terça-feira , 23 Janeiro 2018
Home » Mídias » Esboço » MEU ALVO É CRISTO – Filipenses 3:12-4:1

MEU ALVO É CRISTO – Filipenses 3:12-4:1

esboço_MEU ALVO É CRISTO PORQUE SOU UM CIDADÃO DO CÉU (Arquivo)

 

MEU ALVO É CRISTO PORQUE SOU UM CIDADÃO DO CÉU – Filipenses 3:12-4:1

INTRODUÇÃO

Você é um cidadão do céu? Paulo declarou ser um dos maiores “judeus puro sangue” que já existiu zeloso, obediente a Lei e não negligenciou a doutrina. Mas depois de um encontro com Deus ele passou a ser um legítimo cidadão do céu, e passou a ter novos alvos em sua vida. Um cidadão do céu tem alvos bem definidos. Você tem alvos bem definidos?

Um cidadão tem seus direitos e deveres, e também tem suas características. O cidadão dos céus também tem as suas características: é uma nova criatura, pois está em Cristo (2Co 5:17); está debaixo da graça; está debaixo do poder e autoridade de Jesus Cristo; deve ter um estilo de vida (comportamento, palavras, atitudes) mais elevado que o sistema mundano (Hb 13:14). Você é um cidadão do céu?

 

O Cidadão do Céu precisa correr firma para o Alvo – Jesus Cristo meu-alvo

Paulo deu umas dicas de como chegarmos a esse objetivo, pois ele foi um exemplo, escreveu uma exortação e teve uma palavra de esperança para os cidadãos do céu:

 

  • O alvo de um Cidadão do Céu é conhecer a Cristo (v. 10-12)

“Eu quero conhecer Cristo” não se trata de algo apenas teórico, é algo prático, experimental, vivido no dia a dia.

 

  • O alvo de um Cidadão do Céu é ser aperfeiçoado (v. 12-16)

Maturidade no sentido de integridade, santidade, maturidade etc. Nunca seremos perfeitos aqui nesse plano terreno, mas podemos melhorar dia após dia. Sobre Ef 4:11: “Deus quando distribui os dons tem o propósito de preparar os santos (crentes) para a obra do ministério e edificação do corpo de Cristo. O Senhor deseja produzir unidade e maturidade no meio do povo de Deus. O seu propósito é que não sejamos como crianças que são levadas de um lado para outro pelas ondas, nem jogado para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro”.

A vida de um cristão é um eterno aprendizado, viva de acordo com o que você aprendeu com Deus, corrijam suas vidas e busquem a melhoria continua.

 

  • O alvo para o Cidadão do Céu é escolher e seguir os bons exemplos (v. 17-19)

É importante que o líder seja exemplo para aqueles que o segue, é importante que os pais sejam exemplos para seus filhos, não inimigos da cruz de Cristo.

Os inimigos da cruz são aqueles que, não só tentavam prejudicar a mensagem ou o evangelho, mas aqueles que buscam saciar seus prazeres carnais somente, que se orgulham das coisas vergonhosas, que só pensam em coisas terrenas.

Seja um exemplo do que é bom e não das coisas erradas, pois o destino daqueles que praticam tais ações é a perdição. Deus quer-nos salvos (2Pe 3:9, Is 55:6-7, Cl 3:1-3), mas a dureza de coração quer nos levar a perdição. O Cidadão do Céu escolhe seguir os bons exemplos e ser um bom exemplo.

 

  • O alvo para o cidadão do céu é permanecer firma no Senhor (4:1)

Mas essa simplória exortação de ficar firme no Senhor não surtiria efeito se não tivermos esperança. Se tentarmos permanecer firma no Senhor pela nossa força não conseguiríamos, mas se tivermos esperança o efeito da firmeza espiritual é outro, portanto:

 

  • O alvo para o Cidadão do Céu é q Cristo transformará nossos corpos semelhante ao dEle (v. 20-21)

Precisamos pensar, lembrar e alimentar nossa esperança não termina no tumulo e no pó.

Não sabemos como será o céu e o que terá em alguns aspectos, mas a Palavra revela algumas de suas características: Não haverá nenhum tipo de sofrimento (Ap 21:4-5); Não teremos necessidades (Ap 7:14-17).

 

CONCLUSÃO

A esperança de que futuramente estaremos no céu na presença do Pai é o carro chefe para o cidadão do céu. A exortação de permanecemos firmes surtirá efeito porque temos esperança. Seguiremos exemplos bons e seremos bons exemplos, pois temos essa esperança em Jesus Cristo que é o maior exemplo. A exortação de buscarmos a perfeição é eficaz, pois temos a esperança no céu.

 

Possíveis direcionamentos (peça ao Espírito Santo o direcionamento correto):

 

  • Buscar conhecer mais a Deus através de sua Palavra.
  • Quebrar o orgulho e qualquer tipo de barreira que impede um cristão de ser aperfeiçoado por Deus.
  • Orar pra que Deus nos dê discernimento para buscarmos os exemplos a ser seguidos.
  • Pedir a Deus para que tenhamos sempre mais convicção na esperança que é Jesus.

About Marcos Vinicius de Souza

Além disso, verifique

Jardim das Oliveiras, lugar de lidar com as nossas motivações

Celulas – Jardim das Oliveiras lugar de lidar com as nossas motivacoes (Arquivo) Jadson A.R. da ...