sábado , 17 Fevereiro 2018
Home » Mídias » Esboço » Esboço para Células – #ReinodoBem + Mais Amor

Esboço para Células – #ReinodoBem + Mais Amor

#ReinodoBem + Amor

ReinodoBem +amor(arquivo)

#ReinodoBem + Amor

João 15.9-17 +amor

Deus é amor (I Jo 4.16). O amor de Deus se revelou plenamente na pessoa de Jesus. Nossa tarefa é crer no amor de Deus e permanecer Nele. Quem permanece no amor de Jesus tem condições de amar de forma diferente e abrangente. Jesus é o nosso modelo de amor. É neste caminho que o Evangelho de hoje nos desafia.

I. Permanecer no amor de Jesus

O amor de Jesus pelos discípulos é o mesmo amor existente na Trindade (Jr 31.3). Jesus diz: “9 Como o Pai me amou, também eu vos amei”. Apesar de ser um amor eterno e infalível, a minha parte é permanecer nesse amor. Jesus diz: “9 …permanecei no meu amor”. Como permanecer no amor de Jesus? No v. 10 Jesus diz que se guardarmos os mandamentos permaneceremos no seu amor, pois Ele, Jesus, permanece no amor do Pai porque guarda os seus mandamentos (I Jo 5.3; Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados.)( 2 João 1.6 E o amor é este: que andemos segundo os seus mandamentos. Este é o mandamento, como já desde o princípio ouvistes, que andeis nele.). A prova que permanecemos no amor é fazer a vontade do Pai. Quem não faz a vontade de Deus significa que deixou o primeiro amor.  Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele. (1 João 2:5)

II. O caminho para a alegria verdadeira

Permanecer no amor de Jesus fazendo sua vontade em todas as áreas da nossa vida resulta em “gozo completo”. Jesus não disse estas palavras para nos prender nos mandamentos, mas para, através de seus mandamentos, nos proporcionar alegria completa. 11 Tenho-vos dito estas coisas para que o meu gozo esteja em vós, e o vosso gozo seja completo. (I Ts 5.16).

III. O modelo de amor

Para permanecer no amor de Jesus precisamos guardar seus mandamentos. Qual mandamento? Os mandamentos do Antigo Testamento? Jesus responde: “12 O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei”. Preciso amar o próximo assim como Jesus me amou. Como Ele me amou? Ele nos amou dando sua vida por nós: “13 Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos”. Nossa vida precisa ser motivada pelo amor de Jesus. (I Jo 4.7).

IV. A intimidade do amigo

Como ser amigo de Jesus? O Senhor fala aos seus discípulos: “14 Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando”. Quando cumpro o Mandamento de Jesus amando o próximo no modelo do Evangelho passo a ser amigo de Jesus. (Tg 2.23). O amor de Deus muda nossa relação com o próprio Jesus. Jesus já não nos chama de servos, mas de amigos (15). Por que? “… porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer”.

Conclusão:

Somos escolhidos e amados para dar frutos e para amar uns aos outros. O Senhor diz: “16 Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda. 17 Isto vos mando: que vos ameis uns aos outros. Oremos para que possamos dar frutos e nossos frutos venham permanecer

Esboço retirado do site:
.http://www.metodistavilaisabel.org.br/artigosepublicacoes/descricaocolunas.asp?Numero=2113
Pr. Edson Cortasio Sardinha
Adaptado por: Seminarista e Líder de Células Marcos (Cola)

 

About Marcos Vinicius de Souza

Além disso, verifique

Ordenação Pastoral

CULTO DE CONSAGRAÇÃO AO MINISTÉRIO PASTORAL – ALEXANDRE JOSÉ DA SILVA Sábado, 20/01, às 19h30 ...