sexta-feira , 21 novembro 2014
Capa » Vida Cristã » Esboço para células – A Pesca Maravilhosa – Lucas 5.1-11

Esboço para células – A Pesca Maravilhosa – Lucas 5.1-11

A Pesca Maravilhosa (arquivo)

Mensagem 21/07/2013

Pastora Noemi

CONTEXTO

No capítulo anterior Jesus foi tentado por Satanás. Volta para Galiléia, onde prega com autoridade, expulsa demônios, cura a sogra de Pedro e muitos doentes também.

Ilustração: Você sabe muito sobre pescaria ou é alguém que pesca? Pr. Genivaldo Andrade de Souza (http://www.pibig.org/detalhe.php?pid=284)

E você está pescando? Ou apenas sabe tudo sobre pescaria?

O texto nos diz que Jesus está na praia, e a multidão se apertava em volta Dele para ouvir a mensagem de Deus (v.1). Ele vê dois barcos e os pescadores lavando suas redes (v.2). Ele, então, entra no barco de Simão Pedro e ensina a multidão, quando termina pede que leve o barco para o fundo e jogue as redes (v.4). Pedro, pescador experiente, disse que já havia pescado a noite toda, “MAS, já que é o senhor está mandando jogar as redes, EU VOU OBEDECER”  (v. 5).

Tiveram que chamar outro barco para ajudá-los, era tanto peixe que quase afundaram (v. 7). Quando Pedro vê o que tinha acontecido, se prostra e reconhece que é pecador (v. 8). Pede para Jesus se afastar dele, mas Ele o chama de novo: “Não temas, de agora em diante serás pescador de homens.” (v.10). Eles (Pedro, André, Tiago e João) arrastam os barcos para a praia, DEIXAM TUDO e SEGUEM Jesus (v. 11).

É importante lembrar que esses quatro discípulos já tinham sido chamados por Jesus em  Mt 4.18-22. Talvez não tivessem seguido com todo o seu tempo e dedicação. Compare Mateus 4.22 e Lucas 5.11

  1. As pessoas estão sedentas do amor de Deus.

 

  1. Veja e ouça o Senhor trabalhando e simplesmente OBEDEÇA.

 

  1. O que você precisa para começar a pescar?

 

  1. Quando o milagre acontece, transborda para outros.

 

  1. Para seguir a Jesus é preciso deixar tudo.

Link da mensagem em vídeo.

https://new.livestream.com/accounts/4636415/events/2232071

Sobre Marcos Vinicius de Souza

Facebook Twitter Google+ linkedin email Outras Redes
Free WordPress Themes - Download High-quality Templates