segunda-feira , 25 setembro 2017
Home » Mídias » Esboço » Esboço para células – Conectados para Amar

Esboço para células – Conectados para Amar

Conectados para Amar (arquivo)

Tema:  Conectados para amar01

Pastor Reinaldo de Senna

Texto bíblico: “Se guardares os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço”. João 15.10

Introdução

Em nossos dias a humanidade possui inúmeras carências, e o homem luta com todas as forças para suprir estas necessidades. São carências profundas ligadas a: saúde, trabalho, seguranças, moradia. O pecado no homem foi tornando estas necessidades cada vez mais abrangentes e elas foram tomando proporções gigantescas de forma que as coisas foram ficando fora de controle. Vivemos numa sociedade descontrolada, que vai perdendo o rumo e as lutas legítimas vão se tornando em batalhais campais entre o homem que está em guerra contra o homem, em guerra contra si mesmo e em guerra contra Deus.

1. Salvos por Cristo (o último Adão)

Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante. 1 Coríntios 15:45

A sujeição ao pecado deixou Adão em inimizade com Deus, e por causa da condenação deixou de ser participante da vida que há em Deus, passando a viver para o mundo e suas concupiscências (morto para Deus e vivo para o mundo).

Porém, através do último Adão, que por Deus constitui-se espírito vivificante, todos os que crêem, nascem de novo. São criados por Deus em verdadeira justiça e santidade, segundo o poder concedido através do evangelho, sendo feitos (criados) filhos de Deus

( Jo 1:12 ).

2. Em Cristo a Guerra dá lugar a Paz.

Em Cristo a guerra que dominava as nossas vidas dá lugar a Paz que vem Dele. “Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo”. Romanos 5:1

3. Nosso grande desafio uma vez em Cristo é PERMANECERMOS NELE e no seu amor.

 O que tem atravancado milhares de cristãos em sua vida espiritual, impedindo-os de crescerem e serem frutíferos, esta justamente nesta guerra proporcionado pela nossa carne que segundo o apostolo Paulo milita contra o espírito. Então ele diz andam em espírito e vocês não vão satisfazer os desejos intensos da carne. O velho Adão em nós deve morrer todos os dias, porque      Deus nos deu uma nova vida. Relacionamentos são destruídos pelas guerras que insistem em querer dominar nossas vidas.

 4. Amar a Deus é amar o irmão.

Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?
1 João 4:20

Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.
1 João 4:7-8

5. PRECISAMOS PASSAR MAIS TEMPO COM JESUS, vendo como a videira verdadeira, recebendo o amor que vem do pai, que tem o propósito de vivermos como seu modelo perfeito na terra, seu filho Jesus. Se desejamos um coração cheio Dele, precisamos nos despojar de nós mesmos, dos nossos esforços e nos afastar de tudo que nos distancia deste amor, para sermos então estimulados a fé e fortalecidos no poder do seu amor.

6. RESULTADOS DO DISCIPULO QUE PERMANECE EM CRISTO

a. estarmos na videira e permanecermos nela pode tirar a dureza de nossos corações, destruir toda insensibilidade que domina nossas vidas.

b.  Por causa deste amor, o pecado é motivo de arrependimento genuíno, e choro e entrega.

c. Este amor nos torna sensíveis a nossa real situação de impotência diante de tantas situações na vida.

d. O amor de Deus em nós nos torna sensíveis as necessidades das    pessoas e dos perdidos que não tem Cristo em seus corações.

e. O amor de Deus nos transforma em homens que tem misericórdia, porque conectados na videira passamos a ter visão da misericórdia de Deus por nós. Então cessam os julgamentos, a ira é substituída pelo amor, a raiva é controlada pela misericórdia  e passamos a ter um coração perdoador.

About Marcos Vinicius de Souza

Além disso, verifique

O PODER DA ORAÇÃO NA BATALHA ESPIRITUAL

O poder da oração na Batalha Espiritual (Arquivo) O PODER DA ORAÇÃO NA BATALHA ESPIRITUAL Pr ...