segunda-feira , 25 setembro 2017
Home » Mídias » Esboço » Esboço para células: Mateus 26.31-35

Esboço para células: Mateus 26.31-35

MENSAGEM mateus 26.31-35 (Arquivo)

CBP 05/05/2013 – Esboço – Células
Pregação: Pr. Reinaldosalvacao-cruz-ac284

Introdução: Nos evangelhos podemos perceber que Jesus em suas palavras e ações trazia escândalo, ou escandalizava (chocava ou “ofendia”) os homens e suas estruturas, principalmente os Religiosos.

Em suas últimas horas antes de sua prisão Jesus vinha preparando os discípulos para este momento (veja versos 14-30). A morte de Jesus na Cruz seria, além do sacrifico perfeito (o Cordeiro de Deus) também  um exemplo, pois o mestre  estaria mostrando aos seus discípulos o padrão de discipulado estabelecido por Ele (renúncia, obediência, submissão)

No texto que lemos vemos Jesus afirmando que os discípulos iriam escandalizar-se com Ele. Por quê?

v. 33 Os discípulos negam que teriam tais atitudes, dizendo não apenas que não iriam escandalizar-se mas que estavam dispostos a morrer com Jesus se fosse preciso (v. 35)

O discurso dos discípulos não era coerente com seus corações. Basta observarmos a debandada geral que aconteceu após sua prisão.

O que muda a nossa vida não é um discurso correto, mas um coração transformado.

Quando nosso coração é transformado pela palavra e pelo Espírito que o aquece e nos faz livre de nós mesmo, nosso discurso se torna coerente e o poder de Deus flui através de nós, seus instrumentos por graça e misericórdia.

O que os discípulos precisavam entender sobre a mensagem de Cristo, viria com a Cruz: A CRUZ que escandalizaria o mundo e até mesmo eles.

Leia I Coríntios 1.18

Mas o que os discípulos não estavam conseguindo ver naquela conversa com Jesus?

Leia o Verso 32

Observe como os discípulos ignoraram as palavras de Jesus sobre sua “ressurreição”, como se nem mesmo tivessem ouvido.

O que a cruz e a ressurreição significam para nós? Leia Romanos 6.4

Cada caminhada em direção a cruz é uma oportunidade de algo novo de Deus

Pense no que foi a vida dos discípulos após a ressurreição de Cristo e o Poder do Espírito Santo que veio sobre eles no livro de Atos.

A jornada dos discípulos em Atos nos mostra que, suas ações eram coerentes com seus corações, e os mesmo discípulos medrosos e vacilantes, agora avançavam corajosamente no cumprimento da ordem de Cristo.

 

O QUE MUDOU NESTES HOMENS?

“Eles eram livres”, totalmente livres das prisões da auto-suficiência, do medo, do apego a este mundo. Passaram a confiar no Senhor, e está fé os conduzia a pregar com ousadia, mesmo que tal ato lhes custasse à vida.

Deus usa tudo, até mesmo o sofrimento físico e emocional para criar um ambiente onde sejamos finalmente levados a enfrentar a nossa incapacidade  de continuar apoiados na força e resistência própria.

Conclusão: Precisamos deixar que a morte de Cristo na cruz  destrua o egoísmo e o pecado da auto suficiência em nós,  para então   ministrarmos  o poder da Cruz e da Ressurreição aos cativos neste mundo.

About Marcos Vinicius de Souza

Além disso, verifique

O PODER DA ORAÇÃO NA BATALHA ESPIRITUAL

O poder da oração na Batalha Espiritual (Arquivo) O PODER DA ORAÇÃO NA BATALHA ESPIRITUAL Pr ...