terça-feira , 23 Janeiro 2018
Home » Mídias » Esboço » Esboço para Células – O Poder do seu Amor

Esboço para Células – O Poder do seu Amor

ESBOCO JEREMIAS 31.03 (Arquivo)

Mensagem: O PODER DO SEU AMOR

Texto: Jeremias 31.3

IntroduçãoPapéis-de-Parede-Jesus-Irresistível-Amor

Jeremias foi entre os profetas, talvez o mais emotivo de todos. Enquanto trazia a mensagem de Deus o profeta derramava seu coração mostrando o ardente desejo de ver a união espiritual permanente entre Judá e seu Deus, mas o povo se distanciava de Deus, a nação estava atolada na lama da idolatria, de forma que , o cativeiro viria como consequencia dos seus pecados. O cativeiro veio, os babilônicos tomam e destroem Jerusalém  e parte da população levada cativa.

No capitulo 20 de Jeremias vemos o sofrimento do profeta por causa de sua mensagem de destruição, o povo e autoridades religiosas não gostavam do que ouviam, mas Jeremias não podia conter o fogo da palavra em seu coração, v. 9

CATIVEIRO – Com o povo  cativo na Babilônia, Deus passa usar o profeta para trazer mensagens de consolo e esperança. Podemos ver estas mensagem, em especial, nos capítulos 30 a 33.

Deus como Pai amoroso, não podia deixar de disciplinar o povo  e ao mesmo tempo traz palavras de consolo, amor e esperança a nação rebelde. (leia Jeremias 30.7-8)

Em JEREMIAS 31.03  temos uma declaração de Deus de profundo significado, expressão de amor não apenas a um povo específico mas a toda humanidade criada a semelhança DELE.

A declaração de Jeremias 31.03 nos revela coisas importantes acerca de Deus, vejamos:

  1. ELE NOS AMOU. “Com amor eterno te amei…..” Amor é um atributo de Deus, em I João 4.8b nos diz:”Deus é amor”, não diz que Ele sente ou que Ele tem, mas que Ele é AMOR. Nossa posição em Cristo hoje é fruto deste amor de Deus que um dia nos alcançou. I João 4.19 diz; “nós amamos porque Ele nos amou primeiro”. Vale lembrar que o contexto deste verso se refere aos relacionamentos de amor entre irmãos. leia o verso 20.

Uma vez impactados pelo amor de Deus devemos nos mover em atitude de amor para com o próximo.O amor de Deus por nós não é o resultado de algo bom que fazemos ou possamos fazer. João 3.16 diz que Ele amou e deu seu filho……

COM AMOR ETERNO EU TE AMEI… fui te buscar com meu amor.

O evangelho é o poder do amor eterno de Deus que veio a este mundo em Cristo, para nos anunciar a mensagem da salvação, o evangelho do Reino.

De espaço para alguém compartilhar como chegou até Jesus, e como foi impactado por seu amor. 

Romanos 5. 8 nos fiz: “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.

Ele nos amou, e tudo que fazemos hoje deve ser motivado por este amor:

Se enlouquecemos, é por amor a Deus; se conservamos o juízo, é por amor a vocês. Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram.  2 Coríntios 5:13,14

  1. SEU AMOR NOS ATRAIU … também com benignidade te atraí.
    Jeremias 31:3 , na tradução da NVI temos: com amor leal a atrai.

Benignidade é uma disposição interior para agir com bondade. O amor benigno de Deus nos atraiu.

Nós não merecíamos, mas Ele nos amou e nos atraiu. Nos buscou com seu amor. ” Eu os conduzi com laços de bondade humana e grande amor, fui Eu quem lhes tirou o jugo pesado do pescoço, e me inclinei para alimentá-los. ” Oséias 11:4

Mas eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a mim”.
Ele disse isso para indicar o tipo de morte que haveria de sofrer.
João 12:32,33

Conclusão: Uma vez atraído pelo amor eterno de Deus passamos a possuir segurança eterna, este amor é indestrutível

Encerrar lendo Romanos 8. 35 a 39.

About Marcos Vinicius de Souza

Além disso, verifique

Jardim das Oliveiras, lugar de lidar com as nossas motivações

Celulas – Jardim das Oliveiras lugar de lidar com as nossas motivacoes (Arquivo) Jadson A.R. da ...