segunda-feira , 25 setembro 2017
Home » Mídias » Esboço » Esboço para Células – Firmes em meio às lutas

Esboço para Células – Firmes em meio às lutas

FIRMES EM MEIO ÀS LUTAS (Arquivo)

Mensagem Pastor Reinaldo

Dia. 29/09/2013

FIRMES EM MEIO AS LUTAS

Texto: Marcos 6: 45 -52

Introdução – Vocês já perceberam como as dificuldades têm o poder de tirar de nós o foco, a direção e a confiança quando estamos caminhando na para algo que entendemos ser muito importante para nós.

No texto que lemos podemos ver os discípulos em dificuldades à deriva no barco, remando contra um vento contrário.

Em meio às remadas para estabilizar o barco suas mentes estavam ainda lutando para entender o que havia acontecido algumas horas antes (multiplicação dos pães v. 52). Havia uma tempestade de vento naquele mar mas também um intempérie em seus corações. Estes homens haviam presenciado um grande milagre e seus corações ainda estavam tentando entender o que significava tudo aquilo. Eles estavam seguindo um homem capaz de multiplicar comida e alimentar  multidões.

Da mesma forma, nós também que já vimos Deus fazer coisas tão grandes, sendo  a maior delas a nossa própria vida salva, restaurada pelo poder de Deus que nos transformada dia a dia com um amor incomparável, podemos em meio aos ventos contrários ficar perdidos, sem rumo, vacilantes, inconstantes e desanimados na caminhada.

Quero convidá-lo a examinarmos este texto e, assim identificarmos motivos para crer e continuarmos firmes em meio aos ventos contrários, as lutas e as tempestades que se formam ao nosso redor.

Por que podemos permanecer firmes em meios as lutas?

1. Eles estavam naquele barco porque Jesus mandou. (v. 45)

Eles não resolveram por conta própria pegar o barco e ir adiante enquanto Jesus despedia a multidão. Eles estavam debaixo de uma ordem e quem os mandou fora o filho de Deus.

Deixe-me fazer algumas perguntas:

JESUS o chamou para os seus braços de amor?

Jesus o tem chamado para um relacionamento de amor com Ele? Jesus o comissionou para fazer a sua vontade?

Então faça, siga as instruções do mestre, obedeça.

Ele tem te chamado para ser luz, para ser sal, para ser um pacificador, tem te chamado para uma vida de amor. Ele tem te chamado para fazer discípulos, cuidar de  gente até que estes sejam capazes de frutificar. Faça!!

Faça em meio às lutas, em meio aos ventos contrários. Vá adiante, não desanime com os desafios. Você está debaixo de uma ordem , a de Cristo o Senhor.

2. Ele vê a sua dificuldade. (v. 48)

Talvez você pense que ninguém tem observado você e as lutas por que tem passado. Talvez você esteja sentindo-se só em meio aos dramas causados pelos ventos que tentam te desestabilizar em diversas áreas da sua vida. Os ventos que vem para trazer desajuste são muitos, mas nunca se esqueça: Aquele que te colocou no barco do Reino de Deus nunca, jamais te perde de vista.

3. Ele vem ao nosso encontro. (v.48)

Dizer que o Senhor Jesus vem ao nosso encontro parece soar como uma frase anti bíblica porque nós aprendemos que Ele esta conosco todos os dias como prometeu que estaria e de fato está. Mas há certos momentos em nossas vidas que, por causa da grande facilidade que temos em distrairmos e perdemos o foco, seja por causa das tentações, provações, seduções do mundo ou mesmo das lutas e dificuldades, Ele vem até nós para nos proporcionar experiências e dizer : “Olha, eu estou aqui”, não perca o foco, os ventos não te impedirão de chegar ao destino. Fato é que, não poucas vezes o Senhor vem até nós de maneira sobrenatural como foi aos discípulos caminhando sobre o  mar.

ATENÇÃO      Ele é o Senhor e sabe quando precisamos destas experiências vivas e marcantes.

4. Ele sempre tem uma palavra de encorajamento.

Tende bom ânimo! Sou eu, Não temais!

Por isso o relacionamento com Deus deve ter a primazia em sua vida. Por isso o apóstolo Paulo diz: “habite ricamente em vós a palavra de Cristo” (3.16).

Pense por alguns momentos nas possíveis lutas que tens enfrentado nos últimos dias, nos últimos meses ou nos últimos anos. Você pode ouvir o Senhor dizendo para você nesta noite: Tendo bom ânimo! Sou eu, não temais!

About Marcos Vinicius de Souza

Além disso, verifique

O PODER DA ORAÇÃO NA BATALHA ESPIRITUAL

O poder da oração na Batalha Espiritual (Arquivo) O PODER DA ORAÇÃO NA BATALHA ESPIRITUAL Pr ...