domingo , 17 dezembro 2017
Home » Mídias » Esboço » Esboço para Células – Pare de Chorar

Esboço para Células – Pare de Chorar

PARE DE CHORAR (Arquivo)

Mensagem: PARE DE CHORAR !

Texto: Apocalipse 5:1-10

Introdução

A Bíblia tem um personagem central. Do inicio ao final temos a pessoa de JESUS como protagonista da palavra de Deus. No livro de apocalipse vemos de forma explicita o propósito de revelar a pessoa de Cristo, o redentor, assim como as coisas que haviam de vir. Os versos 1 e 2 do capítulo 1 nos mostra o propósito do livro. A mensagem foi entregue ao apóstolo João que se encontrava vivendo em exílio na Ilha de Patmos, por causa de sua fé em Cristo.

  1. Descreva a visão de João no verso 1 e 2. O-Cordeiro-e-o-Leao

1.a  Ao lermos o restante do livro de apocalipse podemos entender que seu conteúdo continha os desígnios de Deus, os eventos futuros e pré-determinados pelo criador em toda a sua sabedoria e soberania. Ali diante do Apóstolo estava algo a ser revelado e que causaria profundo impacto à historia da humanidade.

1.b A pergunta do anjo é reveladora: “Quem é digno?” O dicionário nos diz que digno significa: Merecedor, apropriado,que tem dignidade, honrado, exemplar:  habilitado, capaz. Este era o tipo de homem habilitado para tomar o livro desatar os selos e revelar os fatos ali contidos.

  1. Qual foi a reação de João ao saber que até aquele momento ninguém fora achado digno? verso 4

Você tem lembrança de ter passado por alguma situação em sua história, onde sua reação foi a mesma de João e, gostaria de compartilhar?

  1. João recebe uma informação poderosa, capaz de mudar-lhe o estado emocional e também trazer-lhe esperança?

JESUS é O Leão da tribo de Judá. Está expressão está ligada ao momento em que Jacó ao final de sua vida chama seus doze filhos para abençoá-los (Gênesis 49.1-2). Ao chegar a vez de Judá, ele o compara com um leão novo, e faz também outras declarações importantes. (Gênesis  49.8-10)

Jesus vem da linhagem de Davi da Tribo de Judá.

O filho de Deus, nascido por uma ação da virgem, da Tribo de Judá, é o vencedor e digno da história.

  1. João recebeu uma informação de uma Leão, mas ao retomar a visão tem a visão de um outro animal, um Cordeiro. verso 6

JESUS é o Leão da Tribo de Judá . JESUS é também o Cordeiro de Deus.

Isaías 53:5-7, João 1.29 e João 1.35-36

Está verdade a respeito de Cristo é bela e Poderosa. O leão supera tudo. é majestoso e implacável, o Cordeiro é manso e paciente, é provedor, é sacrificado para suprir outros. Somente o justo e poderoso JESUS pode exercer força e graça corretamente.  Em Cristo está a justiça e a Graça.

Conclusão: O leão da tribo de Judá, o Cordeiro de Deus é digno da história por isso João, o apóstolo, podia enxugar as lágrimas.

Mas ELE,  têm também a nossa história em suas mãos e, tem dignidade para dizer a cada um de nós: PARE DE CHORAR.

Apelo: Ele deseja entrar em sua  história hoje, e enxugar-lhe as lágrimas da insegurança, do medo, da falta de paz, da angustia e da falta do amor completo que somente ELE tem para nos dar.

Se você deseja hoje entregar sua vida a Jesus faça está oração;

Senhor Deus, eu sei que sou pecador e tenho caminhado do meu jeito todos estes anos de minha vida. Minha vida tem sido de tristeza e choro. Sinto-me perdido, e um grande vazio tem dominado meu coração. Mas nesta noite eu Reconheço Jesus, que é justo e gracioso, como o Senhor da minha história. Toma a minha vida e seja o meu Senhor a partir de hoje. Em nome de Jesus, o Cordeiro de Deus, eu oro, amém!

Por: Pastor Reinaldo

About Marcos Vinicius de Souza

Além disso, verifique

Eu Necessito da Tua Palavra

Salmos 89-96 – Esboço (Arquivo) Salmo 119.  89 – 96 – Eu Necessito da Tua Palavra  ...