terça-feira , 21 novembro 2017
Home » Mídias » Esboço » Esboço para células – Jesus e o Espírito Santo

Esboço para células – Jesus e o Espírito Santo

esboço para as celulas jesus e o espirito santo (arquivo)

Mensagem Dia 15/12/2013
Seminarista Rafael França
Comunidade Batista da Paz – Esboço para célula – espiritosanto
Lucas 4 – Jesus e o Espírito Santo
Introdução
O evangelho de Lucas é o livro que dá uma ênfase maior no Espírito Santo e da obra dele na vida e no ministério de Jesus. Aqui veremos a obra do Espírito Santo fez na vida de Jesus e através da vida de Jesus.
1. Jesus VS diabo (1-13)
Jesus foi para o deserto cheio do Espírito Santo e isso fez com que Ele não abaixasse a cabeça para o diabo e a autoridade que o Espírito o deu fez com que Ele “botasse o diabo pra correr”. Quando você é cheio do Espírito Santo, suas emoções, suas necessidades físicas, seus desejos carnais e as tentações ficam pequenas e sem força.
2. Jesus e seu ministério (14-15)
O quando, o como e o onde de Jesus eram direcionados pelo Espírito Santo. Mesmo que sua vontade fosse outra, Jesus era 100% ao Espírito Santo. Precisamos confiar que Deus tem o melhor pra nós e sermos dependentes Dele. Que os planos de 2014 e dos demais anos de nossas existências sejam guiados pelo Espírito Santo.
3. Jesus e sua obra (16-21)
Onde Jesus fazia sua obra havia a plenitude do Espírito Santo, e onde há plenitude do Espírito há avivamento. Jesus foi avivado e causou um avivamento. Precisamos nos encher do Espírito Santo e propagá-lo por inteiro através de nossas vidas aonde formos. Cheios do Espírito Santo vivemos no sobrenatural e as coisas naturais e tudo que é contrario ao Senhor se submete a essa autoridade.
Aplicação
Ninguém enche o tanque de um carro para que ele fique guardado na garagem, e sim para rodar com ele. Deus faz a mesma coisa, ele não encher do espírito só para você ter um momento legal no culto, na célula ou no seu quarto, Deus quer te encher para que você propague desse Espírito na sua casa, na sua escola, na sua faculdade, no seu serviço, onde você for.
Pergunte quem quer ser cheio desse Espírito para fazer diferença para os outros. Mas ser cheio do Espírito também significa abrir mãos de seus planos, sonhos e ser guiado por Ele, quem quer pagar o preço e ser 100% um instrumento nas mãos de Deus?
AVISOS:
Dia 17. 3° Feira – 20:00h TADEL – Líderes de Adolescentes e Jovens ;
Dia 18. 4° Feira – 20:00h Reunião de Oração / Ensaio Cantata Crianças;
Dia 20. 6° Feira – 20:00h Mulheres Vitoriosas (Trazer um coração de pano) e trazer prato de doce ou salgado;
Dia 21. Sábado – 08:00h Mutirão Homens CBP
09:00h Ensaio Geral Crianças Cantata “Deus de Gerações”
20:00h Aviva Jovem
Dia 31. 3º Feira – 22:00h Ceia da Virada (Falar com Vanessa/ Caio ou Cristian)

About Marcos Vinicius de Souza

Além disso, verifique

CELEBRANDO A REFORMA – OS CINCO SOLAS

culto 22-10 JH – Reforma – Esboco CELEBRANDO A REFORMA – OS CINCO SOLAS (1ª ...