sexta-feira , 20 outubro 2017
Home » Mídias » Esboço » Esboço para Células – A visão correta do Embaixador

Esboço para Células – A visão correta do Embaixador

Culto 31-01

Esboço para células (Arquivo)

 

TEMA: A Visão correta do Embaixador         

Textos: 2 Co. 5: 10-21

Orientações ao líder: Querido/a líder lembre-se que você está participando do lindo e poderoso processo do estabelecimento do Reino de Deus na Terra através da salvação em Jesus. Ore, consagre sua vida, leia os textos e medite na Palavra.

Introdução: O cap. 18 de Atos narra o nascimento da Igreja de Corinto. A cidade era portuária, comércio agitado, tinha costumes de uma grande capital, pensadores gregos influenciavam com filosofias que levavam a busca do prazer como estilo de vida e a religião favorecia isso. A cidade tinha o templo da deusa Afrodite com 1000 prostitutas cultuais que ofereciam seus corpos como adoração. A carta é escrita em 55 d.C.embaixadores-de-cristo

Essa cidade precisava de Embaixadores do Reino de Deus.

Perguntas para interação: Diante da situação de nossa sociedade (cultura, valores, espiritualidade) qual a importância dos Embaixadores de Cristo?

Desenvolvimento: É muito importante que diante dessa atribuição não percamos a essência de alguns aspectos de nossa missão. O v. 10 nos fala do grande julgamento que todos haverão de passar no tribunal de Cristo, e por entendermos essa realidade tememos ao Senhor e somos motivados a persuadir os homens que se rendam também a esse amor salvador.

A Visão do Embaixador:

1 – Motivação correta: (V. 14) Nós acreditamos no sacrifício de Cristo, isso transformou nossas vidas. É o amor de Cristo que nos impulsiona, não deve existir outra motivação.

2 – Olhar de Jesus: (V.16) Quando enxergamos as pessoas não do ponto de vista meramente humano (segundo a carne), todos são alvo do nosso amor. Não existem pessoas difíceis, duras, mais importantes, etc. todos são potencialmente nossos novos irmãos em Cristo.

3 – A obra de alcance Mundial: (V. 19) A mensagem de Paulo não quer dizer que podemos descansar já que Deus reconciliou o mundo com Ele, mas nos exorta que nosso serviço de embaixadores abrange todas as nações da Terra, é nossa missão expandir a divulgação do Reino até que todas as nações sejam alcançadas. (Ex: Rancharia)

4 – O papel do Embaixador:  (V. 18, 19, 20) O papel do embaixador é representar sua nação através de relações internacionais, ele tem pleno poder para celebrar tratados. Podemos através dessa autoridade espiritual “celebrar tratados” fazendo com que antigos cidadãos do Reino das trevas passem a ser cidadãos redimidos pelo sangue de Jesus. Obs: O embaixador não cria tratados, ele apenas cumpre os que o seu Reino designou. (cuidado com o que você anuncia).

5 – A obra Redentora de Cristo: (V. 21) Paulo apresenta o sacrifício substitutivo de Cristo, somente com a morte de Cristo em nosso favor é que somos reconciliados com Deus e nos tornamos sua justiça. Um antigo cidadão das trevas pode agora ser um representante oficial do Reino da luz, do Reino de Deus. Aleluia!

Verifique se hoje na sua embaixada (célula) não é dia de nova cidadania!?

About Marcos Vinicius de Souza

Além disso, verifique

Jardim das Oliveiras,  lugar de lidar com a tentação

Celulas – Jardim das Oliveiras lugar de enfretar a tentacao (Arquivo) Estudo para as células Jadson ...