quinta-feira , 14 dezembro 2017
Home » Mídias » Esboço » Exemplos Bíblicos de Avivamento

Exemplos Bíblicos de Avivamento

o-maior-avivamento-de-toda-a-histc3b3ria1 audio-culto-18-09-16

exemplos-biblicos-de-avivamento (Arquivo)

SERMÃO 5 – EXEMPLOS BÍBLICOS DE AVIVAMENTO

ESBOÇO RESUMIDO

(Você pode escolher qualquer exemplo nas meditações dos dias 28 a 34)

ELIAS E OS PROFETAS DE BAAL

I Reis 18.16-40

Este é dos textos mais conhecidos da Bíblia, onde o povo de Israel estava vivendo uma crise, e houve uma restauração.

A CRISE

Acabe era Rei de Israel e fez o que era mal aos olhos de Deus. Levou o povo a prestar culto a Baal. I Reis 16.30-33

A BUSCA A DEUS

Então Elias restaurou o altar de Deus que estava arruinado, e fez a seguinte oração: “Ó SENHOR, Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, que hoje fique conhecido que tu és Deus em Israel e que sou o teu servo e que fiz todas estas coisas por ordem tua. (v.36)

Deus não respondeu esta primeira oração, porque Elias, ainda estava dizendo que ele fez todas estas coisas. Já temos aprendido nestes dias de jejum e oração que Deus não divide sua Gloria com ninguém. Ele é quem opera os milagres, somente Ele pode provocar um grande avivamento.

Então Elias fez a oração correta e ai houve a resposta: Responde-me, ó SENHOR, responde-me, para que este povo saiba que tu, ó SENHOR, és Deus, e que fazes o coração deles voltar para ti”. Então o fogo do SENHOR caiu e queimou completamente o holocausto, a lenha, as pedras e o chão, e também secou totalmente a água na valeta. (vs. 37-38)

DEUS RESPONDE

Responde-me, ó SENHOR, responde-me, para que este povo saiba que tu, ó SENHOR, és Deus, e que fazes o coração deles voltar para ti”. Então o fogo do SENHOR caiu e queimou completamente o holocausto, a lenha, as pedras e o chão, e também secou totalmente a água na valeta. (vs. 37-38)

OS RESULTADOS

Quando Deus manda o avivamento, o coração do povo se volta para ele. Quando o povo viu isso, todos caíram prostrados e gritaram: Só o SENHOR é Deus! Só o SENHOR é Deus!”
 v. 39

CONCLUSÃO

O Deus de Elias é o mesmo, ontem, hoje e eternamente. Agora precisamos dos Elias de Deus, cheios da vida de Cristo, que sejam instrumentos de Deus para levar o povo a crer e proclamar que SÓ O SENHOR É DEUS!

About Marcos Vinicius de Souza

Além disso, verifique

Eu Necessito da Tua Palavra

Salmos 89-96 – Esboço (Arquivo) Salmo 119.  89 – 96 – Eu Necessito da Tua Palavra  ...