos com maior dificuldade de locomoção. – Não é justo que o diabo nos impeça de chegar às “coisas maiores”. Peçamos a Deus que nos encha de fidelidade em todas as áreas.

 

  1. É possível viver ‘coisas maiores’ porque Jesus Cristo é o mesmo. – “Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e eternamente” (Hb 13.8).– Nosso Senhor não mudou e não tem filhos prediletos. Ele deseja realizar em nós e através de nós ‘coisas maiores’.– Para realizar grandes coisas para Deus, ‘coisas maiores’, é preciso crer na Bíblia de maneira total. Crer não é um mero acreditar. Crer é também obedecer. Como discípulos de Jesus, somos por Ele capacitados. Você crê em milagres? Deus pode fazer maravilhas! A Bíblia diz: “Porque para Deus nada é impossível” (Lc 1.37). – Exemplo bíblicos de coisas impossíveis: o profeta Isaías, orou, e fez a sombra do relógio de sol retroceder dez graus, só para mostrar ao rei Ezequias que ele estava curado (2 Rs 20.8-11). Elias orou e sol parou; O apóstolo Pedro usando o poder do nome de Jesus curou um coxo de nascença (At 3.1-10).– Agora é a nossa vez! É possível ganhar todas as famílias de nossa cidade para o Senhor Jesus agora em nossa geração (Sl 2.8).– É possível termos uma célula em cada bairro e depois em cada rua.– Coisas maiores não são para todos, mas são para os discípulos que querem ser parecidos com Jesus (Rm 8.29). Você quer ser parecido com Jesus? Você é?– Como discípulos somos a extensão física de Jesus. Há um trecho em Atos que diz: “pelas mãos de Paulo Deus fazia maravilhas” (At 19.11). Temos que crer na Palavra do Senhor! Somos seus pés andando em toda parte, somos seus olhos à procura dos aflitos e necessitados, somos suas mãos abençoando e curando, somos sua boca proclamando o Reino de Deus (Jo 20.21). Somos a esperança para esta cidade atribulada, somos a resposta para esta nação convulsionada!– Porque somos um com o Senhor nós podemos fazer coisas maiores. (1 Co 6.17).– Jesus faz as mesmas coisas hoje, porque Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Ele é poderoso! (Hb 13.8).

Conclusão

Meu querido irmão, é chegado o tempo de crer em grandes coisas, porque o Senhor nosso Deus é grande e poderoso.Chegou a nossa vez de brilhar pode Jesus. O Espírito Santo está sendo derramado sobre a igreja. Milhares de pessoas conhecerão o Senhor. (1Co 2.9).Você está feliz com tudo o que o Senhor tem feito em nosso meio e através de nós. Sim, claro, mas isto é só o começo! Deus quer fazer muito mais e o fará conforme a nossa decisão e disposição de servi-lo mais e melhor. Assim como Jesus disse a Nicodemos, está também nos dizendo: “…coisas maiores verás” (Jo 1.50).

CORPO VIVO NEWS

– Arraial da Paz 14, 15 e 16 de Julho (Próximo Final de semana)

– Encontro com Deus 04,05 e 06 de Agosto (Falar com Pastor JH)

About Marcos Vinicius de Souza

Além disso, verifique

Eu Necessito da Tua Palavra

Salmos 89-96 – Esboço (Arquivo) Salmo 119.  89 – 96 – Eu Necessito da Tua Palavra  ...