terça-feira , 23 Janeiro 2018
Home » Mídias » Esboço » Esboço para Células – Vencendo as Tempestades da Vida

Esboço para Células – Vencendo as Tempestades da Vida

audio culto 21-02

Vencendo as tempestades da vida (arquivo)

Vencendo as tempestades da vida.

Mateus 8: 23 a 27

Contexto: Jesus é cercado pela multidão então resolve ir para o outro lado do mar. Nesse momento aparecem algumas pessoas dizendo que queriam seguir a Jesus, só que cada um deles apresentou uma desculpa que lhes impediu de seguir a Jesus.

Jesus entra no barco e os discípulos o seguem.

Quem é discípulo segue a Jesus, aqueles que apresentam desculpas não entram no barco.tempestade

A impressão que temos quando nos tornamos discípulos de Jesus é que tudo vai ser favorável, tudo vai dar certo e nada vai sair do controle. Porém, não foi assim com os discípulos que entraram no barco com Jesus; de repente o cenário que era de calmaria mudou para uma violenta tempestade. Boa parte dos discípulos eram pescadores experientes, isso quer dizer que viviam e conheciam o mar, e, nem isso lhes trouxe segurança, perderam o controle ao ponto acharem que iriam morrer. O pior era que o responsável por eles estarem vivenciando tudo aquilo estava dormindo. No meio da tempestade Jesus simplesmente dormia. Desesperados acordam Jesus: “Senhor, salva-nos! Vamos todos perecer!”. Jesus acorda e vendo toda aquela confusão pergunta: – “Por que estais com tanto medo, homens de pequena fé?”. Jesus se levanta e repreende o vento e o mar, e eles se acalmam. Os discípulos ficam maravilhados e exclamaram “Quem é este que até os ventos e o mar lhes obedecem?”

  • O que podemos apreender com toda essa história?
    • Ser discípulo de Jesus é entrar no barco com ele, é obedecer, é deixar tudo para trás e embarcar numa nova aventura.
    • Estando no mesmo barco com Jesus não quer dizer que vai ser sempre calmaria. O que podemos aprender é que as tempestades vêm mesmo com Jesus em nossa vida. Não estamos isentos de enfrentar adversidade, dificuldade sejam elas por obediência a Jesus como foi com os discípulos, ou por causa das conseqüências do mundo caído. A grande vantagem de estar com Jesus no barco é saber que não vamos enfrentar as dificuldades sozinhos. Ele tem poder para nos ajudar a enfrentar qualquer circunstância, seja trazendo calmaria ou nos fortalecendo até as condições melhorarem.
      • O que precisamos fazer?

Confiar Nele e recorrer a Ele sempre que estivermos no meio de uma tempestade.

Perguntas para o Grupo:

1-) Como você tem enfrentado as tempestades que surgem em sua vida?

Resposta: Podemos enfrentá-las sozinhos ou com Jesus. O ruim de enfrentá-las sozinhos é que não temos esperança que o socorro virá. Com Jesus por mais difícil que seja o que estamos enfrentando sabemos que Ele vai estar conosco e que vai nos socorrer.

 

2-) Você gostaria de compartilhar alguma dificuldade para que possamos orar e pedir para que Jesus lhe ajude a vencer?

 

Pense: Não perca a oportunidade, entre no barco com Jesus e viva uma nova aventura. Convide Jesus para entrar em sua vida, deixe tudo para trás e siga-O e você verá maravilhas acontecer. Porque entrar no barco com Jesus é a maior aventura que alguém poderia imaginar.

 Você quer convidá-Lo para entrar em sua vida agora?

About Marcos Vinicius de Souza

Além disso, verifique

Jardim das Oliveiras, lugar de lidar com as nossas motivações

Celulas – Jardim das Oliveiras lugar de lidar com as nossas motivacoes (Arquivo) Jadson A.R. da ...