domingo , 17 dezembro 2017
Home » Células » Encarando as Incertezas da Vida

Encarando as Incertezas da Vida

Culto 20.03.2016

Encarando as incertezas da vida (Arquivo)

Encarando as incertezas da vida.

Habacuque 2:4

Contexto: O profeta Habacuque, seu ministério aconteceu um pouco antes da primeira invasão da Babilônia em Judá. O profeta começa no capitulo um, colocando diante de Deus tudo o que esta acontecendo com o seu povo: violência, injustiça… Diante desses fatos onde está Deus que não está atendendo ao seu clamor, e não esta vendo o que está acontecendo. No mesmo capítulo Deus responde dizendo que estava vendo e que estava preparando uma nação para ser o seu braço de justiça sobre o seu povo – os Babilônicos; nação perversa, e sem piedade. Então pela segunda vez Habacuque questiona Deus por usar um povo pior que o de Judá, seu povo para corrigi-lo. No capitulo dois, Habacuque resolve esperar a resposta de Deus sobre os seus questionamentos.  Deus responde, tudo o que Ele falou vai acontecer e que o “justo viverá por fé”. Nada passa desapercebido diante dos olhos do Senhor. Toda maldade vai ser penalizada, inclusive a nação da Babilônia iria ajustar as contas pelo mal que praticaria no futuro. Habacuque perplexo com tudo que Deus mostrou que iria acontecer, no capitulo três  compôs um cântico em forma de oração e confissão exaltando o Senhor pelo seu poder e autoridade sobre todos os reinos da terra.  O profeta conclui dizendo que vai confiar no Senhor mesmo passando pelos dias ruins que se sucederiam, alegrando-se e exaltando no Senhor.

 

  • Perguntas para o grupo?incertezas-karinerodrigues.com
    • Como você tem enfrentado os problemas da vida?
      • Diante de tudo que o profeta estava vendo acontecer com o seu povo, o que o profeta fez?
        • Procurou o Senhor.
      • Você já orou e sentiu que Deus não esta te ouvindo?
        • O profeta também sentiu, mas como podemos ver Deus responde e nada passa desapercebido diante dos seus olhos.

 

  • Você tem intimidade com Deus?
    • Habacuque tinha intimidade com Deus; podemos vê-lo colocar tudo que lhe incomodava diante de Deus.

 

  • Como termina a história de Habacuque?
    • Ele sabia que tempos difíceis viriam, Mas a sua esperança estava no Senhor e por isso ele podia celebrar e esperar. Pois Deus era a sua salvação.

 

1-) Você gostaria de compartilhar alguma dificuldade para que possamos orar e pedir para que Deus lhe ajude a vencer?

 Pense: Não perca a oportunidade, fale com Deus e coloque diante Dele tudo o que você está sentindo e enfrentando. Creia, mesmo que as circunstâncias não sejam favoráveis, saiba que Ele, o Senhor, está no controle e que nada passa desapercebido. Confie, pois “o justo viverá por fé”. Hb. 2:4b

 

 Você quer convidá-Lo para entrar em sua vida agora?

About Marcos Vinicius de Souza

Além disso, verifique

Eu Necessito da Tua Palavra

Salmos 89-96 – Esboço (Arquivo) Salmo 119.  89 – 96 – Eu Necessito da Tua Palavra  ...