segunda-feira , 25 setembro 2017
Home » Mídias » Esboço » Esboço para Células – Falando sobre Casamento

Esboço para Células – Falando sobre Casamento

Falando sobre casamento – esboço célula (Arquivo)

INTRODUÇÃO

             O casamento é uma instituição divina (Mc 10:6-9) e o relacionamento ideal, tanto pra adolescente, jovens ou adultos devem seguir o padrão de Deus na pureza (1Ts 4:3-4) e igualdade perante o Senhor (2Co 6:14).

Aos namorados

Pessoas muito novas namorando, não é pecado, mas é uma precipitação. Eles até podem namorar direitinho, mas não terão condições de darem passos mais largos nesse relacionamento por causa de suas condições. Namoro é coisa séria e não passatempo. É um tempo para traçar metas, caminhar juntos, se conhecerem e, acima de tudo, buscar a Deus e a sua vontade.

Também há o outro lado: pessoas que estão desanimando por esperar tanto tempo. A dica é: continuem esperando em Deus e buscando nEle a pessoa certa. É importante estar aberto para novos relacionamentos e círculos de amizades. Não abram mão de Deus por carência ou por confiança em si mesmo (Pv 3:5-8), Deus sabe o que você precisa e te dará muito mais do que imagina (Ef. 3:20).

 

“A melhor maneira de evitar o divórcio em sua vida é fazer uma boa escolha. A melhor maneira de fazer uma boa escolha é submeter todas as suas decisões a Deus.”

Aos Pais

            Aos pais é necessário entender que Deus deu a autoridade sobre a vida de seus filhos, sejam eles filhos naturais ou do coração. Daí a responsabilidade de os pais instruírem seus filhos, com conselhos e exortações, nos caminhos do Senhor. A dinâmica dos pais para com os filhos segue a seguinte ordem:

  • Quando pequenos, guia-os pela mão no caminho do Senhor;
  • Quando um pouco crescidos precisam de limites, instruções e até de proibições;
  • Quando crescidos precisam de conselhos paternais e da certeza de que os pais estão torcendo por eles.

E em todas essas fases eles precisam de ORAÇÃO, assim como Jó fazia por seus filhos (Jó 1:4-5). Seus filhos precisam de oração, você tem orado por eles?

 

Aos casais

O casamento e a família são importantes para Deus. Ele compara o relacionamento de Deus com a Igreja com um casamento, ele chama a Igreja de família de Deus, aqueles que recebem a Cristo são chamados filhos de Deus. A união em um casamento é algo tão forte que Deus diz que os dois se tornam uma só carne.

Atrás de cada discussão a o dedo do diabo (Ef 6:10-12), não deixe o orgulho imperar (Tg 4:6), faça como Davi e lute por sua família! I Sm. 30

Precisamos lutar pela família, mesmo em meio a conflitos precisamos permanecer fiel à família e ao Senhor. O divórcio não é plano B de Deus para o casamento, o divórcio entra onde há dureza de coração e onde há dureza de coração é necessário pedir pra Deus quebrar tudo e fazer de novo.

LUTE PELA FAMÍLIA!!!

Conclusão

A família é um projeto de Deus então não faça pouco caso dele. Você jovem espere o tempo necessário e busque no Senhor, não desanime. Pais, aconselhem, exortem e principalmente orem por seus filhos. Maridos e mulheres, lutem pelos seus casamentos, não deixem que o orgulho e a dureza de coração fale mais alto que a vontade de Deus.

APLICAÇÃO:

  • Ore por sua família;
  • Faça seu papel como pai ou mãe, namorado(a) e jovens comprometidos e esperando no Senhor.

About Marcos Vinicius de Souza

Além disso, verifique

O PODER DA ORAÇÃO NA BATALHA ESPIRITUAL

O poder da oração na Batalha Espiritual (Arquivo) O PODER DA ORAÇÃO NA BATALHA ESPIRITUAL Pr ...