segunda-feira , 25 setembro 2017
Home » Notícias » Mulheres que transformam

Mulheres que transformam

POR LÚCIA MOTA

 

Após semanas de grande expectativa, a Reunião de Mulheres, intitulada Relacionamentos que transformam, aconteceu na noite do último sábado. Muito foi falado acerca desse evento que reuniria as mulheres para uma noite de ministração e jantar, gerando curiosidade e alvoroço entre as participantes.

Enfim, chegou o momento, 19h e as convidadas vão chegando ao salão onde encontram um ambiente muito charmoso, com “cara de festa”, belíssimos arranjos florais enfeitando as mesas, delicadamente forradas com toalhas brancas e cetim lilás.  Detalhes que conquistam o olhar e jamais passariam despercebidos pelo público feminino.

Era possível perceber uma atmosfera de alegria envolvendo todas, tanto as organizadoras como convidadas. Era o momento delas: adolescentes, jovens, não tão jovens; mulheres lindas, ávidas por receber o que o Senhor reservava a cada uma. A platéia foi preenchida por todas as cores, tal qual um jardim repleto de flores das mais variadas formas, cores e perfumes. Mais de cem mulheres buscando a presença de Deus.

Um momento de louvor ministrado somente por mulheres, como não podia deixar de ser, dá início à programação, seguido das boas vindas e Palavra com o tema da noite, por Marli Miranda.

Na introdução, Marli inspira a todas revelando que Deus tem mostrado que é chegado o tempo da CBP realizar seu 1º Congresso de Mulheres, ressaltando que cada uma das presentes é peça fundamental para a realização desse projeto. Para tal todas devem estar comprometidas e buscando o avivamento bíblico, dedicando-se à constante oração, e empenhando-se em praticar a comunhão, uma vez que ninguém pode vencer uma batalha estando só.  O que leva a pensar sobre relacionamentos.

“Os relacionamentos influenciam profundamente nossas vidas. Alguns nos levam ao vale, lugar de tristeza e dor; outros nos levam a escalar as montanhas de Deus. Eles determinam nossa vida espiritual. Deus coloca pessoas em nossas vidas para crescermos enquanto que o diabo o faz para derrubar-nos”- alerta.

A fim de exemplificar esses dois tipos de relacionamentos, Marli discorre, rapidamente, sobre dois personagens bíblicos: Jacó, um enganador; e Maria, pura e obediente ao Senhor. Concluindo que quem procura relacionar-se com Jacó’s está fadado aos vales; porém, quem buscar as Maria’s será impulsionado às alturas de Deus.

A palavra da noite ressaltou, ainda, o texto de Gálatas 5: 7 a 9,  advertindo que é necessário ter prudência na escolha das amizades, cuidado com as pessoas que tentam “sabotar” sua vida cristã, salientando que o maior risco de sedução sempre vem de quem está mais próximo.

Para concluir, Marli Miranda leu o Salmo 1 e indicou 5 sinais de um relacionamento sólido, são eles:

  1. Prazer mútuo – os amigos gostam de estar juntos;
  2. Respeito – a relação é permeada de consideração;
  3. Experiências compartilhadas – crescem juntos;
  4. Confiança – é a base de toda relação e
  5. Reciprocidade – ambos estão dispostos a investir no relacionamento.

Após um banquete espiritual com a notável e marcante presença do Espírito Santo foi oferecido um delicioso jantar com buffet de doces servido por um grupo, mais que especial, de homens ” valorosos” que se dispuseram a colaborar para a realização dessa reunião. Eles não pouparam esforços ao proporcionar às mulheres o privilégio de atendê-las com cavalheirismo e atenção, tornando a noite ainda mais especial.

Por fim, a reunião foi encerrada em meio a muitos sorrisos e a certeza de que esse foi o tempo especial preparado pelo Senhor, conforme declara uma das participantes:

“Gostei muito da programação. Senti a presença de Deus em todos os momentos. 

Foi algo suave, tranquilo! A palavra veio de encontro ao meu coração, trazendo reflexão e proposta de mudança…

Enquanto a Marli falava eu fazia paralelo com minhas ações e relacionamentos, e em alguns pontos ouvia a voz de Deus dizendo: é aqui que precisa mudar. 

E o jantar estava muiiiito bom!

O jantar possibilitou isso conversas com muitas pessoas, algumas que eu nem conhecia. O tempo que passamos juntas foi de grande valia.”
Ednéia Monteiro.

About Victor Miranda

Além disso, verifique

Por que consolidar?

Quando olhamos a conversão das pessoas à luz da palavra de Deus, logo percebemos que ...