quinta-feira , 21 setembro 2017
Home » Notícias » Escola da Vida

Escola da Vida

EDV_EDUCADORES, PAIS e INTERESSADOS nas mudanças do país a partir da educação: não se esqueçam que de que na próxima semana haverá o treinamento da “Escola da Vida”. Inscrições com Renata Miranda
Obs: Outras igrejas interessadas em participar, recomendamos encaminhar professores, diretores e educadores que já estejam atuando na área.

Investimento R$10,00
Favor confirmar participação!!

Quem estará dando o treinamento, é a equipe da MPC! http://www.portalescoladavida.com.br/

A MPC (Mocidade para Cristo) é uma organização sem fins lucrativos que trabalha com desenvolvimento sócio-educacional de jovens e adolescentes no Brasil desde a década de 50 tornando-se uma parceira da escola mais ativa nesses últimos anos.
Proposta do Projeto
Uma semana de atividades na escola, na qual desenvolvemos cinco atividades principais.
Público Alvo: Preferencialmente alunos do Ensino Médio e de 7ª à 8ª série (14 a 18 anos).
PALESTRAS] LANCHE PARA PROFESSORES [CONCURSO DE REDAÇÃO] EVENTO CULTURAL[ REUNIÃO COM PAIS
1. Palestras
As palestras são baseadas princípios de vida e nos ensinamentos de Jesus atrelados ao tema proposto. A ênfase é fazer os alunos olharem para si mesmos e se sentirem desafiados a mudar ou a decidir ser alguém diferente.
TEMAS ABORDADOS:
Drogas (Amar a si mesmo).
Violência e Gangues (Amar ao próximo).
Sexualidade (Amor, casamento, virgindade, valorização da mulher).
AutoEstima e Ditadura da Beleza (Amar a si mesmo, se valorizar).
Caráter e Relacionamentos (Semear, honrar).
Vocação e Vida profissional (Identidade e sonhos).
Meio Ambiente (“Mude os hábitos mude o mundo”).
Consciência Política (responsabilidade, caráter, honestidade e ética).

2. Lanche para os professores
Os professores são pessoas muito estratégicas na vida da escola, e em especial dos alunos. O apoio deles é fundamental na educação de cada aluno, por isso a MPC oferece um momento de lanche e bate-papo com os professores para mostrar a importância de cada um deles na sociedade.
O lanche acontece uma vez na semana no horário do intervalo ou no horário da coordenação dos professores.

3. Concurso de Redação
É divulgado no começo da semana para todos os alunos interessados e não tem caráter obrigatório.
O tema da redação geralmente é definido pela equipe da MPC. Essa equipe se encarrega de ler, responder e premiar as melhores redações ao final da semana.
4. Evento Cultural
Na sexta-feira a programação é definida de antemão pela MPC, cujo tema será o AMOR DE DEUS. A apresentação é feita de forma dinâmica, com música (bandas), teatro, vídeos e os recursos criativos que a equipe da MPC puder dispor no dia.
Para este dia sugerimos eventos maiores com até 300 alunos, pode-se retirar cadeiras do auditório e sala ampla para que todos se assentem no chão, o tempo pode se estender em até 1 hora e meia.
5. Reunião com Pais
Sabemos que dependendo da realidade das famílias da escola, muitos não recebem orientação adequada ou estão perdidos quanto à educação de seus filhos. A MPC tem o intuito de dar uma pequena contribuição para estas famílias, comunicando a mensagem de que os pais ocupam uma posição singular no processo educativo de seus filhos.                      O dia e horário da reunião pode ser programado no sábado após a semana de palestras ou na próxima reunião dos pais na escola.

6. Programa
De segunda-feira a quinta-feira, os quatro temas selecionados pela escola serão abordados – um por dia.
Para que todos os alunos possam ouvir cada palestra, elas são ministradas repetidamente em um local fixo (auditório ou sala ampla), e as turmas se revezam quantas vezes forem necessárias – isto dependerá do número de alunos e de quantos turnos (manhã, tarde e noite) o Projeto pretende alcançar. Recomendamos o número máximo de 150 alunos por palestra, para melhor aproveitamento.
Cada palestra tem a duração de uma hora-aula, mas considerando o revezamento de turmas, aproveita-se 80% do tempo de uma aula normal. Ou seja, cada aluno irá “perder” somente uma aula por dia, que será substituída pela palestra. Recomendamos não utilizar o primeiro horário de aula e o horário após o recreio.

About Marcos Vinicius de Souza

Além disso, verifique

Por que consolidar?

Quando olhamos a conversão das pessoas à luz da palavra de Deus, logo percebemos que ...