quinta-feira , 14 dezembro 2017
Home » Mídias » Esboço » Esboço para Células – Mantendo o casamento e fazendo da sua família uma bênção

Esboço para Células – Mantendo o casamento e fazendo da sua família uma bênção

Audio JH

Fazendo o Casamento dar Certo… – Esboco (1) (arquivo)

MANTENDO O CASAMENTO E FAZENDO DA SUA FAMÍLIA UMA BÊNÇÃO

Dicas para manutenção do casamento não funcionam como receita de bolo que você segue a risca e chega ao resultado esperado. Porém, os princípios citados poderão ajudá-lo a melhorar e manter seu casamento. Não são princípios exaustivos, mas ilustrativosFamília

Relacionamentos geram conflitos e casamento é relacionamento, logo tem conflitos.Temos a tendência de culpar os outros por nossos erros e fracassos. Melhor seria aceitarmos nossa parte.

A seguir algumas sugestões:

  1. Faça a diferença entre o real e o ideal. Casamos com a pessoa real e não com a ideal. Na frustração com o cônjuge culpa-se o outro, mas isso indica que estamos no ideal e não no real.
  2. Não queira fazer uma cópia sua. Aceite e respeite o outro. Administre as diferenças, pois elas são necessárias.
  3. Não culpe nem acuse o outro. Argumentar é diferente de acusar. Importa mais ganhar a briga ou resolver o problema?
  4. Não discuta pelo passado. Perdoar não é esquecer, é encarar de modo diferente, a ponto daquilo não mais interferir hoje.
  5. Defina bem a divergência. A questão é específica ou genérica? A primeira deve ser tratada; a segunda, abandonada. Não deixe o fosso da discordância aumentar.
  6. Evite golpes baixos. Não atinja o outro a fim de lhe causar dano. Já é errado ver o cônjuge como adversário; tentar golpeá-lo é mais ainda.
  7. Reconheça quem é o inimigo. Seu maior inimigo não é seu cônjuge, é você mesmo. O que mais prejudica o relacionamento é o egoísmo.
  8. Mantenha atitude positiva. Invista no seu casamento. Tem que fazer dar certo. Lute por seu casamento.

Os Recursos: a Palavra de Deus aponta para eles (Ef 3.20,21)

  1. Oração de defesa. A melhor forma de defender seu casamento é crescer na intimidade com Deus.
  2. Oração de ataque. É o clamor, é aquela oração intensa que fazemos na hora da crise ou da dificuldade. Quando oramos e nos submetemos a Deus, resistimos ao Diabo. Tg 4.7
  3. Precisamos de famílias modelo. 1 Pe 3.15,16; 1 Pe 2.11,12. Nossa conduta e nossas obras serão instrumentos de Deus para abençoar outros.
  4. Precisamos de famílias missionárias que sirvam o Reino. Uma família estruturada e alicerçada na Palavra atrairá outros a Deus. O Senhor instituiu a família para ser bênção (o ex. de Abraão – Gn 12.1-3)

A igreja de Filipos começou na casa de Lídia. (At 16.13-15)

Hoje, o movimento de igreja em células é visto como “a segunda Reforma da Igreja”. Famílias tem aberto suas casas para que a bênção do Senhor alcance outros.

Conclusão

Tome as seguintes decisões:

  • Dependendo de Deus, vou usar e aplicar os princípios bíblicos em minha vida e na minha família.
  • Consagro a minha casa e a minha família para o serviço de Deus.
  • Vou ajudar outras famílias a conhecer e aplicar os princípios bíblicos em suas vidas.

Faça uma oração de consagração

 

About Marcos Vinicius de Souza

Além disso, verifique

Eu Necessito da Tua Palavra

Salmos 89-96 – Esboço (Arquivo) Salmo 119.  89 – 96 – Eu Necessito da Tua Palavra  ...