terça-feira , 23 Janeiro 2018
Home » Mídias » Esboço » Esboço para Células – Buscando Jesus

Esboço para Células – Buscando Jesus

Buscando Jesus – Pr. Dema (Arquivo)

Buscando Jesus

Pr. Waldemar Rocha Jr. (Dema)

Quais são as motivações para seguir a Jesus?IMG_6066

No dia seguinte, a multidão que estava do outro lado do mar, vendo que não havia ali mais do que um barquinho, a não ser aquele no qual os discípulos haviam entrado, e que Jesus não entrara com os seus discípulos naquele barquinho, mas que os seus discípulos tinham ido sozinhos
(Contudo, outros barquinhos tinham chegado de Tiberíades, perto do lugar onde comeram o pão, havendo o Senhor dado graças).
Vendo, pois, a multidão que Jesus não estava ali nem os seus discípulos, entraram eles também nos barcos, e foram a Cafarnaum, em busca de Jesus.
E, achando-o no outro lado do mar, disseram-lhe: Rabi, quando chegaste aqui?
Jesus respondeu-lhes e disse: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes.
Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou.

Jesus foi bem claro com aquela multidão que o buscava por motivos errados e os próprios interesses (saciar a fome) embora saciar a fome possa ser um desejo legítimo do ser humano.

Confundimos o lugar, assim como a mulher samaritana.

Confundimos as bênçãos com o Deus das bênçãos.

A benção não é um lugar. A benção é o próprio Deus.

O melhor de Deus não é o que ele pode fazer por nós. O melhor de Deus é Ele mesmo, vivendo em nós. O nosso relacionamento com Ele.

João 6:22-27

As bênçãos de Deus ou o Deus das bênçãos?                                                                                                                                Marcos 2                                                                                                                                                                                                                          5 E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados.                                                                                 6 E estavam ali assentados alguns dos escribas, que arrazoavam em seus corações, dizendo:                                                            7 Por que diz este assim blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão Deus?                                                                     8 E Jesus, conhecendo logo em seu espírito que assim arrazoavam entre si, lhes disse: Por que arrazoais sobre estas coisas em vossos corações?                                                           9 Qual é mais fácil? dizer ao paralítico: Estão perdoados os teus pecados; ou dizer-lhe: Levanta-te, e toma o teu leito, e anda? 
10 Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra poder para perdoar pecados (disse ao paralítico),                                                        11 A ti te digo: Levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa.                                                                     
12 E levantou-se e, tomando logo o leito, saiu em presença de todos, de sorte que todos se admiraram e glorificaram a Deus, dizendo: Nunca tal vimos.

Uma nova visão do que é Liberdade.

 

Liberdade não é fazer o que quero, mas dizer não ao que quero, e que não é da vontade de Deus.

 

Seguir a Jesus significa servir.

 

E Jesus, entrando em casa de Pedro, viu a sogra deste acamada, e com febre.

E tocou-lhe na mão, e a febre a deixou; e levantou-se, e serviu-os.

E, chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados, e ele com a sua palavra expulsou deles os espíritos, e curou todos os que estavam enfermos; Mateus 8:14-16

 

Muitos foram abençoados com a cura, mas nem todos foram alcançados pela Graça.

 

Quem é alcançado pela Graça tem desejo de servir.

 

Ausência de bênçãos não significa ausência de Deus

Prosperidade financeira e sucesso não são provas da presença de Deus. Deus está presente mesmo quando o que queremos não acontece.

Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho.
Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.
Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.

Filipenses 4:11-13

About Marcos Vinicius de Souza

Além disso, verifique

Jardim das Oliveiras, lugar de lidar com as nossas motivações

Celulas – Jardim das Oliveiras lugar de lidar com as nossas motivacoes (Arquivo) Jadson A.R. da ...