domingo , 17 dezembro 2017
Home » Mídias » Esboço » Coragem! Não Temas.

Coragem! Não Temas.

Coragem não Temas (Arquivo)

Mensagem : “Coragem! não temas”.

Texto bíblico: Mateus 28:22-24

Chegamos até este texto num momento importante do ministérios de Cristo, onde as multidões corriam atrás Dele, havia uma busca por Jesus, sua palavra era poderosa, seus milagres incontestáveis, e os homens viam nos olhos do mestre,  compaixão.

Leia  Mateus 9: 35- 38

No capítulo 14: 13-21 Nós temos mais cura, verso 14, e a multiplicação dos pães.

Costumamos dizer, creio que acertadamente, que para seguirmos e andarmos verdadeiramente com Cristo, precisamos sair da nossa Zona de Conforto. Você não vai encontrar isto na bíblia: “Assim diz o Senhor! , saia da sua Zona de conforto”

Nós vamos encontrar outras palavras mais profundas, por exemplo: “Se alguém deseja seguir -me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz dia após dia, e caminhe após mim”. Lucas 9.23    Acredite , viver assim é definitivamente sair da zona de conforto.

A nossa zona de conforto é na verdade  a nossa zona de controle. Posso dizer: “tudo bem! estou confortável aqui,   está tudo sobre controle”. As vezes pensamos: “As coisas estão um pouco  complicadas, mas logo estará mas logo vou assumir o controle de tudo, vou sair desta bagunça em que entrei,  logo vou assumir o controle de tudo” .

Está necessidade de controle, é tão forte em nossos corações, que passamos a trabalhar para controlar não apenas as “nossas” coisas, mas as pessoas ao nosso redor. Nós aprendemos isto bem cedo, já quando criança, por causa do pecado em nós.

Está é a bagunça dentro de Nós. Quero que você me entenda bem, eu não estou me referindo aqui ao salutar  controle das suas finanças, o controle da suas emoções, o controle do ambiente familiar, estas coisas são importantes, mas mesmo assim o controle que temos destas coisas é um controle parcial, e as vezes enganoso. Fé é  entregar o controle de nossas vidas nas mãos daquele que pode nos tirar desta bagunça que o  jugo do pecado colocou sobre nós.

Jesus entrou na história do homem de maneira sobrenatural, escolheu doze homens que deixaram seu habita natural, deixaram a pesca, a coletoria de imposto, o extremismo religioso e partidário como Simão o zelote e começa a ministrar as multidões e a eles pessoalmente palavras poderosas, cura os leprosos, faz os aleijados caminharem, os cegos passam a ver, o morto se levanta, a multidão é saciada com apenas 5 pães e dois peixes. Para quê? Para mostrar aos discípulos e a nós que Ele é o Senhor e  tem poder e  controle sobre tudo. 

Leia : João 20.30-31   1 Crônicas 29.10-13

Creio que o Senhor deseja arrebatar o controle de nossas frágeis mãos, nos livrando da ansiedade que muitas vezes nos domina, e por isso Ele diz: “CORAGEM, NÃO TEMAS”.

3 MOTIVOS PARA TERMOS CORAGEM:

  1. Aquele que te diz coragem, também diz EU SOU. (grego egô eimi)

Está é uma declaração do caráter messiânico de Jesus. (Êxodo.3.14)

  1. Quando estamos sob a direção de Jesus. v,22

Eles não estavam ali por estar, estavam naquele barco aquela hora, enfrentando aquele mar raivoso por que o Senhor os dirigiu para lá.

  1. Ele não te perde de vista ( Marcos 6.48)

“Ele notou que os discípulos remavam com dificuldade, pois o vento soprava contra eles. Em plena madrugada, Jesus vinha na direção deles, e já estava prestes a passar por eles”.

DÚVIDA E OUSADIA DE PEDRO

Jesus já havia se identificado, então uma coisa era certa,  logo eles estariam seguros, mas Pedro expressa numa única frase:  dúvida e ousadia v. 28, Jesus não o recrimina, não o censura, apenas consente, vem!

Conclusão:  Muitas vezes,  estamos cheios de dúvida, lutando com nosso frágil controle das circunstâncias e o Senhor está esperando de nós um salto de fé em nossa caminhada. E o salto de fé é representado por uma confiança no Senhor que nos faz deixar o controle que pensamos ter para depositarmos confiança tal no Senhor, que nos faça viver experiências que nunca tivemos. Mesmo que na caminhada sobre as águas sintamos medo e comecemos a afundar, porque em meio ao medo podemos clamar como Pedro: “Senhor!, salva-me!”.

About Marcos Vinicius de Souza

Além disso, verifique

Eu Necessito da Tua Palavra

Salmos 89-96 – Esboço (Arquivo) Salmo 119.  89 – 96 – Eu Necessito da Tua Palavra  ...