terça-feira , 21 novembro 2017
Home » Notícias » Homens firmam compromisso uns com os outros e com o Senhor

Homens firmam compromisso uns com os outros e com o Senhor

 

Cafe 005

 

Homens prostrados na presença de Deus, dispostos a cumprir a Sua vontade na sociedade. Mais do que isso, compromissados em ler mais a Palavra, investir mais tempo em oração, viver uma vida financeira íntegra e honrar aquilo que prometem. Esse foi o saldo do Café dos Homens, realizado na manhã deste domingo, na Comunidade Batista da Paz (CBP).

Ao todo, 54 homens compareceram, atendendo o chamado do pastor Reinaldo de Sena. Nem mesmo o horário – 7 horas – foi empecilho para que esse grupo comparecesse, desejoso de dar passos rumo ao avivamento sonhado e pedido pela igreja.

Essa foi a terceira vez no ano que homens se encontraram com esse propósito. A primeira, contou com um grupo reduzido, de cerca de 15 pessoas. Na segunda, os presentes saltaram para cerca de 25.  No entanto, mais do que números, o marcante nesses períodos tem sido a busca conjunta por vidas íntegras e prostradas diante do Senhor.

“Graças a Deus pelas mulheres que têm se compromissado e levado o seu lar para perto do Senhor. Mas esse compromisso é nosso, é dos homens. Nós temos a responsabilidade de marcar a vida das nossas famílias, esposas, filhos, pais e da sociedade, de um modo geral”, cobrou o pastor Reinaldo.

O desafio foi centrado na palavra de Josué 24:15: “Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR”.

A partir da resposta positiva, quatro desafios foram lançados. Passos estes que, se cumpridos, podem fazer toda a diferença:
1.) Compromisso com a Palavra
Todos devem se comprometer em ler a Bíblia com frequência, mas não apenas uma leitura básica. Mas trazendo para o contexto de suas vidas a responsabilidade de cumprir o que ali está escrito. Além disso, a tarefa é para que todos leiam e releiam o Salmo 119 até o próximo encontro (em data ainda não definida), pelo menos 10 vezes.

2.) Compromisso com a oração
Não existe avivamento sem oração. E o desafio de levar uma vida de intimidade e comunhão com o Senhor foi lançado. Cada homem deverá separar 20 minutos por dia para orar por três questões:

– Pelos homens da igreja e para que eles vivam um avivamento bíblico;
– Pelas famílias;
– Pela sua própria vida espiritual.

Cada um deverá enviar para o Cola o horário em que vai cumprir esse compromisso.  A relação estará disponível no próprio site.

3.) Compromisso com a integridade financeira
Algumas questões básicas do cotidiano foram enaltecidas:

– Encerrar eventuais negociações impróprias (os chamados ‘rolos’);
– Fazer o esforço para limpar o nome;
– Compartilhar com outras pessoas as suas dificuldades;
– Utilizar cartão de crédito com responsabilidade;
– Não gastar mais do que tem;
– Ser fiel nos dízimos e ofertas.

4.) Compromisso com a própria palavra
Cumprir aquilo que é prometido. Trazer para a prática da vida aquilo que tem saído pelas bocas. Inclusive ao firmar esse propósito, de buscar ao Senhor. Dessa forma, o próprio mundo poderá ser impactado pela fidelidade da palavra do povo de Deus.

O desafio é estendido a todos os homens da igreja. Mesmo aqueles que não compareceram ao café. Há ainda o pedido para que todos se esforcem em participar das próximas reuniões. Pois avivamento começa quando o povo de Deus faz ajustes e vive uma vida de intimidade com Deus.

About Victor Miranda

Além disso, verifique

Por que consolidar?

Quando olhamos a conversão das pessoas à luz da palavra de Deus, logo percebemos que ...