segunda-feira , 25 setembro 2017
Home » Mídias » Esboço » Esboço para Células – Viva a Salvação, firmada em Cristo!

Esboço para Células – Viva a Salvação, firmada em Cristo!

Esboço Viva a Salvação (Arquivo)

Comunidade Batista da Paz – 22/06/2014 – mar.nil@ig.com.br – Fone: 98151-8043 a-salvacao

Filipenses 2. 12 – 18 –

Viva a Salvação com a Intensidade de uma Vida Firmada em Cristo – Parte II.

Recapitulando:

A Chave ou tema deste bloco é: Desenvolvam ou Ponham em ação a Salvação que vocês receberam.

1. A Salvação é um processo no qual o primeiro milagre se dá com a regeneração imediata na vida – pela Graça de Deus.  Efésio 2. 8 – 9.

2. A Expressão do v. 12: “desenvolvei a vossa salvação”; “ponham em ação a salvação de vocêsequivale a empenhar esforços e nos envolvermos responsavelmente com o que Deus tem feito em nossas vidas e ao nosso redor.

A salvação não pode ser produzida ou desenvolvida pelo homem, somos convidados a viver uma vida nova em Cristo Jesus. Rm. 6.4.

Os v. 12 – 13 indicam que viver com intensidade a vida firmada em Cristo está ligado a Deus – Obediência ao Senhor; Temor a Deus e a Confiança de que Ele está agindo em nós.

Os versos 14 – 18 indicam a importância de empenhar esforços e nos envolvermos responsavelmente:

a)       Com a Igreja que estou ligada;  b) com o mundo que eu vivo.

  1. 1.      VIVAM A SALVAÇÃO COMO PARTE DA IGREJA DE CRISTO.

Como eu posso viver como parte da Igreja de Cristo?

1.1  Sem Murmurações e Discussões

   Murmuração é expressão de insatisfação, queixume e reclamação. Geralmente, o murmurador está em busca de pessoas que tenham pena dele ou se unam a ele.

A Murmuração fez parte da história do Povo de Deus, mesmo libertado e alimentado diretamente por Deus – Êxodo 16.35, o povo estava inclinado a murmurar – “por que você nos tirou do Egito? Foi para matar de sede a nós, nossos filhos e nossos rebanhos?” Ex. 17.3.

Murmuração é o mesmo que dizer que Deus está errado e o melhor caminho que Ele poderia ter pra nossas vidas são os nossos planos e não os deles.  

As murmurações demonstram a incapacidade de crer que Deus está no controle de nossas vidas.

As circunstâncias resultam: a) das próprias decisões; b) de situações que foram causadas por terceiros, c) situações causadas pela ação da natureza. Sejam quais forem as circunstâncias precisamos desenvolver um coração grato e confiante.

Sejam gratos a Deus, “não por tudo”, mas “em tudo sejamos gratos a Deus” – “Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus”. I Tss. 5.18, Habacuque 3.17 – 18.

  1. 2.      VIVA A SALVAÇÃO NO MUNDO COM A INTENSIDADE DE UMA VIDA FIRMADA EM CRISTO

2.1  Sejam Irrepreensíveis no mundo em que vivem.

O mundo está sob o poder do inimigo, mesmo assim somos exortados para ser irrepreensíveis, isto é, sem que ninguém tenha do que nos acusar.

Onde você trabalha? Onde você estuda? Onde você se diverte – pratica algum esporte? É lá que você tem que ser irrepreensível! Ser irrepreensível é ter uma vida que ninguém tenha do que te acusar. Se errar, seja irrepreensível, não escondendo o erro, mas correndo atrás da correção do erro que cometeu.

2.2  Sejam Inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrela no universo. V. 16.

A palavra Inculpável quer dizer: Sem Mancha ou Sem Defeito. Esta palavra era usada para descrever a característica do cordeiro que deveria ser apresentado em sacrifício na Páscoa ou como oferta ao Senhor. Lv. 22. 21 – 22.

Os discípulos de Jesus cristão devem se esforçar para ser como uma oferta viva, sem manchas e sem defeito, desempenhar um papel sacrificial no mundo. V. 15 – 16.

Ser luz no meio das trevas e manter-se firme na Palavra que foi ministrada em sua vida custará caro. Nem sempre será muito simpático. Atos 5.29 “Importa antes obedecer a Deus que aos homens”.

CONCLUSÃO

Viva a salvação com a intensidade de uma vida firmada em Cristo.

Viva a salvação como parte da igreja de Cristo.

Viva a salvação no mundo com a intensidade de uma vida firmada em Cristo

            Nós não fomos chamados pra ficar como espectadores. Não somos chamados pra ser cristãos nominais. Somos chamados pra ser discípulos, dedicados, empenhados que seguem a Cristo até a Cruz. Somos chamados pra viver com intensidade.

Por isso, envolva-se na Obra de Deus, pare de ficar olhando, murmurando – Igreja perfeita não existe – mas o Senhor da Igreja é perfeito.

Eu sonho e oro por uma Igreja que conheça a Palavra de Deus e tenha uma postura obediente em relação ao Senhor e a sua vontade.

About Marcos Vinicius de Souza

Além disso, verifique

O PODER DA ORAÇÃO NA BATALHA ESPIRITUAL

O poder da oração na Batalha Espiritual (Arquivo) O PODER DA ORAÇÃO NA BATALHA ESPIRITUAL Pr ...