terça-feira , 21 novembro 2017
Home » Mídias » Esboço » Esboço para Células – FÉ EM MEIO A MULTIDÃO

Esboço para Células – FÉ EM MEIO A MULTIDÃO

FE EM MEIO A MULTIDAO (Arquivo) A-mulher-com-fluxo-de-sangue

FÉ EM MEIO A MULTIDÃO

Texto: Lucas 8:40-56

 

Em primeiro lugar é essencial deixar registrado que os milagres narrados pelos apóstolos têm a função primeira de levar os homens a crerem que Cristo é o Filho de Deus. Vamos ler o texto abaixo:

“Jesus, pois, operou também em presença de seus discípulos muitos outros sinais, que não estão escritos neste livro. Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome” ( Jo 20:30 -31).

 

Estamos diante de uma mulher que vivia um drama em sua vida. Vamos avaliar o seu sofrimento e os passos dados para superar e vencer o flagelo de longos 12 anos de sua vida.

1. QUE TIPOS DE SOFRIMENTOS FAZIAM PARTE DA VIDA DAQUELA MULHER:  leia Lv 15.15

Sofrimento físico, emocional, espiritual.

1. Ela foi isolada do convívio familiar

2. Sofreu a descriminação social

3. Religioso, era impedida de ir ao templo para adorar.

2. ELA JÁ TINHA TENTADO TUDO PARA RESOLVER SEU DRAMA.

Procurou médicos e investiu dinheiro em seu tratamento. V.43

3. UMA ESPERANÇA BROTA EM SEU CORAÇÃO. V.44

Esta mulher já tinha dado “tiros” para todos os lados, depositado sua fé em muitas coisas, médicos, talvez curandeiros, gastou dinheiro, colocou sua esperança nestes investimentos e, quando não parecia  haver solução, ela ouve falar de Jesus. Em Marcos 5.27, há o seguinte registro “Tendo ouvido a fama de Jesus, vindo por trás Dele, por entre a multidão, tocou-lhe a veste.

De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Romanos 10:17

4. DIANTE DO SEU DRAMA ELA FOI EM DIREÇÃO A JESUS NÃO SE IMPORTANTO COM OS ABSTÁCULOS.

Ela creu, colocou sua esperança naquele toque, traçou um plano simples e arriscado para uma mulher em sua condição, entrando e esbarrando na multidão conseguiu tocar nas vestes de Jesus.

5. A FÉ GEROU EXPECTATIVA EM SEU CORAÇÃO. (cura)

A fé gera expectativa no coração. O personagem central deste texto é a pessoa de Jesus, Nele devemos ter fé e colocar nossa expectativa, pois o Filho de Deus tem poder para nos dar a vida eterna, nos curar e transformar o nosso ser.

A ausência de expectativa pode ser um termômetro que indica que estamos nos distanciando do Senhor e da vida pela fé por Ele proposta. Quando isto acontece nos tornamos frios e insensíveis diante de sua palavra exposta e podemos trilhar o caminho perigoso da religiosidade desprovida de vida em Cristo, o mestre, salvador e SENHOR.

6. EM MEIO A MULTIDÃO UMA MULHER CHAMOU A ATENÇÃO DE JESUS.

Quem me tocou? Pergunta estranha de Jesus, pois era tocado o tempo todo pela multidão, mas é também reveladora. Hoje temos uma multidão de gente declarando sua fé em Jesus e dizendo caminhar com Ele. Mas a pergunta que devemos fazer é: Quantos de fato têm exercido fé nesta aproximação? Quantos têm chamado a atenção de Jesus pela sua fé? Quantos têm desfrutado de um relacionamento curador e restaurador com Ele? Que está célula seja composto de gente de fé, capaz de ver os milagres do Senhor, mesmo quando eles ainda não são visíveis.

 

 

7. MAIS DO QUE A CURA

“Filha, a tua fé te salvou, vai-te em paz. V.48

Jesus a chama de filha ( João 1.12) a tua (Efésios 2.8) te salvou ( Mateus 1.21)vai  em paz (Rm 5.1)

Quando caminhamos com Jesus, mesmo quando alguns milagres não aconteçam, a fé nos impulsiona a continuar, a perseverar a ira adiante porque: “Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele”.   Hebreus 10:38

8. APELO

Você querido amigo que está nos visitando nesta noite eu gostaria de dizer que somente Jesus pode lhe dar o que você precisa. Ele quer tocá-lo hoje. E se você desejar,  pode entregar a sua vida a Ele  repetindo esta oração:  “Senhor Deus, reconheço que sou pecador e que preciso do Senhor conduzindo a minha vida. Tenho feito de tudo, mas meu coração continua cheio de inquietações. Hoje reconheço que preciso do Senhor na minha vida, por isso quero entregar minha vida e minha história em sua mãos. Eu peço que o Senhor me aceite e escreva o meu nome no livro da vida. Em nome de Jesus meu salvador e Senhor, amém!

JAIRO E A MULHER DO FLUXO DE SANGUE – Mc 5:24,34

1-PRIMEIRA LIÇÃO.
A-Jairo era líder da sinagoga
B-A mulher era uma anônima
2-SEGUNDA LIÇÃO.
A-Jairo era um líder religioso
B-A mulher era excluído da comunidade religiosa
3-TERCEIRA LIÇÃO.
A- Jairo era rico
B- A mulher perdeu todos os bens em busca de saúde.
4-QUARTA LIÇÃO.
A- Jairo teve a alegria de conviver 12 anos com sua filha
B-A mulher sofria há 12 anos com a doença que lhe impedia de ser mãe e carregar uma filha nos braços.
5-QUINTA LIÇÃO.
A- Jairo fez um pedido em público a Jesus
B-A mulher se aproxima com um toque silencioso e anônimo.

6-SEXTA LIÇÃO.                                                                                                                                                                A-Jairo foi ouvido e atendido mais em segundo lugar.                                                                                                        B-A mulher foi socorrido em primeiro lugar.                                                                                                                                  C-Ambos foram socorridos, cada um ao tempo de Cristo.

AVISOS:

10/11 – (3º Feira 20h) – TADEL (Treinamento Avançado de Líderes de Células)

11/11 – (4º-Feira 20h) – Reunião de Oração/Ensaio da Cantata de Natal Crianças

14/11 – (Sábado 20h) – Aviva Jovem

15/11 – (Domingo 07h30) – Café dos Líderes de Células

15/11 – (Domingo 18h) – Culto de Celebração

About Marcos Vinicius de Souza

Além disso, verifique

CELEBRANDO A REFORMA – OS CINCO SOLAS

culto 22-10 JH – Reforma – Esboco CELEBRANDO A REFORMA – OS CINCO SOLAS (1ª ...