segunda-feira , 25 setembro 2017
Home » Mídias » Esboço » Esboço para Células – Aprendendo a viver com Sabedoria

Esboço para Células – Aprendendo a viver com Sabedoria

sabedoria2 Viver com Sabedoria (Arquivo)

Pastor Márcio

01/12/2013

Filipenses 1:12-27 – Convicções em meio ao sofrimento

 INTRODUÇÃO

 Como reagir diante das dificuldades e sofrimentos? Como enxergar Deus em situações ruins? Todos passarão por tempestades na vida, ninguém está isento. A experiência de Paulo nos revela que as situações que passamos não se restringem apenas a esse mundo, tudo tem um propósito de Deus.

LEITURA DO TEXTO

  1. Pensaram que ao prender Paulo o evangelho não seria pregado e se apagaria, mas o efeito foi o contrário. De dentro da prisão Paulo pregava e ensinava, sua missão e sua pregação eram conhecidas por todos, pelos carcereiros, pelos outros prisioneiros e por todos os irmãos em Cristo, que ao saber das algemas de Paulo e que o motivo dele estar preso era o amor ao Senhor, fazia com que tivessem mais ousadia para pregar o evangelho.

 

  1. Outros pregavam por inveja e discórdia, com o objetivo de prejudicar o ministério de Paulo, mas o tiro saiu pela culatra, pois sem querer eles levavam as pessoas a refletirem sobre o Evangelho. Essa rixa serviu como um marketing positivo para o Evangelho de Cristo.

 

  1. Paulo tinha dois sonhos: morrer para estar com Cristo e estar vivo para ajudar a igreja de Cristo. Para Paulo o amor de Deus estava acima de tudo, ele viveu buscando o Reino em primeiro lugar sabendo que as outras coisas seriam acrescentadas.

 

  1. As circunstancias difíceis vem por duas fontes: 1) Pelas escolhas que fazemos ou 2)circunstancias que vem independente de nossas escolhas. Paulo escolheu, escolheu professar sua fé em Cristo e pregar a palavra em tempo e fora de tempo e arcou com as circunstâncias.

O ponto está em como reagimos mediante à essas circunstancias. Uns se autocomiseram, outros se culpam e outros, ainda pior, murmuram, murmuração é rebeldia contra o Senhor, insatisfação com o Seu propósito.

 

  1. Paulo passou por essas circunstancias difíceis sem reclamar ou murmurar porque a alegria dele estava embasada nessas convicções:
  • O que importa que o Cristo seja pregado, que o evangelho avance.
  • Estou certo de que serei libertado.
  • Sou grato, pois sei que posso contar com as orações da igreja de Cristo e com o auxílio do Espírito Santo.
  • Aguardo ansiosamente e sei que não serei envergonhado (Is 55:10-11).
  • Quero engrandecer a Cristo em meu corpo, com minha vida.
  • Se eu morrer, estarei com o Senhor e isso é muito melhor, mas se eu continuar vivo e para dar frutos, ser útil para o Reino.

 

CONCLUSÃO

Antes de se converter Paulo tinha suas certezas, mas depois que teve um encontro com o Senhor e se converteu, suas convicções foram alteradas e isso fez com que permanecesse de pé nos momentos difíceis de sua vida.  Paulo tinha tremenda convicção em seu coração.

Se usares a Palavra, OUVIR, LER, ESTUDAR, MEMORIZAR, MEDITAR e OBEDECER, saibam que ela terá um grande efeito em sua vida.

Eu creio no Poder transformador da Palavra de Deus. Eu creio que Ela é inspirada pelo Espírito Santo e quando ela é semeada na boa terra dos nossos corações, ela frutifica e dá resultados em nossas vidas.

João 14. 26: “Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse”.

Quais são suas convicções? Qual tem sido seu posicionamento em meio ao sofrimento?

 

AVISOS:

DIA – 04/12 (4°-feira) – Reunião de Oração/ Ensaio da Cantata Natal (Crianças)

DIA – 05/12 (5º feira) – TADEL – às 20h

DIA – 07/12 (Sábado) – AVIVAJOVEM às 20h

DIA – 09/12 (2°Feira) – AVIVAMEM – Encontro de Homens às 20h

OBS: Lembrar da CESTA DA PAZ e ÔNIBUS da PAZ!

About Marcos Vinicius de Souza

Além disso, verifique

O PODER DA ORAÇÃO NA BATALHA ESPIRITUAL

O poder da oração na Batalha Espiritual (Arquivo) O PODER DA ORAÇÃO NA BATALHA ESPIRITUAL Pr ...