quinta-feira , 23 novembro 2017
Home » Mídias » Esboço » Esboço para Células – Aprendendo a viver com Sabedoria

Esboço para Células – Aprendendo a viver com Sabedoria

sabedoria2 Viver com Sabedoria (Arquivo)

Pastor Márcio

01/12/2013

Filipenses 1:12-27 – Convicções em meio ao sofrimento

 INTRODUÇÃO

 Como reagir diante das dificuldades e sofrimentos? Como enxergar Deus em situações ruins? Todos passarão por tempestades na vida, ninguém está isento. A experiência de Paulo nos revela que as situações que passamos não se restringem apenas a esse mundo, tudo tem um propósito de Deus.

LEITURA DO TEXTO

  1. Pensaram que ao prender Paulo o evangelho não seria pregado e se apagaria, mas o efeito foi o contrário. De dentro da prisão Paulo pregava e ensinava, sua missão e sua pregação eram conhecidas por todos, pelos carcereiros, pelos outros prisioneiros e por todos os irmãos em Cristo, que ao saber das algemas de Paulo e que o motivo dele estar preso era o amor ao Senhor, fazia com que tivessem mais ousadia para pregar o evangelho.

 

  1. Outros pregavam por inveja e discórdia, com o objetivo de prejudicar o ministério de Paulo, mas o tiro saiu pela culatra, pois sem querer eles levavam as pessoas a refletirem sobre o Evangelho. Essa rixa serviu como um marketing positivo para o Evangelho de Cristo.

 

  1. Paulo tinha dois sonhos: morrer para estar com Cristo e estar vivo para ajudar a igreja de Cristo. Para Paulo o amor de Deus estava acima de tudo, ele viveu buscando o Reino em primeiro lugar sabendo que as outras coisas seriam acrescentadas.

 

  1. As circunstancias difíceis vem por duas fontes: 1) Pelas escolhas que fazemos ou 2)circunstancias que vem independente de nossas escolhas. Paulo escolheu, escolheu professar sua fé em Cristo e pregar a palavra em tempo e fora de tempo e arcou com as circunstâncias.

O ponto está em como reagimos mediante à essas circunstancias. Uns se autocomiseram, outros se culpam e outros, ainda pior, murmuram, murmuração é rebeldia contra o Senhor, insatisfação com o Seu propósito.

 

  1. Paulo passou por essas circunstancias difíceis sem reclamar ou murmurar porque a alegria dele estava embasada nessas convicções:
  • O que importa que o Cristo seja pregado, que o evangelho avance.
  • Estou certo de que serei libertado.
  • Sou grato, pois sei que posso contar com as orações da igreja de Cristo e com o auxílio do Espírito Santo.
  • Aguardo ansiosamente e sei que não serei envergonhado (Is 55:10-11).
  • Quero engrandecer a Cristo em meu corpo, com minha vida.
  • Se eu morrer, estarei com o Senhor e isso é muito melhor, mas se eu continuar vivo e para dar frutos, ser útil para o Reino.

 

CONCLUSÃO

Antes de se converter Paulo tinha suas certezas, mas depois que teve um encontro com o Senhor e se converteu, suas convicções foram alteradas e isso fez com que permanecesse de pé nos momentos difíceis de sua vida.  Paulo tinha tremenda convicção em seu coração.

Se usares a Palavra, OUVIR, LER, ESTUDAR, MEMORIZAR, MEDITAR e OBEDECER, saibam que ela terá um grande efeito em sua vida.

Eu creio no Poder transformador da Palavra de Deus. Eu creio que Ela é inspirada pelo Espírito Santo e quando ela é semeada na boa terra dos nossos corações, ela frutifica e dá resultados em nossas vidas.

João 14. 26: “Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse”.

Quais são suas convicções? Qual tem sido seu posicionamento em meio ao sofrimento?

 

AVISOS:

DIA – 04/12 (4°-feira) – Reunião de Oração/ Ensaio da Cantata Natal (Crianças)

DIA – 05/12 (5º feira) – TADEL – às 20h

DIA – 07/12 (Sábado) – AVIVAJOVEM às 20h

DIA – 09/12 (2°Feira) – AVIVAMEM – Encontro de Homens às 20h

OBS: Lembrar da CESTA DA PAZ e ÔNIBUS da PAZ!

About Marcos Vinicius de Souza

Além disso, verifique

Elias, um reformador

Elias, um reformador (Arquivo) Estudo para as células Série de Mensagens sobre os 500 anos da ...