quinta-feira , 23 novembro 2017
Home » Mídias » Esboço » Esboço para células – Pensai nas coisas que são do Alto

Esboço para células – Pensai nas coisas que são do Alto

Pensai nas coisas que são do alto (Arquivo)

MensagemPensai nas coisas que são do alto.Olhando-para-o-céu

Pastor Reinaldo

Texto: Colossenses 3-1à 11

Introdução – Santidade é uma das marcas da vida com Deus e possível em Cristo. Os homens têm tentado de todas as formas buscar está santidade, para que possam  satisfazer está exigência de um Deus Santo:  Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.” 1 Pedro 1:16.  

Os cristãos de Colossos estavam utilizando-se dos rituais religiosos a fim de respaldar uma espiritualidade diante de Deus. Tal busca tirava Cristo e sua obra redentora do centro e os colocava novamente  num esforço inútil para alcançarem a justificação.

Paulo Trabalha no decorrer da carta a excelência da obra redentora de Cristo (ver Col 1.15-22).

No capitulo 3 o apóstolo irá mostrar aos cristão daquela igreja que,  a identificação deles com morte e a ressurreição de Cristo deveria afetá-los: sua maneira de pensar, suas  prioridades e seu comportamento diário.

Atenção: A religiosidade não tem poder para nos fazer vencer  o poder destruidor da carne em nós. (Lei Colossenses 2.23)

1.  Nos versos um e dois temos dois imperativos: Buscai e Pensai. Qual é a ordem  nos versos ?

R.Pensar  e Buscar as coisas que são de cima. (alguns textos importantes para ler: Tiago 1.17, Filipenses 3,20-21, Salmo 121:1-2). Pergunta para interagir: Na sua opinião: o que é buscar as coisas que são de cima?

2. Segundo o apóstolo Paulo, por que deveríamos buscar as coisas de cima? V. 3

3. Qual é o sentido de morrer neste texto? (leia I João 2. 15-17)

Escondido com Cristo (v.3) – Essa verdade aponta para a segurança e a invencibilidade da nova vida em Cristo. O que Deus deu gratuitamente, nem os seres humanos e nem os anjos podem tirar (João 10.29, Romanos 8.38-39).
Efésios 2.6 – “e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus“.

Na sequência do capítulo (v. 5-11) vemos o apóstolo Paulo nos apresentando os resultados desta identificação com Cristo, assim como as atitudes que devemos ter em nossa caminhada com Ele:

a. No verso 5. Ele diz que devemos fazer morrer ou mortificar o quê?

b. No verso 8 e 9 Também  nos dá uma lista de pecados, dos quais devemos nos despojar. Quais são?

Conclusão: Nossa identificação com Cristo não apenas nos coloca numa posição de salvos, mas possibilita um relacionamento diário com Deus (Romanos 5.1,João 17.3 Hebreus 10.19-20). Este relacionamento diário é a chave para uma vida vitoriosa.

Você pode encerrar lendo (apenas lendo) os versos 12 a 17 do mesmo capítulo, e desafiar a célula a meditar nestes versículos durante a semana (lendo todos os dias) para que na próxima reunião possam compartilhar experiências.

Observação:  Domingo durante a mensagem usei muito I Coríntios 15 para enfatizar a importância da ressurreição de Cristo, foi algo para o culto e o momento (páscoa), não há necessidade de Fazê-lo pois certamente a palavra tornar-se-á longa.

 Atente à lista de pecados verso 5 e 8, pode haver perguntas sobre o significado de alguns deles. Leia mais de uma versão.

Prepare-se bem, e lembre-se que um bom tempo de oração faz parte deste preparo. Creia, o Espírito Santo estará agindo, a palavra Dele é viva.

Você querido líder foi chamado por Deus para abençoar está célula (pessoas) e o Cristo ressurreto age em você e através de você.

Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. 1 Coríntios 15:58

Querido Deus, eu o agradeço por este irmão (ã) que está liderando está célula. Muito obrigado pelo que o Senhor tem feito nesta vida. Oro para que ele (a) seja cheio (a) do Espírito, e peço, por favor, Espírito Santo, derrame sobre este (a) servo (a) o contentamento e a alegria que só o Senhor pode dar ao homem. Suplico isto para meu (minha) querido (a) irmão (ã) em nome de Jesus que vive para sempre e sempre amém!

About Marcos Vinicius de Souza

Além disso, verifique

Elias, um reformador

Elias, um reformador (Arquivo) Estudo para as células Série de Mensagens sobre os 500 anos da ...