quinta-feira , 14 dezembro 2017
Home » Igreja » Equipe de Consolidação

Equipe de Consolidação

CONSOLIDAÇÃO

O verbo consolidar significa sustentar, firmar, tornar sólido, seguro ou estável, fortalecer, transformar.

É o processo de cuidar, de dispensar atenção aos novos crentes. Até quando eles tenham condições de caminhar pelas suas próprias decisões, firmadas no que aprenderam sobre Jesus.

É o processo que fará com que o nosso fruto permaneça…”Eu vos designei para que vades e deis fruto e o vosso fruto PERMANEÇA…” (Jo.15:16).consolidacao1

Para o Mestre não basta IR (que vades) nem basta DAR FRUTO (deis fruto) Jesus quer que o FRUTO permaneça. O alvo é a permanência do fruto;. Só então teremos a idéia exata do que é uma Consolidação de resultados.

Precisamos efetuar uma Consolidação com boa qualidade, com responsabilidade e amor, pois a Igreja de Jesus sempre evangelizou, sempre fez discípulos, mas com tristeza também assistimos a uma grande evasão, uma grande quantidade de frutos que não permaneciam. Isto acontecia, porque na realidade estas pessoas não eram consolidadas. “É preciso fechar a porta dos fundos”.

A IMPORTÂNCIA DA CONSOLIDAÇÃO

“Portanto, acolhei-vos uns aos outros, como também Cristo nos acolheu para a glória de Deus” (Rm. 15:7).

A doutrina da Consolidação não é nova; e isto vemos no texto supra citado. Ela mostra a eficiência de se ganhar vidas, de cuidar, zelar por elas e fazer com que cresçam. Nós devemos receber bem todas as pessoas, pois estas, no seu cotidiano, geralmente não são bem recebidas, nem, muitas vezes, bem aceitas no contexto social em que vivem. Consolidação é uma ministração de conforto, e um incentivo a viver com segurança.

– A equipe atuará sempre ao final dos dois cultos 17h e 19h;

– É responsável pelo encaminhamento para as células e o primeiro contato do novo convertido 

Informações:

Josuel e Edna

13-99111-2980

About Marcos Vinicius de Souza

Além disso, verifique

Eu Necessito da Tua Palavra

Salmos 89-96 – Esboço (Arquivo) Salmo 119.  89 – 96 – Eu Necessito da Tua Palavra  ...