quinta-feira , 14 dezembro 2017
Home » Mídias » Esboço » Esboço para Células – A MANUTENÇÃO DO CASAMENTO

Esboço para Células – A MANUTENÇÃO DO CASAMENTO

A manutenção do casamento (arquivo)

audio culto 20-09

COMUNIDADE BATISTA DA PAZ
40 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO – A FAMÍLIA INABALÁVEL
ESBOÇO CÉLULAS

SEXTA SEMANA – A MANUTENÇÃO DO CASAMENTO

I – QUEBRA GELO – 10 MINUTOScasamento-casamento

1. Peça a alguém compartilhar algum ataque contra sua família.

2. De oportunidade para alguém compartilhar alguma situação onde ajudou outra família.

II – ESTUDO DA PALAVRA – 40 MINUTOS

Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém! (Efésios 3.20-21).

Perguntas para discussão:

1. Porque a família tem recebido muitos ataques malignos?
O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente. João 10.10

R. O inimigo quer roubar, matar e destruir. Ele descobriu que quando destrói a família, mina as bases da sociedade. Além disso ele quer tirar a paz, e causar problemas, destruição e miséria.

2. Qual o papel da oração na defesa da família?

R.A melhor forma de defender seu casamento é crescer na intimidade com Deus através da oração. Se vivermos uma vida de profunda comunhão com Deus, teremos vitória e o poder do Espírito Santo, para enfrentar os ataques do inimigo contra as nossas famílias. Na oração, estaremos fortalecidos e o inimigo terá muito mais dificuldade nas suas artimanhas.

3. Qual o papel da oração no ataque ao inimigo?

R.Satanás é astuto e sempre tentará uma oportunidade para entrar no meio da nossa família, trazendo conflitos, desconfiança, desentendimentos etc. Mas essa é uma excelente oportunidade de ver o poder de Deus atuando em nosso favor. Ao orarmos, pedimos a Deus a sua intervenção e solução.
Tenha o discernimento de que, na maioria das vezes, num conflito familiar está o dedo do inimigo. Portanto, utilize sua autoridade espiritual, repreenda os demônios e os expulse no nome poderoso de Jesus Cristo.
Estas duas frases reforçam o pensamento: “Não há problema que resista um tempo de oração” e “Tudo pode ser mudado através da oração”. Sem sombra de dúvidas, a oração tem um papel fundamental na solução dos conflitos familiares por conseguinte, na preservação da família.

4. Porque o pecado destrói uma família?

R.O pecado provoca quebra da comunhão com Deus, o que elimina o poder e as bênçãos de Deus na nossa vida. Sem poder spiritual, a pessoa fica vulnerável aos ataques do inimigo e abre uma porta para uma serie de maldições.

5. Como devemos tratar o pecado?

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.” I João 1.9

R.Confessar implica em reconhecer o pecado, arrepender-se e confiar na promessa de perdão de Deus. Se você confessa com sinceridade, pode confiar que está perdoado, porque o texto afirma que Deus é fiel, justo, perdoa e purifica. Aleluia!

6. Cite alguns passos para evitar o pecado.

R. Vitamina B-O – Bíblia e Oração.
Depois de acertar a vida é importante que nos fortaleçamos, com o alimento da Palavra de Deus diariamente; orando em todo o tempo, mantendo nossa comunhão com Deus e consagrando tudo, colocando-nos numa posição de absoluta dependência do poder de Deus para vivermos em santidade e vitória.Tenha diariamente um Tempo a Sós com Deus.

7. Como Deus usa nossa família para abençoar outros?

Agora temam o SENHOR e sirvam-no com integridade e fidelidade. Joguem fora os deuses que os seus antepassados adoraram além do Eufrates e no Egito, e sirvam ao SENHOR. Se, porém, não lhes agrada servir ao SENHOR, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas, eu e a minha família serviremos ao SENHOR. (Josué 24.14-15).

R.1. Precisamos de Famílias modelo.
Deus quer que cada família cristã viva os princípios da Palavra de tal forma que se tornem modelo para outras famílias.
2. Precisamos de Famílias missionárias.
Uma família bem estruturada na Palavra de Deus naturalmente atrairá outros casais, principalmente aqueles que estiverem necessitando de ajuda. Deus utilizará as nossas famílias para abençoar outras.
3. Precisamos de Famílias que servem o Reino.
O lar sempre será um instrumento de Deus para cumprir os seus propósitos. A igreja primitiva reunia-se nas casas. Em Romanos 16, o apóstolo Paulo saúda diversas igrejas que se reuniam nas casas de pessoas. Precisamos consagrar e abrir as nossas casas para reuniões de grupos ou células.

III – MOMENTO DE ORAÇÃO

1. Dirija o grupo a um momento de confissão de pecado.
2. Dirija o grupo a usar autoridade espiritual e repreender os ataques do maligno contra suas famílias.
3. Leve o grupo a um momento de consagração de suas famílias para que Deus os use.

About Marcos Vinicius de Souza

Além disso, verifique

Eu Necessito da Tua Palavra

Salmos 89-96 – Esboço (Arquivo) Salmo 119.  89 – 96 – Eu Necessito da Tua Palavra  ...