quinta-feira , 14 dezembro 2017
Home » Mídias » Esboço » Fé – Hebreus 11

Fé – Hebreus 11

Estudo para as celulas – Fe (Arquivo)

Tema: Fé                                            Texto Hebreus 11: 1 a 3

Contexto:

O Texto de Hebreus é um dos textos mais conhecidos no meio evangélico. Só que geralmente é entendido de forma distorcida do que o autor desta carta desejava ensinar. O autor do texto está escrevendo para judeus que se converteram a Jesus Cristo. Só que devido a grande perseguição que os cristãos estavam sofrendo sendo humilhados em praças públicas, tendo os seus bens confiscados, sendo encarcerados e mortos. Muitos dos judeus que tinham se convertido estavam abandonando o cristianismo e voltando para o judaísmo. Então, o autor da carta tenta encorajá-los a permanecer na fé em Cristo Jesus e na vida eterna que estaria por vir. Assim ele mostra que todo o sofrimento que eles estavam passando seria momentâneo e temporário, e que se permanecesse na fé em Cristo, passariam a eternidade ao lado de Deus e de Jesus e receberiam todo o galardão preparado para aqueles que perseverassem até o fim.

Aplicação:

Olhando para o texto, podemos entender que a fé que devemos ter não pode ser usada para fazer que os nossos sonhos e desejos sejam atendidos. Existe uma eternidade ao nosso alcance, uma vida após a morte a ser vivida, e que todo o sofrimento hoje é momentâneo e temporário. Passaremos a eternidade ao lado de Jesus e do nosso Deus. Uma vida sem sofrimento, sem dor, onde alcançaremos a plenitude da Alegria.

A fé que o autor de Hebreus está tentando nos ensinar é ter a certeza que as promessas de Deus para a nossa vida vão se cumprir. Não os nossos sonhos e desejos. Mas, a vontade de Deus para nós. A Bíblia é a Palavra de Deus para nós, e através dela devemos acreditar e confiar, sobre tudo que ela fala ao nosso respeito, tanto no presente quanto ao nosso futuro.

Só através da fé é que podemos entender que todo o universo foi criado, e, é sustentado pela a Palavra do nosso Deus.

A fé vai nos levar a entender que o mesmo Deus que sustenta o universo com a sua Palavra, é o Deus que sustenta a nossa vida. Pode vir perseguição, provação, perda, nada que esse mundo possa fazer poderá nos tirar das mãos desse grandioso Deus e nos afastar do seu grande amor.

Diante de tudo que foi falado até aqui. Devemos permanecer na vontade de Deus, crendo Nele e na sua Palavra, independente de quanto isto vá nos custar. Pois a vida que nos espera é muito melhor do que podemos imaginar.

 

Perguntas:

1-) Qual é a vontade de Deus para a sua vida?

Resposta: É que você se torne um ganhador de almas, pregue o evangelho, faça discípulos. Mt.28: 16 a 20)

2-) Qual é a vontade de Deus para a nossa igreja?

Resposta: É que a igreja caia na graça do povo, seja relevante na sociedade e fazendo de cada membro ministro do evangelho. (Atos 2:42 a 47)

3-) Qual é a vontade de Deus para nossa célula?

Resposta: É que a célula seja frutífera, multiplicando alcançando mais casas, mais famílias para o reino de Deus. (Atos 5:42)

4-) Qual é a vontade de Deus para a nossa cidade?

Resposta: Que a nossa cidade se renda a vontade de Deus, sendo uma cidade justa, correta, tratando todos da mesma maneira.

About Marcos Vinicius de Souza

Além disso, verifique

Chamados para servir!

Chamados para servir (Arquivo) Chamados para servir! (Atos 6) Introdução  Uma das grandes qualidades da igreja ...