quinta-feira , 14 dezembro 2017
Home » Mídias » Esboço » Esboço para Células – Vivendo a aventura de ser Filho de Deus

Esboço para Células – Vivendo a aventura de ser Filho de Deus

Eu sou Filho de Deus

Vivendo a aventura de ser Filho de Deus (Arquivo)

“Vivendo a aventura de ser Filho de Deus”     maxresdefault

I João 3.1-11

O musical que ouvimos ministrou sobre a Grande Aventura do Filho de Deus. Aprendemos sobre seus ensinamentos, vimos os seus milagres,  quem ele é e o que Ele fez por nós.  Jesus é conhecido pelo mundo, pela história e por Deus. Sabemos quem é Jesus e estamos aqui nessa noite por causa dEle.

Deus planejou algo para o seu Filho Jesus, e o Filho cumpriu sua missão! (João 17.20-23)

 

– Nosso Pai espera que compreendamos nossa missão.

Como pais, sempre planejamos o futuro dos nossos filhos.Como filhos, sempre nos esforçamos a ouvir a sugestão dos nossos pais.  Como ser humano, pessoa, gente nossas maiores crises acontecem por esquecer quem somos.

Para conseguirmos compreender (filhos e pais) quem somos em Deus e o que fazemos aqui precisamos saber quem somos. NÓS SOMOS, FILHOS DE DEUS! (I Jo 3.1-3)

 

– O inimigo não é Filho.

Sabemos quem é o Diabo. Parece que em nossa infância  aprendemos tudo sobre o Diabo (mal) e Deus (bom). O nosso maior inimigo nos odeia porque somos Filhos e ele não pode ser. Interessante que a luta dele contra cada um de nós sempre foi e continuará sendo para nos enganar em relação a nossa adoção. (1 Jo 3.8a)

 

– Sou Filho se creio.

Para nos tornamos filhos de Deus por direito (João 1.12-13) precisamos recebê-lo. Os apelos que acontecem nos cultos e nas células não devem ser apenas para informar um Salvador e sim apresentar um Senhor, Pai, Deus que é amor! Aquele que ouve a mensagem e não conhece a verdade, saiba que existe um jeito de nascer de novo e nascer de Deus. (João 3.16-18)

 

– O Espírito de Deus confirma que sou Filho.

Contra essas obras do Diabo, desde o principio, o Filho de Deus se manifestou para desfazer tudo. O sacrifício, os ensinos, a vida, a morte do Filho de Deus ,Jesus, foi para garantir o Amor do Pai para conosco. Saber que somos filhos de Deus não basta, precisamos ser Filhos de Deus. E Ele lançou em nós sua semente, sua origem, o seu jeito. (1 Jo 3.7-9)

 

 

 

– Semente do Pai, crescimento do Espírito.

Perceber que temos em nós a semente de Deus é muito sério. Dizermos por ai que somos Filhos de Deus, mas permanecer com as atitudes dos filhos do diabo compromete nossa relação com o outro. As pessoas ao nosso redor escutam muitas outras afirmando que são Filhos de Deus, apenas porque compreendeu a palavra. Mas suas atitudes não demonstram tal filiação e nem Deus em sua palavra afirma isso. (1 Jo 3.10) Precisamos compreender que ser Filho de Deus como Jesus foi, é ser parecido com ele em tudo e Ele afirmou que faríamos coisas maiores se crermos Nele (Jo.14.12)

Conclusão/Desafio

Tendo o exemplo de Jesus o filho unigênito, nos que cremos na adoção de Deus para conosco, devemos compreender que ser Filho de Deus não é ter privilégios e sim compreender quem somos, por isso, precisamos ser o último, morrer, perder, perdoar, levar, dar, ouvir, partilhar, cuidar, discipular e etc.

A Aventura do filho de Deus, Jesus, foi para mostrar para nós Filhos de Deus que cremos, um Deus, Pai e Senhor.Portanto, devemos mostrar ao mundo o seu amor.

 

 

Corpo Vivo News

–  13/11 Sexta-Feira as 20h 29º Encontro com Deus

14/11 Sábado, Não haverá Aviva Jovem!

– Teremos apenas um Culto de Celebração as 17h

– Itinerário do Ônibus da Paz mudou para os usuários do Samaritá. Percurso.                                                    15h45 Humaitá/Marginal                                                                                                               16h15 Rio Branco/Mercado (Antigo Cuca)

21/11 Sábado / 2º Ação Social – ONG Reino da Paz

About Marcos Vinicius de Souza

Além disso, verifique

Eu Necessito da Tua Palavra

Salmos 89-96 – Esboço (Arquivo) Salmo 119.  89 – 96 – Eu Necessito da Tua Palavra  ...