segunda-feira , 25 setembro 2017
Home » Mídias » Esboço » Esboço para células: Testemunho Santo

Esboço para células: Testemunho Santo

CBP 17/03/2013 – Esboço – Células
Pregação: Rodrigo Lopes
Email: rodrigo.cbp@hotmail.com
__________________________________________________________________________________

Testemunho Santo
1ª Pedro.1.13-16, 2.11-17 

Contexto:

Pedro escreve esta carta aos cristãos que estavam espalhados nas províncias da Ásia Menor, cristãos que estavam sendo perseguidos por não renunciarem a Cristo, porém deixou se influenciar pelo paganismo daquela região, abusavam da liberdade que tinham em Cristo, usando-a de forma indevida, não honrando com as obrigações de cidadão, não obedecendo aos seus senhores, pois muitos escravos daquela região haviam se convertido.

Ilustração:

Certa vez um jovem foi à uma entrevista de emprego. A entrevista parecia caminhar bem, até o vice-presidente pedir que ele descrevesse em três ou quatro palavras quem ele era como pessoa fora do ambiente de trabalho (o que você diria a respeito de si mesmo nessa ocasião?). Então ele mostra algumas páginas escritas à mão e sorri dizendo que tinha acabado de ligar para algumas pessoas da sua família e alguns de seus amigos, fazendo a mesma pergunta.

Agora pense por um momento o que seus amigos mais próximos teriam falado ao seu respeito com apenas três ou quatro palavras?

Algum deles teria descrito você usando a palavra santo?

Será que eles ao menos pensaram nesta palavra? Santo parece uma palavra de outro idioma algo reservado a ministros, monges, missionários, mártires.

“Sede santos, porque eu sou santo”

A santidade em nossa vida se inicia de dentro para fora, com um desejo coreto de expressar-se corretamente. É uma questão não apenas das ações que desempenho, mas das motivações que me levam a executá-las. J.I. Packer

A motivação, os objetivos, a paixão, o desejo, os anseios, as aspirações, as metas e a direção de uma pessoa santa é agradar a Deus. Tanto pelo que faz como pelo que evita fazer.

Não podemos tomar aquilo que é errado como certo, tem se tornado comum dizer: “todo mundo faz” nós não somos todo mundo, somos santo separado para o Senhor, e não para o pecado.

Temos que ter um testemunho que agrada ao Senhor que glorifica seu nome. Quantos de nós às vezes nos envolvemos com fofoca, com disse-me-disse, com mentiras, inimizades, deixamos o orgulho e a soberba dominarem nosso coração.

Precisamos nos relacionar com esse Deus que é SANTO, e buscarmos a santificação que somente o Espírito Santo pode fazer através da palavra de Deus.

O nosso procedimento no meio das pessoas deve ser exemplar, no trabalho, faculdade, na roda de amigos. Nesse processo da santificação o que tem atrapalhado o seu crescimento? (namoro, vida financeira, mentira, orgulho, falta de perdão….)

Que a fome e sede da justiça de Deus, nos levem a fazer os ajustes necessários, para que haja crescimento nesse processo da santificação.

Somos do Senhor, fomos comprados, lavados e remidos pelo sangue de Jesus Cristo. Somos corpo de Cristo, a noiva dele, embaixadores de Cristo, regenerados para uma viva esperança que está em Jesus Cristo, somos teus servos, SENHOR.

Que a Luz do Senhor brilhe através das nossas vidas que nós possamos proclamar o evangelho de Cristo Jesus.

Santidade na administração do dinheiro que o Senhor tem nos confiado:

1º Você não tem administrado de forma correta aquilo que o Senhor lhe confiou, isso é pecado.

2º Precisamos dar bom testemunho da nossa vida financeira, pagando em dia nossas contas.  

3°Dízimo é uma forma de declararmos o Senhorio de Cristo sobre nossa vida financeira.

Oferta uma expressão de gratidão ao Senhor, você é grato pela vida financeira expresse sua alegra 2ºCo 9.7.

About Victor Miranda

Além disso, verifique

O PODER DA ORAÇÃO NA BATALHA ESPIRITUAL

O poder da oração na Batalha Espiritual (Arquivo) O PODER DA ORAÇÃO NA BATALHA ESPIRITUAL Pr ...