domingo , 17 dezembro 2017
Home » Mídias » Esboço » Esboço para Células – Chamada ao Avivamento

Esboço para Células – Chamada ao Avivamento

Esboço – Chamada ao Av. (Arquivo)

JH 09.08.2015.veg 2

CHAMADA AO AVIVAMENTO – 2 Cr 29.12-36

Ezequias ascende ao trono de Judá em lugar de Acaz, seu pai, que morrera. Logo no seu primeiro ano de governo tem o sentimento de que sua grande missão como rei é trazer o povo de volta a Deus. Faz uma santa convocação aos sacerdotes e aos levitas para que iniciem a restauração do culto ao Senhor. A classe religiosa estava corrompida e vendida ao governo anterior (de Acaz), tendo aceitado e introduzido cultos a outros deuses na nação. O Templo de Jerusalém estava fechado e o culto ao Senhor paralisado.

Os sacerdotes demoraram a atender à conclamação. Os levitas vieram prontamente e receberam do rei a incumbência da restauração do culto que precisava de uma operação.avivamento

Creio que hoje Deus quer fazer também um movimento na cidade, na região, no país e no mundo. Lá como cá há necessidade de uma séria operação. Para que a restauração do culto a Deus acontecesse, foi necessária:

  1. Uma obra de faxina e limpeza

Os levitas foram limpar o templo. Os objetos, os adornos, estavam danificados e destruídos. Foi necessário um trabalho de dedicação intensa para que o Templo, considerado ‘a Casa de Deus’ tivesse condições de funcionamento.

Josué, liderando o povo de Deus para adentrar Canaã, teve uma experiência semelhante.  Disse ele ao povo: “Santificai-vos porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós”. Naquele contexto santificar-se significava lavar-se, tomar banho, trocar de roupa, arrumar a vida, livrar-se do supérfluo porque no dia seguinte o Senhor abriria o Jordão na cheia para que o povo passasse a pés secos para tomar posse da terra.

Deus nos chama, à semelhança do que ocorreu com Ezequias e o que Ele requer de nós é que disponhamo-nos permitindo a Deus trabalhar nos nossos corações, santificando nossas vidas para que Ele faça as suas maravilhas.

Façamos a faxina em nossas mentes e em nossos corações; livremo-nos do que é fútil e inútil e que prejudica a nossa comunhão com Deus.

Para que o Senhor efetue suas maravilhas temos de reconhecer que a limpeza começa com cada um (comigo!)

  1. Uma obra de restauração

Após o movimento de santificação houve o movimento de restauração. Levitas e sacerdotes foram o primeiro alvo da restauração. Vendidos aos interesses de Acaz afastaram-se de Deus e permitiram que o Templo se fechasse. Com a convocação de Ezequias, trabalham na limpeza do Templo e achegam-se de volta a Deus.

Quando iniciamos o processo de santificação e restauração em nossas vidas não importa por onde tenhamos andado nem o que tivemos feito, nem que marcas do pecado tenhamos em nossas vidas. O que importa é deixarmos o Espírito de Deus nos reconduzir colocando o sinal da graça do Senhor em nossas vidas.

Eles santificaram (limparam) a casa de Deus, mas eles próprios foram restaurados! E nós?

Os milagres e as maravilhas de Deus começam comigo e com você quando dobramos nossos joelhos e buscamos o Senhor.  Confesse seus pecados e peça que o Espírito lhe revele os pecados de que você não tem consciência.

Como está nossa cidade, nosso país? O Senhor nos colocou aqui para fazermos diferença, mas só faremos diferença se estivermos cheios do Espírito de Deus, limpos.  Vazios, seremos apenas religiosos talvez legalistas, mas certamente infrutíferos.

Busquemos o Senhor. Santifiquemos e restauremos nossas vidas. As maravilhas de Deus ocorrem quando nos colocamos no lugar onde Deus quer que estejamos.

About Marcos Vinicius de Souza

Além disso, verifique

Eu Necessito da Tua Palavra

Salmos 89-96 – Esboço (Arquivo) Salmo 119.  89 – 96 – Eu Necessito da Tua Palavra  ...