quarta-feira , 24 Janeiro 2018
Home » Mídias » Esboço » Esboço para Células – A Grandeza de Jesus

Esboço para Células – A Grandeza de Jesus

ESBOÇO – A GRANDEZA DE JESUS (Arquivo)

A GRANDEZA DE JESUS                                                                                                                                                                                  – Lc 13.10-17nomes de jesus

Você já parou para pensar em como Jesus é grande? A Bíblia o reconhece como Grande Pastor, Grande Deus e Grande Salvador. Veja Hb 13.20; Tt2.13.                                                                                                                                                                                                    Lc 13.10-17 nos conta a história da mulher que era encurvada havia 18 anos e que fui curada por Jesus, num sábado, numa sinagoga. A cura e libertação dela evidencia a grandeza de Jesus.                                                                                                 A grandeza Do Filho de Deus é sempre evidenciada porque:

  1. JESUS TEM PODER PARA RESOLVER SEUS PROBLEMAS                                                                     Jesus está diante de uma pessoa cheia de problemas. Ela tinha uma doença causada por um espírito de enfermidade; andava encurvada (era desconfortável), talvez não pudesse trabalhar, talvez fosse necessitada financeiramente, talvez fosse carente de afeto. Mas Jesus a chamou e disse-lhe: ”Mulher, você está livre da sua necessidade”. E a curou.                                                                                                                                      As pessoas hoje também têm problemas? Você tem problemas? Que tipo de problemas? Alguém se importa?                                Assim como Jesus curou a mulher, pode também resolver o seu problema, independe de qual seja ele. É óbvio que a questão fica sob a soberania de Deus. Paulo, por exemplo, orou para que Deus lhe tirasse o ‘espinho na carne’ e a resposta divina foi: “a minha graça te basta”.                                                                                                                                         A mulher conheceu a grandeza de Jesus. Você também pode conhecê-la.                                                                 A grandeza de Jesus será revelada para você porque:
  2. SÓ JESUS TEM PODER PARA LEVAR A DEUS. A mulher, tão logo foi curada, passou a louvar a Deus. Antes estivera aprisionada por 18 anos. Sem Deus somos vulneráveis a espíritos malignos.                                                                                                                                                                                                   Se assim é, como chegamos a Deus? Nosso pecado cria um abismo entre nós e Deus. Somos condenados à morte (Rm 3.23; Rm 6.23).                                                                                                                                                                                                                              Jesus é a ponte ou o caminho que pode nos ligar a Deus (Jo 16.6; At 4.12).                                                                                                             Assim como a mulher encurvada pelo Diabo teve a vida transformada por Jesus, você também pode ter a sua vida mudada por Ele. Você quer ser transformada pelo poder do Senhor?                                                                                                                                                 A grandeza de Jesus será revelada para você porque…
  3. JESUS DESEJA OUVIR VOCÊ SEM BARREIRAS Para abençoar aquela mulher Jesus passou por barreiras culturais e religiosas. Curou-a num sábado! Foi criticado, mas não se abateu. Tinha autoridade para enfrentar e desafiar seus críticos. Para Ele importava mais abençoar pessoas do que seguir padrões humanos de religiosidades vazias.                                                                                                                                                                                   Jesus está aqui e pode abençoá-lo. Ele pode superar as barreiras que o impedem de relacionar-se com Deus. Você quer?                    A grandeza dele é manifestada porque:
  4. JESUS TEM AUTORIDADE EM SUAS PALAVRAS                                                                                                                                                             Jesus chamou seus opositores de hipócritas pois o condenaram pela cura da mulher num sábado, mas cuidavam dos seus animais nesse mesmo dia. Eram religiosos, obcecados pela Lei, mas não tinham amor ao próximo. A conseqüência foi que seus críticos ficaram envergonhados, mas o povo louvou a Deus. Jesus tem autoridade para abençoar e mudar a sua vida. Você quer?                                                                                                                                      A grandeza Do Senhor lhe será revelada porque:
  5. JESUS VALORIZA VOCÊ ACIMA DE QUALQUER RELIGIOSIDADE O chefe da sinagoga ficou irritado, criticou Jesus, acusou-o, etc., mas o Senhor mostrou que sua motivação eram sua misericórdia, seu amor, sua compaixão pela mulher.                                                                                                                                  Temos um Senhor compassivo que não se deixa prender por religiosidades vazias. As pessoas são mais importantes que regras comportamentais.                                                                                                                        A grandeza Do Senhor está revelada para você porque:

6. JESUS COM SEU PODER CALA O INIMIGO E ALEGRA A SUA VIDA                                                                A história deste milagre na vida da mulher termina com os inimigos envergonhados e o povo alegre. A mulher experimentou a grandeza de Deus e o povo também a conheceu sua grandeza.                                                                                                                Saiba que Jesus tem poder para resolver seus problemas. Ele tem poder para levá-lo até Deus. Ele supera as barreiras para tê-lo consigo. Valoriza-o acima de qualquer religiosidade e pode calar o seu inimigo e alegrar sua vida.                                                                                                                                                                                                       A questão é: você quer Jesus? Quer conhecer sua grandeza? Render-se a Ele? Então abra seu coração e o convite a entrar grandiosamente na sua vida.

About Marcos Vinicius de Souza

Além disso, verifique

Jardim das Oliveiras, lugar de lidar com as nossas motivações

Celulas – Jardim das Oliveiras lugar de lidar com as nossas motivacoes (Arquivo) Jadson A.R. da ...