segunda-feira , 25 setembro 2017
Home » Mídias » Esboço » Esboço para Células – Vida Firmada em Cristo

Esboço para Células – Vida Firmada em Cristo

Esboço – Vida Firmada em Cristo (Arquivo)

Filipenses 2. 12 – 18 Viva a Salvação com a Intensidade de uma Vida Firmada em Cristo.

INTRODUÇÃO

Considerações, importantes:cristo

1. A Salvação é um processo no qual o primeiro milagre se dá com a regeneração imediata na vida. No momento em que aceitamos a Cristo como Senhor e Salvador, ganhamos o presente da Vida Eterna que só pode ser dado por Cristo. Efésio 2. 8 – 9.

O crescimento e a caminhada para a maturidade espiritual é um processo de aprendizado e experiências vivas com o Espírito Santo.

2. Paulo enfatizou a importância de uma postura coerente com a Nova Vida em Cristo. Filipenses 1. 27 – 30 e 2. 2 e 5.

3.  A Expressão do v. 12: “desenvolvei a vossa salvação”; “ponham em ação a salvação de vocês”; “colocai em prática a vossa salvação”, tem o sentido de empenhar esforços e de nos envolvermos responsavelmente com o que Deus tem feito em nossas vidas e ao nosso redor.

A salvação não pode ser produzida ou desenvolvida por nós mesmos, somos convidados a viver uma vida nova em Cristo Jesus. Rm. 6.4.

João 1.12 afirma: “todos os que receberam a Cristo, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus”. Ef. 5.1 “Sejam imitadores de Deus como filhos amados”.

            Viva com intensidade a Salvação que te foi dada em Cristo Jesus.

Como você pode vier a Salvação com intensidade?

  1. Vivam a Salvação com Obediência V. 13

A obediência está exemplificada em Cristo Jesus – obediente até a morte e morte de Cruz – v. 5 – 8. O aceitar a Jesus não deve ficar apenas na oração de entrega de vida, precisamos caminhar em obediência de mente e coração.

Acaso tem o Senhor prazer em holocaustos e em sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? A obediência é melhor do que o sacrifício, e a submissão é melhor que a gordura de carneiros. Pois  rebeldia é como o pecado da feitiçaria e a arrogância como o mal da idolatria”. I Sm. 15. 22 – 23.

Muitos dizem: “Quando eu sentir no coração – serei dizimista; perdoarei quem me ofendeu; procederei corretamente”.

A Obediência deve fazer parte de nossas vidas a partir do momento que estamos recebendo o ensino e aprendendo o que é correto. Veja Tigago 4.17.  

O conhecimento da Palavra de Deus é muito importante. II Timóteo 3.16-17.

  1. Vivam a Salvação com Temor e Tremor V. 12

O que é temer a Deus? Respeitar ou reverenciar. “Temor a Deus” não quer dizer simplesmente medo de Deus, mas respeito, amor, obediência e adoração, reconhecendo sua Grandeza e Santidade. (BLH).

Em Mt. 25. 14 – 30,  Jesus conta a parábola dos talentos (Talento era uma medida em peso, usada para pesar metais preciosos, como prata, bronze ou ouro – 01 Talento = 26 a 36 quilos). Meus irmãos, precisamos viver com tremor e temor, entendendo que prestaremos contas ao Senhor de nossas vidas.

Provérbios 28. 14 “Como é feliz o homem constante no temor do Senhor! Mas quem endurece o coração cairá na desgraça”.

  1. Vivam a Salvação na Confiança de que Deus está Agindo V. 13

Leia o v. 13 em diversas traduções e deixe as pessoas da célula participem. Como você entende o versículo 13?

“Vivam a salvação, mantendo a reverência e a sensibilidade para com Deus. Essa força vem de Deus, um poder interior, um trabalho do próprio Deus em vocês, que resultará no prazer dele”. (Mensagem).

Deus habita no coração do crente e Ele tem uma voz que é capaz de mudar nossa vontade e nos capacitar a viver a vontade do Senhor. Ele o capacitará a amar, perdoar e se acertar.

Deus é capaz de mudar a motivação. Não temos forças em nós mesmos, mas “Posso todas as coisas naquele que me fortalece”. Fil. 4.13. Quando Deus opera, ninguém pode impedir – “Agindo Deus, quem impedirá?”. Isaías 43. 13.

Muitas vezes nossas motivações são mudadas por ações enérgicas de Deus, outras vezes passaremos por provações que vão moldando nosso caráter. Hb. 12.7.

CONCLUSÃO

            A.T. Viva com intensidade a Salvação que te foi dada em Cristo Jesus.

Não desista de viver em obediência e temor. Não desista de querer crescer e deixar Deus agir no seu querer e o capacitar a fazer.

ITss. 5.19 “Não apaguem o Espírito”.

APELO

Deus pode mudar o seu querer, suas motivações, mas antes disso, é importante que você o convide para entrar em sua vida.

Você quer convidar Jesus para entrar em sua vida agora, nesta reunião? Ou, quer voltar para o Senhor? Então é importante arrependimento e decisão de voltar a caminhar com Deus.

About Marcos Vinicius de Souza

Além disso, verifique

O PODER DA ORAÇÃO NA BATALHA ESPIRITUAL

O poder da oração na Batalha Espiritual (Arquivo) O PODER DA ORAÇÃO NA BATALHA ESPIRITUAL Pr ...