sábado , 17 Fevereiro 2018
Home » Mídias » Esboço » Cristão de Atitude

Cristão de Atitude

Cristaos de ATITUDE (Arquivo)

Mensagem : CRISTÃOS DE ATITUDE

Texto: Romanos 12.1-2atitude_em_deus_1_20130113_1713764621

Introdução: Neste dois versos da carta do apóstolo Paulo a igreja em Roma  vemos uma direção clara e objetiva daquilo que os cristão daquela igreja deveriam fazer diante de todos os argumentos do apóstolo que podemos ver do capítulo 1 ao capítulo 11.

A carta de Paulo aos Romanos apresenta aspectos profundamente teológicos, onde o apóstolo mostra de forma clara  a condição do homem, o plano restaurador , a condição deste homem  sem  Deus e a única esperança para o caos que se instalou no interior de cada ser humano na face terra. A ESPERANÇA?  Chama-se JESUS.  (Romanos 1.16-17 é a mensagem central da carta. JUSTIFICAÇÃO PELA FÉ)

  1. Qual era a condição do homem?
  • Por que em Romanos 1.18-23 Paulo diz que os homens são INDESCULPÁVEIS?
  • Que atitude reprovável vemos nos versos 24-26?
  • Que pecados podemos identificar nos versos 29- 32?
  • Qual é a conclusão de Paulo em Romanos 3.10?
  • Qual o caminha para justificação segundo Romanos 3.20-24

Leia Romanos12.1-2  “Diante do que o Senhor fez por nós, o apóstolo Paulo diz : Apresentem os vossos corpos, em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. Não vos conforme com este mundo, transformai-vos pela renovação da vossa mente.

A palavra CONSAGRAÇÃO pode simplificar estes dois versos e DEDICAÇÃO DE VIDA é a ATITUDE de quem deseja consagrar-se verdadeiramente ao Senhor.

DUAS ATITUDES IMPORTANTES.

  1. 1. ATITUDE DE CONSAGRAÇÃO.

Hoje quando falamos de consagração nos referimos a uma  contínua, consciente e intencional que exige concentração (foco), fé , decisões diárias e disciplina.

São atitudes que tomamos para realizar ou desenvolver algo que entendemos ser importante na vida. Consagração não deve ser uma opção do homem que recebeu a nova vida em Cristo.

  1. INCONFORMISMO.

Somos chamados para viver este paradoxo de pessoas consagradas que não se conformam com este mundo, mas ao mesmo tempo andam nele servindo a Deus, fazendo do seu trabalho, dos seus atos, de toda a sua vida, um culto ao Senhor. (João 17.15, “. I João 2.15-17, João 17.14)

O mundo, é todo um sistema que trabalha contra os princípios estabelecidos por Deus. Não se conformar com este mundo não é listar uma série de regras do que devo o não fazer. Quantos acabam despencando para um legalismo doentio e acham que estão sendo santos.

Não se conformar com este mundo é não se amoldar a um sistema que jaz no maligno. O maligno, trabalha organizadamente e usa todos os meios(educação. televisão, internet, artes, literatura, esportes e etc..) para incutir nas mentes valores e padrões destrutivos que levam a destruição do caráter, da família, da fé e da dependência de Deus, criador e Senhor.

Nós não somos deste mundo mas estamos nele com um propósito:

Leia os textos – João 17.18, Mateus 5.15, Marcos 16:15

Conclusão: As palavras de Paulo em Romanos 1:16, “Não me envergonho do evangelho….deve nos levar para Romanos 12.1-2, e assim, diante de tão gloriosa obra redentora possamos ter ATITUDE apresentando dia a dia nossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus sendo assim  luz neste mundo. Renovando nossas mentes com a palavra de Deus e desfrutando da boa e agradável vontade de Deus.

 

About Marcos Vinicius de Souza

Além disso, verifique

Ordenação Pastoral

CULTO DE CONSAGRAÇÃO AO MINISTÉRIO PASTORAL – ALEXANDRE JOSÉ DA SILVA Sábado, 20/01, às 19h30 ...