domingo , 21 Janeiro 2018
Home » Notícias » Mulheres que transformam

Mulheres que transformam

POR LÚCIA MOTA

 

Após semanas de grande expectativa, a Reunião de Mulheres, intitulada Relacionamentos que transformam, aconteceu na noite do último sábado. Muito foi falado acerca desse evento que reuniria as mulheres para uma noite de ministração e jantar, gerando curiosidade e alvoroço entre as participantes.

Enfim, chegou o momento, 19h e as convidadas vão chegando ao salão onde encontram um ambiente muito charmoso, com “cara de festa”, belíssimos arranjos florais enfeitando as mesas, delicadamente forradas com toalhas brancas e cetim lilás.  Detalhes que conquistam o olhar e jamais passariam despercebidos pelo público feminino.

Era possível perceber uma atmosfera de alegria envolvendo todas, tanto as organizadoras como convidadas. Era o momento delas: adolescentes, jovens, não tão jovens; mulheres lindas, ávidas por receber o que o Senhor reservava a cada uma. A platéia foi preenchida por todas as cores, tal qual um jardim repleto de flores das mais variadas formas, cores e perfumes. Mais de cem mulheres buscando a presença de Deus.

Um momento de louvor ministrado somente por mulheres, como não podia deixar de ser, dá início à programação, seguido das boas vindas e Palavra com o tema da noite, por Marli Miranda.

Na introdução, Marli inspira a todas revelando que Deus tem mostrado que é chegado o tempo da CBP realizar seu 1º Congresso de Mulheres, ressaltando que cada uma das presentes é peça fundamental para a realização desse projeto. Para tal todas devem estar comprometidas e buscando o avivamento bíblico, dedicando-se à constante oração, e empenhando-se em praticar a comunhão, uma vez que ninguém pode vencer uma batalha estando só.  O que leva a pensar sobre relacionamentos.

“Os relacionamentos influenciam profundamente nossas vidas. Alguns nos levam ao vale, lugar de tristeza e dor; outros nos levam a escalar as montanhas de Deus. Eles determinam nossa vida espiritual. Deus coloca pessoas em nossas vidas para crescermos enquanto que o diabo o faz para derrubar-nos”- alerta.

A fim de exemplificar esses dois tipos de relacionamentos, Marli discorre, rapidamente, sobre dois personagens bíblicos: Jacó, um enganador; e Maria, pura e obediente ao Senhor. Concluindo que quem procura relacionar-se com Jacó’s está fadado aos vales; porém, quem buscar as Maria’s será impulsionado às alturas de Deus.

A palavra da noite ressaltou, ainda, o texto de Gálatas 5: 7 a 9,  advertindo que é necessário ter prudência na escolha das amizades, cuidado com as pessoas que tentam “sabotar” sua vida cristã, salientando que o maior risco de sedução sempre vem de quem está mais próximo.

Para concluir, Marli Miranda leu o Salmo 1 e indicou 5 sinais de um relacionamento sólido, são eles:

  1. Prazer mútuo – os amigos gostam de estar juntos;
  2. Respeito – a relação é permeada de consideração;
  3. Experiências compartilhadas – crescem juntos;
  4. Confiança – é a base de toda relação e
  5. Reciprocidade – ambos estão dispostos a investir no relacionamento.

Após um banquete espiritual com a notável e marcante presença do Espírito Santo foi oferecido um delicioso jantar com buffet de doces servido por um grupo, mais que especial, de homens ” valorosos” que se dispuseram a colaborar para a realização dessa reunião. Eles não pouparam esforços ao proporcionar às mulheres o privilégio de atendê-las com cavalheirismo e atenção, tornando a noite ainda mais especial.

Por fim, a reunião foi encerrada em meio a muitos sorrisos e a certeza de que esse foi o tempo especial preparado pelo Senhor, conforme declara uma das participantes:

“Gostei muito da programação. Senti a presença de Deus em todos os momentos. 

Foi algo suave, tranquilo! A palavra veio de encontro ao meu coração, trazendo reflexão e proposta de mudança…

Enquanto a Marli falava eu fazia paralelo com minhas ações e relacionamentos, e em alguns pontos ouvia a voz de Deus dizendo: é aqui que precisa mudar. 

E o jantar estava muiiiito bom!

O jantar possibilitou isso conversas com muitas pessoas, algumas que eu nem conhecia. O tempo que passamos juntas foi de grande valia.”
Ednéia Monteiro.

About Victor Miranda

Além disso, verifique

Acampamento Tua História

ACAMPAMENTO TUA HISTÓRIA Nesse acampamento nós vamos demonstrar para as crianças como escrever uma história ...