quinta-feira , 14 dezembro 2017
Home » Mídias » Esboço » Em Busca da Eternidade

Em Busca da Eternidade

Audio Culto 30-07-2017

Em Busca da Eternidade celula

Em Busca da Eternidade – Tiago 4.13-17

Introdução:

 

Tiago escreveu aos cristãos judeus espalhados por todo império Romano, combateu o mundanismo que havia dentro da Igreja e aqui uma pratica especifica que havia em um determinado grupo de judeus cristãos que era  Comprar, vender e lucrar, isso era atividades legitimas, porem tornam-se corrompidas e imorais se desempenhadas, sem qualquer referencia a Deus e á Sua vontade, e sem considerar a brevidade da vida, o quanto a vida é curta.

 

Não é pecado você planejar o futuro, fazer plano, nem ganhar dinheiro, pecado é você fazer plano e planejar o futuro sem levar Deus em consideração.

A vida é como uma neblina v.14, quanto tempo dura uma neblina? Ela é passageira.

O texto nos mostra que podemos viver de duas formas.

1ª Sem o governo de Deus sobre nossas vidas, assim agiremos como tolo.

 

2ª Buscando a orientação de Deus para nossas vidas e sendo benção nas mãos Dele.

 

  1. Não Viva Como Um Tolo

O tolo é aquele que vive nessa terra como se pertencesse a ela, é aquele que se deixa influenciar mais pelas coisas terrenas, do que pelas coisas do céu. Ele tem como seu deus o ventre. (Fp.3.19)

 

16 Então, Jesus contou a seguinte parábola: As terras de um homem rico deram uma grande colheita. 17 Então ele começou a pensar: “Eu não tenho lugar para guardar toda esta colheita. O que é que vou fazer? 18 Ah! Já sei! disse para si mesmo. Vou derrubar os meus depósitos de cereais e construir outros maiores ainda. Neles guardarei todas as minhas colheitas junto com tudo o que tenho. 19 Então direi a mim mesmo: ‘Homem feliz! Você tem tudo de bom que precisa para muitos anos. Agora descanse, coma, beba e alegre-se.’ ” 20 Mas Deus lhe disse: “Seu tolo! Esta noite você vai morrer; aí quem ficará com tudo o que você guardou?” – NTLH

 

Toda vezes que projetamos algo onde o meu “eu” está no centro, certamente está fadado ao fracasso, esse tipo de comportamento não corresponde com a natureza de Cristo, pois Cristo é amor.

O homem que vive mais seguro é o que menos confia em si mesmo, pois  ele confia em Deus,  não perdendo Deus de vista, pois tem o coração humilde.

  1. O Senhor Nos convida a Viver a Eternidade Hoje.

Pensem nisto, pois: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado. Tiago 4:17

Pecado é qualquer falta de conformidade com a vontade de Deus. Quando Ele faz conhecida a sua vontade, é de nossa              responsabilidade agir em conformidade com ela. Quando nós andamos em conformidade com Aquele que é Eterno, provamos da eternidade.

Precisamos dizer sim para os desafios que Deus tem colocado em nosso coração.

O encontro com o Senhor é um encontro com a eternidade porque ELE é ETERNO, por isso que precisamos caminhar com Jesus, só assim vamos viver a eternidade hoje.

O jovem rico não provou da eternidade como os discípulos provou em cada relacionamento com mestre, porque não abriu mão da sua riqueza.

Quais têm sido os desafios que o Senhor tem colocado em seu coração (compartilhe na célula)

Viver sobre o governo de Deus é ter experiências com Ele ( compartilhe na célula)

Toda vez que o Senhor coloca uma porta a nossa frente, e decidimos entra nela outras pessoas virão, porque você serviu de START.

À medida que ando com aquele que é Eterno Ele vai dando oportunidades para que eu viva experiências que jamais vivi antes, assim dou oportunidade para que outros possam viver também.

 

Rodrigo Lopes 01/08/2017

About Marcos Vinicius de Souza

Além disso, verifique

Eu Necessito da Tua Palavra

Salmos 89-96 – Esboço (Arquivo) Salmo 119.  89 – 96 – Eu Necessito da Tua Palavra  ...