sábado , 17 Fevereiro 2018
Home » Mídias » Esboço » Esboço para Células – EU SOU!

Esboço para Células – EU SOU!

EU SOU (arquivo)

II CONGRESSO   “MERGULHANDO NA VISÃO”

ÊXODO 3.1-16 – EU SOU!

Introdução

Todos que tem falado neste 2º Congresso mergulhando na visão, 140680503sem exceção, tem enfatizado não a visão MDA, o modelo, a visão que é uma  ferramenta de organização para  nos ajudar no crescimento estrutural  e no acompanhamento de cada  vida que reconhece Jesus como salvador e Senhor.

MAS visão enfatizada  aqui tem sido a Visão de Deus que nos  transportou para o seu Reino, quando nos entregamos a Ele e, uma vez Nele, somos desafiados a crescermos e desenvolvemos um relacionamento com Ele que nos leva a cumprir o nosso chamado.

João 15:14-16

Durante o processo dos dias em Rancharia, lembrei várias vezes do livro que usamos no discipulado “Conhecendo Deus e fazendo sua vontade”, fiz este livro muitas vezes e ao retornar recomecei novamente a fim de enraizar de vez princípios bíblicos que são ali enfatizados.

Hoje, pretendo usar algumas das afirmações deste material que foi um marco em minha vida, enquanto o usava no discipulado com alguns discípulos.

O relacionamento com Deus e a sua vontade, é sem dúvida alguma,  o ponto de partida para a obra que ELE deseja efetuar em nossas vidas. Tenho pra mim e para minha família que estar no centro da vontade de Deus é um alvo a ser trabalhado dia a dia, mês a mês, decisão a decisão, ajuste a ajuste.

  1. A nossa esperança de transformação está no Poder de Deus.

Hoje nós temos várias igrejas que utilizam variados modelos que são chamados de Visão ou modelo, o nosso modelo é o MDA, estes modelos e visões são flexíveis, são adaptáveis, conforme o local e o contexto. E vale lembrar que  nenhum deles tem o poder de transformar vidas, de mudar um homem de dentro para fora. O que muda, transforma é o poder de DEUS em nós.

Colossenses 1:26-28 Colossenses 3:4

  1. CRISTO EM NÓS É O RESULTADO DA BUSCA DE DEUS.

Deus foi ao encontro de Moisés.  ( Êxodo 3.1-3)

Após matar um egípcio e fugir para as terras de Mediã, Moisés casa-se com Zípora e passa a viver com seu sogro Jetro.

GERSON, o  nome do filho de Moisés com Zípora é muito significativo.

GERSON significa peregrino, estrangeiro. Isto nos mostra um pouco do sentimento de Moisés nas terras distantes. Ele provavelmente sentia-se desolado por não estar com seu povo e ainda mais, por ter fugido.

Mas Deus que ouviu e viu a situação dos hebreus,  escolheu Moisés para se juntar a Ele na libertação do Povo.

Êxodo 2:23-25

A palavra de Deus nos mostra Deus indo ao encontro do homem, para salvá-lo, curá-lo, libertá-lo e repreendê-lo.

A iniciativa é sempre de Deus.    (ADÃO  – Gênesis 3:7-10             ABRAÃO – ´Gênesis  12. 1 , JOSUÉ – Josué  1.1-3, ELIAS  1 Reis 19:9,10, GIDEÃO  Juízes 6.12, MATEUS – Mateus  9.9, OS DISCIPULOS  João 20:19-20, SAULO Atos 9:3-6ZAQUEU Lucas 19.10)

III.  DIANTE DA INICIATIVA DE DEUS GOSTARIA DE CONVIDÁ-LO A MERGULHAR  NESTE RELACIONAMENTO COM ELE, TORNANDO-SE UM FRUTÍFERO,  DISCIPULO DE JESUS.

  1. MERGULHE NA SANTIDADE Êxodo 3:4,5

Irmão Nós lidamos com o único Deus verdadeiro, e Ele é santo.  Para nós ser santo significa ser separado . Então, Deus que é perfeitamente Santo também chama e espera que os Seus filhos vivam com santidade, não se deixando corromper pelos valores deste mundo.

1 Pedro 1:15                     Levítico 19:2                         João 17:17                         I Tessalonicenses 4.7

Moisés em seu primeiro encontro com Deus estava aprendendo sobre santidade e que haveria um grau de exigência para caminhar e ser usado por Ele. Qualquer um que se aproxima e deseja ser instrumentos nas mãos de Deus precisa passar por ajustes. Precisamos ajustar as nossas vidas se queremos ter um relacionamento com Ele e sermos usados. alguns destes ajustes diz respeito a pecado em nossas vidas, pecados que devem ser confessados e deixados para que possamos ir caminhando nesta jornada como peregrinos na terra em santificação dia a dia.

A grande questão é que as vezes queremos ficar como estamos e ir com Deus ao mesmo tempo. Isto não é impossível.

Moisés foi profundamente ajustado pelo Senhor em seu caráter.

 

Ora, Moisés era um homem muito paciente, mais do que qualquer outro que havia na terra. Números 12.3

 

  1. MERGULHE NAS PROMESSAS.

Êxodo 3.6

Os nomes de Abraão, Isaque e Jacó aparecem juntos 25 vezes na Bíblia. A repetição servia para enfatizar a aliança e a promessa da terra ao povo.    Êxodo 6:6-8

 

Deus cumpre suas promessas.

Josué 23.14.

 

MERGULHE NAS PROMESSAS DE DEUS, CREIA EM SUA PALAVRA E ANDE POR FÉ E NÃO POR VISTA.

 

  1. MERGULHE NO CHAMADO.

Vá, pois, agora; eu o envio ao faraó para tirar do Egito o meu povo, os israelitas”. Êxodo 3.10

 

Deus nos chama para sermos instrumentos em suas mãos para fazer sua obra, que é sempre do tamanho Dele. A nós cabe, aceitar tal privilégio e confiar no poder Dele.

 

  • SOMOS CHAMADOS PELO GRANDE “EU SOU”.

Disse Deus a Moisés: “Eu Sou o que Sou. É isto que você dirá aos israelitas: Eu Sou me enviou a vocês”.
Seu nome expressa o que Ele é, dizendo (em outras palavras): Eu sou eterno, e sou tudo o que você precisa’. 

Respondeu Jesus: “Eu lhes afirmo que antes de Abraão nascer, Eu Sou! ” João 8.58
Jesus usou o mesmo termo “EU SOU” em sete declarações sobre Si mesmo. Em todas as sete, Ele combina EU SOU com metáforas que expressam a Sua  relação de salvação com o mundo. Todas aparecem no livro de João:

  1. EU SOU o Pão da vida (João 6:35, 1, 48, 51);
  2. EU SOU a Luz do mundo (João 8:12);
  3. EU SOU a porta das ovelhas (João 10:7,9);
  4. EU SOU o Bom Pastor (João 10:11, 14);
  5. EU SOU a Ressurreição e a Vida (João 11:25);
  6. EU SOU o Caminho, a Verdade e a Vida (João 14:6)
  7. EU SOU a videira verdadeira (João 15: 1,5).

 

 

Conclusão: Nosso grande desafio é desejarmos ardentemente nos relacionar com Deus pois este sempre foi o propósito de DELE, não a toa veio habitar em nós pelo seu Espírito, este relacionamento nos conduz em  triunfo. Estar profundamente conectado com ELE nos fará mergulhar em santidade, crendo nas promessas Dele com fé e perseverança e aceitando o chamado Dele para fazermos aquilo que só Ele pode fazer em nós e através de nós.

About Marcos Vinicius de Souza

Além disso, verifique

Ordenação Pastoral

CULTO DE CONSAGRAÇÃO AO MINISTÉRIO PASTORAL – ALEXANDRE JOSÉ DA SILVA Sábado, 20/01, às 19h30 ...