terça-feira , 21 novembro 2017
Home » Mídias » Esboço » Esboço para células – Retomando a Caminhada

Esboço para células – Retomando a Caminhada

Retomando a Caminhada (Arquivo)

  1. 1.    Dê duas qualidades do sal e como se aplica em sua vida. Mateus 5.13

“Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens.”

 R. 1. O Sal da sabor: o cristão deve manifestar a presença de Cristo e o fruto do Espírito Santo. Gálatas 5.22-23  Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.

2. O Sal conserva: O mundo jaz no maligno e está num estado de putrefação. A igreja de Cristo esta colocada no meio deste mundo para interromper ou pelo menos retardar este processo de deterioração. O Cristão que vive os princípios da Palavra de Deus é o sal que, através do seu contato com o mundo ajuda a transformar e conservar a dignidade do ser humano.

2.    Porque o Cristão é Luz do mundo? João 8.12

Falando novamente ao povo, Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida”.

R. Quando a pessoa recebe Cristo como Senhor e Salvador, recebe a luz da vida. Todo cristão tem a Luz de Cristo em sua vida.

 

3. Porque não dá para esconder a luz de Cristo em nos? Mateus 5.14-15

14 “Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte.

15 E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa.

 R. A mudança que Cristo faze m nossas vidas é tão radical que não da para esconder sua presença. Nossas palavras e açõessão transformadas e agora dirigidas por Cristo, e naturalmente as pessoas de nosso relacionamento saberão que algo aconteceu.

4.    Onde e como a nossa luz deve brilhar? Mateus 5.16

16 Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.  Mateus 5.14-1

R. Nossa luz deve brilhar diante dos homens, através das nossas boas obras.

 

5.    A nossa luz deve brilhar por qual motivo? Mateus 5.16

16 Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.  Mateus 5.14-1

R.A nossa luz deve brilhar para que as pessoas glorifiquem a Deus. Nossas atitudes, palavras e ajuda as outras pessoas devem ser feitas para que Deus receba toda Gloria.

  1. 6.    Quais mudanças poderemos ver na sociedade se cada cristão for sal da terra e luz do mundo?

 R. As pessoas de nosso contato serão impactadas pela vida de Cristo em nós. Haverá mais paz, compreensão, entendimento, cooperação, ajuda uns aos outros. O mundo será bem melhor.

 

III – PERIODO DE ORAÇÃO

 1. Orem pedindo ao Espírito Santo que os encha de poder e do fruto.

2. Orem pedindo a Deus que os nos relacionamentos com as pessoas sejamos sal e luz.

3. Orem por um grande avivamento espiritual que leve cada cristão a ser como Cristo.

 

About Marcos Vinicius de Souza

Além disso, verifique

CELEBRANDO A REFORMA – OS CINCO SOLAS

culto 22-10 JH – Reforma – Esboco CELEBRANDO A REFORMA – OS CINCO SOLAS (1ª ...