segunda-feira , 25 setembro 2017
Home » Mídias » Esboço » Esboço para Células – Ceia do Senhor

Esboço para Células – Ceia do Senhor

A Ceia do Senhor (Arquivo)

A Ceia do Senhor

Pr. Jadson A. R. da Silvaceia-do-senhor

Texto: Lucas 20: 14 a 30

1-) Quem participou da última ceia com Jesus?

R.: Os discípulos

2-) Qual é a mensagem da ceia?

R.: O Pão passa a representar o corpo de Jesus oferecido em nosso favor. A palavra de Deus nos mostra que ele é o pão da vida em João 6:35, e através Dele as nossas necessidades espirituais são satisfeitas. O vazio que temos em nossa vida é preenchido, e Nele somos saciados.

O cálice significa que o sangue de Cristo foi derramado por nós, através dele temos os nossos pecados perdoados. O resultado do seu sacrifício é a nossa libertação de uma vida de pecado. (pecado é tudo aquilo que o homem faz e que vai contra o que Deus é, e que gera tristeza ao Seu coração). O sangue derramado na cruz também restaura o relacionamento perdido entre o homem e Deus no Éden através da desobediência de Adão e Eva.

3-) Por que celebramos a ceia?

R.: Jesus nos orientou que celebrássemos a ceia em memória Dele. Em I Coríntios 11:26, o apóstolo Paulo nos ensina que ao celebrarmos a ceia estamos anunciando a morte do nosso Senhor Jesus Cristo, como também a sua vinda para nos buscar.

Todas as vezes que o cristão celebra a ceia, ele anuncia o amor de Deus para com o homem através do sacrifício de Jesus. Mas, não é só isso, Jesus venceu a morte e um dia Ele virá nos buscar. A morte não é o fim, mas o começo de uma vida nova aqui e na eternidade ao lado do nosso Senhor Jesus. Por isso celebramos a ceia.

4-) O que é preciso fazer, para celebrar a ceia do Senhor?

R.: Entregar e submeter a vida a Jesus, obedecendo-o através do batismo, confessando que está disposto a morrer para esse mundo e viver para Ele.

Você não sabe que alegria é fazer parte desta família, onde juntos podemos celebrar o que Jesus fez por nós, e que um dia irá nos buscar. A morte não venceu Jesus, Ele venceu a morte e hoje vive em nosso coração, por isso temos a certeza que um dia ao seu lado no céu iremos morar.

Venha fazer parte desta celebração, procure o líder da célula, converse com ele e dê os passos que são necessários para você fazer parte desta festa, a celebração da ceia do Senhor.

About Marcos Vinicius de Souza

Além disso, verifique

O PODER DA ORAÇÃO NA BATALHA ESPIRITUAL

O poder da oração na Batalha Espiritual (Arquivo) O PODER DA ORAÇÃO NA BATALHA ESPIRITUAL Pr ...