quinta-feira , 21 setembro 2017
Home » Mídias » Esboço » Esboço para células: Conhecendo o Deus desconhecido – Atos 17:16 a 33

Esboço para células: Conhecendo o Deus desconhecido – Atos 17:16 a 33

Deus conhecido

Estudo para células

Comunidade  Batista da Paz

Pr. Jadson A.R. da Silva

Conhecendo o Deus desconhecido
Atos 17: 16 a 33

Contexto:

Paulo e Silas começaram a segunda viagem missionária, passaram pelas cidades Listra e Derbi, onde conheceram Timóteo e o convidaram para continuar a viagem com eles. Pregaram em Filipos, Tessalônica, Bereia e chegaram à cidade de Atenas, na Grécia. Atenas era o centro da cultura, da filosofia e da religião grega. Lá existia o areópago (Tribunal supremo de Atenas), onde os sábios se reuniam e cultuavam seus diversos deuses que eram representados por estátuas.

Paulo ao caminhar pela cidade ficou impressionado com a religiosidade daquele povo e começou a pregar utilizando uma estátua que tinha os seguintes dizeres AO DEUS DESCONHECIDO.  Aquela imagem foi colocada lá porque o povo daquele local tinha medo de se esquecer algum deus, e este se voltar contra eles.  Assim Paulo começa apresentar o nosso Deus.

 1-) O nosso Deus é o criador de todas as coisas e é Senhor do céu e da Terra

O nosso Deus não cabe em qualquer coisa ou estrutura formada pelo ser humano. Pois ele é ilimitado e infinito. Isto quer dizer que ele não habita em templos ou outras construções formadas pelo homem.

2-) O nosso Deus não precisa de nada.

O nosso Deus não depende do homem ou de qualquer coisa que o homem possa oferecer. Pelo contrário o homem que é dependente de Deus para viver, respirar e tudo mais.

3-) O nosso Deus quer ser conhecido.

O nosso Deus formou o homem para ter um relacionamento com Ele. Por isso mostrou com procurá-LO e encontrá-LO. Mas isso não quer dizer que Ele está longe, Ele está perto e “Nele vivemos, nos movemos e existimos”. At. 17:28

 4-) O nosso Deus não é ídolo ou uma imagem formada pelo homem.

A imagem perfeita de Deus é o seu próprio filho Jesus, Ele venceu a morte e ressuscitou para perdoar os nossos pecados e restaurar o nosso relacionamento com Deus.

É através de Jesus que podemos desfrutar de uma nova vida e mudar a nossa história. O homem, por mais que tenha habilidade, nunca vai reproduzir em arte o que Deus é. O homem é um ser limitado e Deus é ilimitado, portanto, é impossível reproduzir algo que chegue a altura e profundidade do que Deus é.   O que Deus espera de nós, não é que o façamos em imagem de ouro, prata, bronze, madeira, porcelana, mas que o busquemos com todo o nosso coração reconhecendo o sacrifício do seu filho Jesus por nós. Devemos amar Jesus obedecendo e guardando os seus mandamentos. É só dessa maneira que vamos realmente agradar o nosso Deus.

Conclusão

Paulo apresenta aos Atenienses quem Deus é e como encontrá-LO. E você já O conhece e gostaria de entregar a sua vida a Ele?

O que Deus espera de nós?

– O reconhecimento do amor Dele apresentado por Jesus na Cruz

– O arrependimento dos nossos pecados.

– A entrega da nossa vida para Ele.

About Victor Miranda

Além disso, verifique

O PODER DA ORAÇÃO NA BATALHA ESPIRITUAL

O poder da oração na Batalha Espiritual (Arquivo) O PODER DA ORAÇÃO NA BATALHA ESPIRITUAL Pr ...